O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
307 Compartilhados 84 Comentários

Depois de falha, Galaxy Note 7 deixará de usar as baterias SDI da Samsung

Depois da Samsung confirmar o recall de todos os dispositivos da linha Note 7 já vendidos, devido a problemas relacionados a possíveis explosões da bateria destes aparelhos, agora a empresa informa que deixará de usar as baterias SDI da sua subsidiária. Confira mais detalhes abaixo.

Segundo a imprensa coreana, a Samsung decidiu deixar de usar as baterias da própria subsidiária da empresa, a SDI, no Note 7. A empresa estaria tomando essa decisão com o objetivo de evitar mais falhas com o hardware, que acabou causando uma série de explosões nos dispositivos vendidos até o momento. Isso faria com que o mesmo não acontecesse com os aparelhos que serão distribuídos no futuro.

Rumores indicam que a SDI foi responsável por aproximadamente 70% das baterias usadas no Galaxy Note 7, enquanto o restante foi fornecido pela empresa Amperex Technology, sediada em Hong Kong, parte da corporação Japan's TDK.

samsung galaxy note 7 recall fire explosion 3
Explosões de vários Galaxy Note 7 podem prejudicar, e muito, as vendas da Samsung / © Forbes

A Amperex afirmou que só forneceu bateria para os dispositivos Galaxy Note 7 distribuídos em China, que, coincidentemente, foi a única região não afetada pelo recall feito pela Samsung.

Estima-se que o recall feito pela Samsung recuperará em torno de 2,5 milhões de dispositivos, podendo chegar a custar à empresa em torno de 1 bilhão de dólares. Ou, como afirmou o diretor de negócios da Samsung, Koh Dong Jin, "uma quantia de doer o coração".

Este problema na bateria do dispositivo vem em péssima hora para a fabricante sul-coreana, chegando a afetar de forma significativa as vendas futuras do Galaxy Note 7. Ainda mais com a chegada do seu maior concorrente, o iPhone 7.

Você continua pensando em adquirir um Galaxy Note 7?

Fonte: Korea Herald

Os comentários favoritos dos leitores

84 Comentários

Escreva um comentário:
  • A Amperex afirmou que só forneceu bateria para os dispositivos Galaxy Note 7 distribuídos em China

    Em China ? Não é na China? Como vocês traduziram ?

  • Quem sabe depois de tudo isso a sammy repense em um valor de venda mais justo para o aparelho... se isso acontecer ela pode ganhar meu dinheiro.

  • Nada como o bom e velho motorola, a muito tempo que não troco por nada. Só por outro motorola.
    The number one!

  • O que ganhou no S7 cobre as dívidas com o Note 7.

  • Note 7, uma EXPLOSÃO de vendas!

  • O nome disso se chama pressa!
    A agonia de se lançar um aparelho termina deixando coisas pra trás, como testar a qualidade de algumas coisas.
    Agora toma seu prejuízo e aprende na próxima!

  • Se a Samsung se preocupasse realmente com o seu controle de qualidade esses probleminhas pontuais seriam evitados. Esses e vários outros problemas que atormentam seus fanboys, mundo afora, costumam não merecer a devida atenção da Samsung quando ocorrem aqui no Brasil da Propinagem Geral, e muitas vezes orienta suas Assistências Técnicas a jogarem a culpa no consumidor falando que a placa oxidou e portanto fora da garantia, o que é uma grande mentira porque todos os contatos da placa são soldados com ouro e solda à prova de oxidação.

  • Continuo querendo este note 7.

    • Note 7 é o melhor celular do mundo, muito superior ao iphone 7 em todos os aspectos ! Porém não é possivel comparar o sistema operacional, pois são muito diferentes! Os apple fanboys estão muito felizes por esse incidente, muito felizes ( pois esse é um momento critico para as duas empresas) A apple com queda muito brusca na suas vendas e samsung tendo um aumento significativo em seu top de linha . O serviço concierge da samsung é novo programa que surgiu com o galaxy s7 da marca e agora o note 7. Esse programa na verdade é o que garante a sustentabilidade da samsung nas futuras vendas. Esse recall é parte do programa e é um investimento que mostra a solidez da empresa Samsung. A Samsung é responsável por 35% de todos os componentes existentes em smartphones ao redor do mundo. Então quem critica a marca está na verdade fazendo uma critica a outros fabricantes e compradores em massa . Para quem não sabe, a apple é um dos maiores clientes de partes da Samsung. ;-)

  • Pensei que só o limite do meu cartão iria estourar se comprasse o note 7, mas não.... 😂

  • Eu tenho o note 4 e não me arrependo pois nunca me deixou na mão mas em vista de tudo que tem ocorrido, agora é esperar o note 8

  • Não, estou muito feliz com meu Moto Maxx, e se fosse comprar algum, o escolhido seria o Moto X Force.

  • cara, que pena. o Note 7 tinha tudo para dar certo, agora a Apple vai dar de pau no mercado móvel de novo. e isso é ruim, visto que a Apple e faz a tendência de preços dos smartphones tops.

    • Apple vai inflar mais ainda o preço das coisas lançando iphone que não são novidade mas vai ser tratado com inovação... E as retardadas das outras empresas vão atrás de seguir o valor de venda.

    • e so esperar um pouco,que ate o note 7 vai despencar com essa falta de compromisso e inrresponsabilidade da samsung com o consumidor porque o lançamento do note 7 estar sendo um fiasco

  • Ué... mas os fanboys da marca não disseram no outro post que as baterias que deram problema não eram de responsabilidade da Samsung? Cadê vocês, entendedores e conhecedores?

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi