O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 98 Compartilhado 67 Comentários

Como assim Galaxy S7 mini? Linha já não faz parte do portfólio da fabricante desde 2015

De acordo com um site taiwanês, os executivos da Samsung estariam pensando em lançar uma versão reduzida do Galaxy S7 para concorrer com o iPhone SE, que deverá ser revelado ainda este mês. Esta versão estaria sendo chamada de Galaxy S7 mini. Contudo, a fabricante sul-coreana removeu a série do seu portfólio em 2015. Logo, como podemos ter um Galaxy S7 mini?

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
1893 participantes

No início de dezembro, a Samsung na Alemanha informou que a linha Galaxy Mini já não seria mais desenvolvida pela empresa. Isso aconteceu por uma opção da companhia de manter apenas as séries Galaxy J, A e S na Europa. Mesmo a série Note não é mais comercializada em alguns países do velho continente.

Na época, quando entrei em contato com a Samsung no Brasil, me foi informado que a linha Galaxy Mini realmente seria descontinuada: “A linha Galaxy Mini não faz mais parte do portfolio atual, embora ainda possa ser encontrado a venda nas lojas". Logo, levando esta declaração oficial em consideração, acho muito difícil termos um novo Galaxy Mini.

A linha Galaxy Mini não faz mais parte do portfolio atual

A Samsung está trabalhando em um novo smartphone?

Com a aproximação do evento da Apple, no dia 21 de março, e a possibilidade de termos um novo smartphone, denominado iPhone SE, muitos rumores já começam a aparecer sobre possíveis concorrentes deste novo smartphone, mas rodando com o SO Android.

Assim, descarto a possibilidade da Samsung lançar um Galaxy S7 mini, mas conhecendo a rivalidade Samsung vs Apple, é possível que tenhamos sim um dispositivo da fabricante sul-coreana que venha a concorrer com o novo iPhone SE. Se tivesse que apostar, diria que a Samsung pode usar um aparelho da série A para fazer frente ao novo iPhone.

Ainda segundo as informações que vazaram na rede, podemos ver na tabela abaixo a similaridade entre as especificações deste "novo galaxy" e do iPhone SE:

  Novo Galaxy (rumor) iPhone SE (rumor)
Tela 4,6 polegadas, resolução HD 4 polegadas
CPU Exynos 8890/ Snapdragon 820 A9
RAM 3GB 1GB/2GB
Câmera 12MP, dual pixel 12MP
Espessura 9,9 mm 7,6 mm

E aí, você acredita que a Samsung já está trabalhando em um smartphone para competir diretamente com o iPhone SE? Qual das séries da companhia deve assina o novo dispositivo: Galaxy A ou Galaxy J?

98 Compartilhado

67 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi