O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 347 Compartilhado 57 Comentários

Esta pode ser a nova versão da TouchWiz para o Galaxy S8

Às vésperas do lançamento dos Galaxy S8, muitos rumores sobre os dispositivos estão sendo divulgados pela internet. Alguns dizem respeito ao hardware, enquanto outros exploram os detalhes visuais que os aparelhos podem ter. De fato, poucas informações foram divulgadas até agora sobre a interface do usuário que estará presente nos próximos topos de linha sul-coreanos. Entretanto, uma pista sobre a nova versão da TouchWiz pode ter sido revelada através de um aplicativo da própria Samsung. 

Já faz algum tempo que a Samsung vem se dedicando ao refinamento de sua skin proprietária, a TouchWiz. Se na época do Galaxy S3 tínhamos um software pouco prático, as últimas versões da interface, contudo, se mostraram mais organizadas e com visual mais atraente, graças ao seu processo de desenvolvimento com foco na usabilidade, que praticamente começou do zero no Galaxy S6.

Até o momento, poucas informações sobre o software do Galaxy S8 foram divulgadas, principalmente detalhes que fizessem referências à TouchWiz. Agora, no entanto, fontes ligadas ao site SamMobile conseguiram identificar alguns screenshots que podem estar associados a nova interface. As imagens estão em baixa qualidade, e foram obtidas a partir do APK do aplicativo Samsung’s Smart Switch.

Nelas, conseguimos notar um novo padrão visual que, possivelmente, fará sua estreia com a chegada do Galaxy S8 ao mercado. O modelo deve ser anunciado sem os famosos botões capacitivos e também sem o botão físico de home, o que corrobora com o design que vemos abaixo, onde os botões de navegação estão dentro da tela:

intro homescreenlayout home 55 side
Essa pode ser a TouchWiz do Galaxy S8 / © SamMobile

Como podemos notar, a ordem dos botões de navegação segue o padrão conhecido da Samsung, e não do Android stock: na TouchWiz temos o voltar à direita e o multitarefa à esquerda. O formato dos ícones também está diferente, mais arredondado dessa vez. Alguns foram remodelados, como o app de câmera, o mensagens e o discador, por exemplo.

A maior mudança, de acordo com essas capturas de tela, está na ausência do botão que dá acesso ao App Drawer, conhecido também como gaveta de apps ou bandeja de apps. A quarta imagem mostra uma área com alguns apps reunidos, logo, esta pode ser a gaveta como também uma seção para busca por apps ou recomendados. É possível que seu acesso seja feito a partir do deslizar com os dedos.

Opinion by Bruno Salutes
Hoje, a TouchWiz é uma interface bem organizada e intuitiva.
O que você acha?
50
50
1129 participantes

É válido lembrar que o launcher dos Google Pixel, o Pixel Launcher, também não exibe um botão para o App Drawer, mas é possível acessá-lo com o deslizar dos dedos de baixo para cima a partir de qualquer uma das telas de início. De modo geral, se confirmada as mudanças, teremos uma versão da TouchWiz mais simplificada e atualizada, como já é esperado por muitos usuários há anos.

Pode parecer uma mudança insignificante para alguns usuários, mas, quando olhamos para o passado da TouchWiz, conseguimos perceber o quanto a interface da Sammy evoluiu positivamente:

home touchwiz side androidpit
As principais versões da TouchWIZ: do Galaxy S ao Galaxy Note 7 / © AndroidPIT

E aí, o que você achou dessa interface vazada? Será que essa é a TouchWiz do Galaxy S8?

Fonte: SamMobile

347 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

57 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi