O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
526 Compartilhados 126 Comentários

Muito além do Pixel: saiba o que o Google apresentou nesta semana

Para quem achava que o mercado de smartphones ainda não nos reservava grandes novidades, a equipe de desenvolvedores do Google está provando o contrário nesta terça-feria (04/10). Direto do evento de lançamento dos novos dispositivos Pixel, confira abaixo todas as novidades trazidas pelo Google ao Android.

Apresentado em detalhes o Google Assistant

Sundar Pichai entrou no palco falando sobre Inteligência Artificial e como o Google vem investindo em "machine learning". Entre estes, estão os algoritmos par reconhecimento de imagens, voz, gráficos e tradução. Cada um destes serviços está muito próximo do entendimento humano e cada um deles está presente no Google Assistant.

O grande exemplo citado por Pichai foi o novo aplicativo Allo, que usa a inteligência artificial em sua essência. Todos os serviços e produtos lançados hoje possuem suporte ao assistente do Google, confira um pouco mais sobre eles a seguir.

google inteligencia artificial
Google diz que a Inteligência Artificial que vem desenvolvendo está cada vez mais próxima ao discurso humano / © Google

Lançados os novos Pixel e Pixel XL

Confirmando os rumores anteriores, o Google acaba de anunciar os novos Pixel e Pixel XL, o que claramente podemos chamar de "os smartphones do Google". A diferença entre os aparelho está basicamente no tamanho (e resolução) da tela e na capacidade da bateria. Enquanto o Pixel possui um diplay Full HD de 5 polegadas e bateria de 2.770mAH, o Pixel XL oferece uma tela QHD de 5,5 polegadas e 3.450mAH de bateria.

Pixel devices
O Pixel e o Pixel XL chegam para substituir a série Nexus / © Google

Os dispositivos são embalados pelo processador Snapdragon 821 e vem com 4GB de memória RAM. E não foi desta vez que vimos o Google oferecer suporte para cartão MicroSD. Além disso, temos o Pixel Launcher como destaque e, claro, este é o primeiro smartphone a trazer o Google Assistant embarcado.

De acordo com o que foi anunciado durante o evento, os novos Pixel possuem uma das melhores câmeras do mercado. A equipe do DXOMark confirmou isso com um dos maiores resultados que os especialistas do canal já ofereceram à câmera de um smartphone: 89 pontos. Vale lembrar que o HTC 10, que chegou a uma pontuação de 88, e que serve de base para a criação dos novos Pixel.

pixel camera dxomark
89 é a maior pontuação que o site já ofereceu à câmera de um smartphone / © Google

Confira na sequência as especificações técnicas dos novos Pixel do Google:

  Google Pixel Google Pixel XL
Modelo: Ainda não disponível. Ainda não disponível.
Fabricante: Google Google
Dimensões: 143,8 x 69,5 x 8,6 mm 154,7 x 75,7 x 8,6 mm
Peso: 143 g 168 g
Tamanho da bateria: 2770 mAh 3450 mAh
Tamanho da tela: 5 polegadas 5,5 polegadas
Tecnologia da tela: AMOLED AMOLED
Tela: 1920 x 1080 pixels (441 ppi) 2560 x 1440 pixels (534 ppi)
Câmera frontal 8 megapixels 8 megapixels
Câmera traseira 12,3 megapixels 12,3 megapixels
Flash: Dual-LED Dual-LED
Versão do Android: 7.1 - Nougat 7.1 - Nougat
Interface: Stock Android Stock Android
RAM: 4 GB 4 GB
Memória interna: 32 GB
128 GB
32 GB
128 GB
Memória removível: Ainda não disponível. Ainda não disponível.
Chipset: Qualcomm Snapdragon 821 Qualcomm Snapdragon 821
Número de núcleos: 4 4
Velocidade máx. 2,15 GHz 2,15 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.2 HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.2

Os dispositivos chegam primeiro ao mercado dos EUA, Inglaterra e Alemanha. Nos EUA, o Google fez uma parceria com a Verizon e os aparelhos estarão disponível a partir de 649 dólares. Em seguida, nossa equipe trará o hands-on do Pixel e do Pixel XL. Fique ligado.

Daydream VR - o óculos de realidade virtual do Google

O Daydream foi apresentado como uma plataforma da empresa para criação de aplicativos de alta qualidade para realidade virtual durante o Google I/O. Agora, a empresa faz o impossível e lança um óculos para realidade virtual. 

daydream vr
Daydream VR é o hardware próprio do Google para realidade virtual / © Google

O dispositivo será lançado em diferentes cores e foi pensado para ser confortável e melhor adaptável ao rosto dos usuários. Olhando para o aparelho, vemos o upgrade que a Google realmente deu neste dispositivo em relação ao Google Cardboard. O Daydream está amarrado com os aplicativos parte do ecossistema do Android, mas terá alguns serviços exclusivos, que podem ser usados em conjunto com um controle de movimento.

O Daydream VR estará disponível a partir de novembro, por 79 dólares.

Google Wi-Fi - um roteador modular e" extremamente portátil"

O dispositivo passou um tanto quanto despercebido do grande público, mas o fato é que o Google acaba de anunciar um roteador em parceria com a TP-Link, o Google Wi-Fi. Es roteador tem como diferencial a facilidade de configurá-lo, as funções inteligentes e a capacidade de criar uma grande rede sem fio ao conectar com outros roteadores da marca.

O Google Wi-Fi estará disponível para pré-venda em novembro, a partir de 129 dólares. O serviço ainda possui um aplicativo para controle da sua conexão.

Google wi fi
Você compraria um roteador "made in Google"? / © Google

Além disso, o design do produto também ganha destaque, com o layout do roteador se integrando mais aos ambientes domésticos e funcionando até mesmo como uma peça de decoração.

Chromecast Ultra - agora com suporte para 4K

Hoje, o Google anunciou a terceira geração do Chromecast, o Chromecast Ultra. Com ele, será possível assistir a vídeos em 4K diretor do YouTube ou do Netflix. O funcionamento é basicamente similar aquele dos modelos anteriores eo dispositivo estará disponível em novembro, a partir de 69 dólares nos EUA e estará nas lojas de 16 outros países.

Chromecast ultra
O Chromecast Ultra é muito similar aos modelos anteriores, mas com suporte 4K agora / © Google

Google Home - Leve o Google para dentro de casa

Também apresentado no Google I/O, a equipe trouxe o Google Home para o palco do evento de hoje. O dispositivo chega ao mercado para competir, principalmente, com o Amazon Echo, outro hardware que funciona como um assistente pessoal de voz. 

A partir de um dispositivo físico conectado a rede Wi-Fi doméstica, você conecta o Google Home, que traz o Google Assistant embarcado como um assistente pessoal, e funciona a partir de comandos de voz para realizar diversas tarefas domésticas (acionar alarmes, criar listas de compras, executar playlists de música, etc), responder perguntas e acessar informações na internet (notícias, por exemplo).

google home
O Google Home chega abaixo do preço da concorrência / © Google

O Google Home oferece suporte para dispositivos que você possui em casa, como televisores, chromecast, sistemas de som, controladores de temperatura e, vale lembrar, tudo por comandos de voz. Você não precisará usar o celular ou mesmo apertar qualquer botão.

O Google Home estará disponível a partir de hoje para pré-venda, por 129 dólares, ou seja, 50 dólares a menos que o seu rival da Amazon.

Estes foram os anúncio de hoje feitos pelo Google, por qual deles você se interessou mais?

Os comentários favoritos dos leitores

126 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi