O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
237 Compartilhados 101 Comentários

O que esperar da Lenovo Tech World 2016

Se existe um evento que ganhou destaque nos últimos meses, esse é o Lenovo Tech World 2016. A conferência acontece hoje, dia 9 de junho, às 14h00 (horário de Brasilia), em São Francisco (EUA), e promete trazer boas novidades em termos de tendências tecnológicas e também os próximos passos da Motorola “sob nova direção”. Confira o que pode vir pela frente. 

Linha Moto Z ou Moto X 2016

Muito tem se falado que, sob o comando da Lenovo, a linha Moto X será substituída por uma nova série de smartphones topo de linha, que foi batizada como Moto Z. Inclusive, como sempre acontece, rumores e vazamentos de imagens tem rolado internet afora.

O indício mais forte de que isso pode acontecer vem de uma matéria do site VentureBeat, que afirma ter tido acesso a materiais de divulgação, que mostram os planos da Lenovo em mudar a linha X de sua subsidiária Motorola para a tal família Z. A revelação foi feita por Evan Blass, dono da famosa conta @evleaks, no Twitter, que há anos divulga informações sobre futuros lançamentos de smartphones, quase sempre com 100% de acerto.

Outras informações dão conta de a linha Moto Z pode chegar em duas versões: uma delas está sendo chamada de Vector Thin e, se considerarmos os rumores, deve ser anunciada com Snapdragon 820, 3 ou 4GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno, 5,5 polegadas e resolução QHD. A câmera principal deverá ter 13MP e a bateria 2600 mAh. A autonomia da bateria pode não empolgar, mas apenas serão 5,2 mm de espessura, com a chance de integrar módulos.

droid motox leak 1
Seriam esses os novos Moto Z? / © @Evleaks

A segunda variante leva o nome de Vertex e também teria uma tela de 5,5 polegadas, com resolução Full HD, processador Snapdragon 625, de oito núcleos e 2,4 GHz. A memória RAM seria a mesma de todas as variantes da série Moto G4, ou seja, 2GB  e o armazenamento interno de 16GB, também podemos ter a variante de 3GB de RAM e 32GB de espaço interno. A câmera traseira viria com 16MP (seria a mesma do Moto G4 Plus?) e a bateria de 3500 mAh.

Mas não seria apenas uma mudança de nome. De acordo com outros vazamentos recentes, a nova família "Moto Z" traria outras novidades como, por exemplo, uma linha de acessórios chamada "MotoMods" e "Stylemods", que você vai saber do que se trata logo abaixo. 

MotoMods

Impulsionado pela LG e o seu G5, os módulos são a tendência entre as fabricantes de smartphones para incrementar alguns recursos de seus dispositivos. E a Lenovo pode trazer seis deles para a linha Moto X / Moto Z 2016. 

Moto x 2016
O novo Moto X (ou Z) 2016 pode vir com seis módulos intercambiáveis / © @hellomotoHK

Segundo comunidades pela internet afora, como a hellomotoHK, a Lenovo apresentará seis módulos intercambiáveis, chamados MotoMods. Eles seriam formados por:

  • Pro Camera Mod - módulo de câmera profissional
  • Adventure Mod - módulo que deve chegar como uma capinha resistente para o aparelho
  • Theater Mod - módulo para entretenimento
  • Stereo Mod - módulo para expandir o áudio estéreo
  • Power Mod - módulo de autonomia da bateria/ carregamento rápido
  • Style Mod - módulo que deve chegar como uma capinha para o aparelho

StyleMods

Se trata de uma série de capas para customização do Moto X2016 ou Moto Z. As capas para personalização do aparelho podem ser encontradas em vários materiais como: couro, madeira e nylon balístico.

androidpit moto z 2016 hellomotohk
O novo modelo poderia ser customizável / © hellomotoHK

RAZR V3

Na expectativa que cerca o evento, a Lenovo quis aguçar a nossa curiosidade um pouco mais e trouxe um vídeo que mexeu com os mais saudosistas. Isso porque a peça deu a entender que é possível que um dos celulares mais icônicos da Motorola pode voltar: o RAZR V3.

Claro que o vídeo em questão não diz muita coisa e pode ser apenas uma (bem sacada) jogada de marketing. Mas trazer de volta um RAZR V3 – devidamente repaginado – pode ser uma tentativa da Lenovo para explorar um promissor nicho do mercado que prefere smartphones menores e, até mesmo, com flip. E usar a força de um dos modelos mais populares de todos os tempos pode fazer parte da estratégia. 

Projeto Tango

O Projeto Tango é um projeto do Google para harmonizar a realidade aumentada em smartphones e tablets. Ele usa o rastreamento de movimentos 3D e a percepção de profundidade que permite ao dispositivo interagir com o meio físico ao seu redor. 

lenovo project tango smartphone 1
A Lenovo apresentou imagens do protótipo do smartphone que terá o Projeto Tango  / © Google

Já existe um kit de desenvolvimento (SDK) da tecnologia disponível aos desenvolvedores, onde eles já podem construir aplicativos compatíveis. E a Lenovo liberou um vídeo (confira abaixo) em que anunciou que o primeiro smartphone dotado com esta tecnologia será apresentado no Lenovo Tech World. 

É muito provável que seja um protótipo, mas já podemos ter uma noção do potencial desta plataforma em um futuro próximo. 

Assista Lenovo Tech World ao vivo

A conferência acontecerá hoje às 14h (horário de Brasília).Você pode acompanhar o evento ao vivo, pelo youtube neste link.

Se você pudesse escolher, quais novidades gostaria de ver na Lenovo Tech World deste ano?

E o que mais você gostaria de ver na Lenovo Tech World? Está esperando algo sensacional?

Os comentários favoritos dos leitores

101 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi