O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 18 Compartilhado 1 comentário

iPhone 5S: o que a Apple reserva para o dia 10 de setembro?

O lançamento do novo iPhone 5S poderá acontecer dia 10 de setembro, data que a Apple reservou para um evento de imprensa. Com o aparelho, também será disponibilizado o iOS 7, apresentado há dois meses e até agora acessível apenas a desenvolvedores. Confira os últimos rumores sobre o aguardado dispositivo. Se confirmados, eles podem demonstrar uma reação da empresa americana ao crescimento do Android no mundo.

iPhone 5
© Apple/AndroidPIT

Programa de troca

Segundo o site TechCrunch, várias lojas da Apple nos Estados Unidos já estariam testando um programa de troca, em que clientes receberiam de 120 a 200 dólares de crédito pelos seus iPhones antigos na compra de um iPhone 4 ou 4S. Outros revendedores já oferecem essa opção, mas é a primeira vez que a Apple implementa um programa oficial de troca. Se os testes forem bem-sucedidos, é provável que todas as lojas da Apple o implementem para incentivar a compra do novo iPhone. O que a companhia pretende fazer com os aparelhos antigos? Reciclá-los e revendê-los a mercados emergentes. Pessoalmente, acho o crédito oferecido por um iPhone antigo muito baixo. É melhor vendê-lo online do que trocá-lo na Apple.

iOS 7

Ainda não sabemos o que exatamente será dito, lançado ou mostrado no evento de imprensa da Apple no dia 10 de setembro. A maior aposta é de que o novo iPhone 5S seja apresentado. Além dele, outros rumores dão contam de que o iPhone 5C, um mid-range, divida os placos com a estrela principal.

Até agora, contudo, uma coisa é certa: o sistema operacional iOS será disponibilizado ao público. O site The Verge divulgou um email recebido pelo desenvolvedor Owen Williams indicando que o iOS 7 será lançado no dia 10. A mensagem vem da Nuance, uma empresa que opera em colaboração com a Apple:

ndevemail
Email de confirmação do lançamento do iOS 7. / © Owen Williams

iPhones dourado e grafite?

Fotos reveladas pelo site SonnyDickson mostram versões do novo iPhone 5S em dourado e grafite. Um passo um tanto modesto, na minha opinião, se levarmos em conta a variedade de cores oferecidas pelos smartphones deste ano. Se confirmado, o iPhone 5C e suas carcaças coloridas terão um apelo popular maior.

5sgray
iPhones 5S dourado e grafite... / © SonnyDickson
iPhone
... e as supostas carcaças coloridas do iPhone 5C. / © iCrackUriDevice

Se esses rumores se confirmarem, podemos vislumbrar uma sutil mudança de estratégia da companhia americana. É claro que o sucesso do Android incomoda, e muito. Com o possível mid-range, a venda de produtos reciclados e a maior opção de cores, a Apple tentaria, à sua forma, se tornar um pouco mais acessível e abocanhar uma parcela maior de um público mundial cada vez mais ávido por smartphones.

Tornando-se mais "popular", você acha que a Apple conseguirá conquistar mais usuários Android?

Fonte: The Verge

1 comentário

Escreva um comentário:
  •   28

    O Iphone 5c se vier com as especificações que li em um rumor recente, será
    um iphone 5, em carcaça plástica e um pouco mais largo. Não sei se terá um valor muito acessível se assim o for.


    Quanto a pergunta do artigo. Têmos de ser sinceros, e considerar consumidores que não frequentam sites de tecnologias, dentres estes há muitos que utilizam Android por não ter condições para obter um IOS. Caso o 5c chegue em valor acessível, vai sim, comer uma boa fatia do mercado.
    Não podemos ser ingênuos ao ponto de imaginar que apenas os que entendem de Hardware e/ou software compram smartphones. E também não podemos dizer que os Iphones são péssimos dispositivos.
    Mas não acredito que o Iphone de baixo custo chegue com o real sentido de baixo custo.

    Quanto a reclamação constante sobre inovações. O que mais podemos imaginar como inovação hoje? Dificil né? Mas com certeza se soubessemos não falariamos aqui, ganhariamos dinheiro com isto.
    A dificuldade da Apple em inovar não é exclusividade dela, com tudo que temos hoje nos dispositivos móveis, esta cada vez mais dificil achar algo util para implantar neles. (Parabéns a LG, que esta se esforçando e inovando).
    Nos mesmo não sabemos o que mais poderiamos ter, excetuando uma maior autonomia da bateria, não se tem um clamor por algo além.

    Que venham os Iphones, os HTC e os HuaWei, que aja competição, que eles se matem e que sejamos privilegiados com isto. Que o mobilizem o mercado. E que tão cedo quanto puderem, que nos surpreendam.

18 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi