O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
157 Compartilhado 57 Comentários

Se o novo Moto E é tudo o que pintam, será o campeão do custo benefício

O sonho de todo consumidor é ter um produto BBB, o famoso bom, bonito e barato, e com os smartphones não é diferente. Olhando para as supostas especificações do novo Moto E, posso dizer que este dispositivo seria a resposta da Motorola ao mercado faminto por um dispositivo BBB.

No mundo dos smartphones encontrar um aparelho de entrada com preço acessível e hardware que não decepciona é algo difícil. A Motorola já conseguiu isso antes com as primeiras gerações do Moto G e Moto E, exemplo seguido pela Xiaomi com o Redmi 2, este último um dos atuais campeões do custo benefício no Brasil.

O sonho de todo consumidor é ter um produto BBB

Mas as informações que ja conhecemos referentes à nova geração do Moto E deram uma sacudida no mercado novamente. A possibilidade de vermos um aparelho com tela de 5 polegadas e custando US$78, que em conversão direta equivale à R$278,00, faz qualquer um repensar a compra de um celular mid-range. O Aparelho aparece na lista abaixo com o codinome "Affinity":

moto e 2016
Documentos de importação de possíveis protótipos do novo Moto E / © Zauba

Mesmo dobrando esse valor, o aparelho chegaria para bater de frente com o Redmi 2 e colocaria a Motorola novamente nos braços do povo.

Ainda que as demais especificações do aparelho sejam modestas, é preciso ter em mente que o público alvo não busca o que há de melhor no mercado, inclusive pela questão do valor. Mas isso não quer dizer que esse mesmo público abra mão de um belo visual e atualizações do Android, pontos em que a Motorola merece elogios em seus últimos lançamentos.

A Motorola já sacudiu o mercado intermediário uma vez com o Moto G, fazendo as concorrentes correrem atrás do prejuízo, o que foi bom para os consumidores, e agora ela pode fazer isso novamente com o Moto E. Seria ótimo ver uma corrida entre as fabricantes pelo smartphone intermediário de melhor qualidade.

E você, acha que a Motorola irá balançar o mercado com o novo Moto E?

157 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

57 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi