O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 167 Compartilhado 60 Comentários

Cinco novos recursos do WhatsApp que não estavam disponíveis em 2015

Depois de se tornar o mensageiro mais popular do mundo, não seria de se espantar se o WhatsApp começasse a lançar inúmeras funções para competir em pé de igualdade com seus rivais. Fugindo da concorrência do Telegram, o WhatsApp ganhou uma série de novas funções em 2016, e muitas delas nem existiam no app em 2015. Conheça quais são a seguir.

1. Responder mensagens pela barra de notificações

O Hangouts para Android já oferece esse recurso, permitindo que os usuários possam responder suas mensagens diretamente da barra de notificações. O WhatsApp liberou recentemente a mesma função e, provavelmente, estará presente em apps integrados com o Android N como padrão. Seja lá como for essa integração, podemos dizer que o WhatsApp já está preparado.

Para utilizar o recurso, basta clicar na notificação da conversa, na barra superiorm e selecionar "Responder". Também é possível navegar no histórico da conversa selecionada diretamente do pop up.

whatsappreplybarra
Recurso de responder mensagens do WhatsApp pela barra de notificações / © ANDROIDPIT

2. Escolher planos de fundos sólidos

Quem é fã de coisas minimalista, certamente adorou essa novidade do WhatsApp. Antes, para utilizar os papéis de parede do app, era precisa baixar um pacote que continha wallpapers da época do Android 2.3. Além desse download avulso ser um incômodo, o WhatsApp nunca incluiu novas imagens no kit de personalização.

O último update do app adicionou uma galeria de cores sólidas, permitindo ao usuário personalizar seus chats, escolhendo entre inúmeras opções de cores. Você pode achar essa opção indo até as "Configurações> Conversas> Plano de fundo", na sequência, selecione "Cor sólida".

corsolidawhatsapp
Planos de fundos sólidos do WhatsApp / © ANDROIDPIT

3. Enviar documentos

Essa função chegou um pouco atrasada no WhatsApp, mas, é válida tê-la neste momento. Você pode enviar arquivos no formato PDF para seus contatos e salvar os documentos recebidos em sua conta do Google, visto que o WhatsApp oferece sincronização com o Google Drive.

pdfwhatsappenvio
É possível enviar documentos em PDF pelo WhatsApp/ © ANDROIDPIT

4. Grupos suportam até 256 contatos

Pode parecer um número exagerado, mas existem pessoas que precisavam de um espaço maior para comportar todos os seus contatos em um único grupo. O WhatsApp ajustou o limite de 100 para 256 contatos. Abaixo do limite do Telegram (5.000 contatos), mas, ainda sim, é uma capacidade considerável.

gruposmaioreswhatsapp
Até 2.256 contatos podem participar de um único grupo do WhatsApp / © ANDROIDPIT

5. Escrever em itálico e negrito 

Essa função parece ter saído das profundezas do finado MSN Messenger. Sim, você poderá personalizar suas conversas no melhor estilo anos 2000. Para usar este recurso, basta usar os símbolos underline e asterisco no início e no fim de determinada palavra ou frase. 

negritowhatsapp
Do MSN para o WhatsApp / © ANDROIDPIT

Alguns recursos citados neste artigo só estão disponíveis na versão beta do WhatsApp. Se você ainda não é um testador, inscreva-se no programa de beta testers do aplicativo seguindo o tutorial que ensinamos neste artigo.

Você já utiliza esses recursos do WhatsApp? Qual função você mais gosta?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Joao Paulo Santos há 9 meses

    Queria acrescentar duas coisas:

    1) Vi essa dica em um jornal online, incrível como essa dica é ignorada no AndroidPit. Além do negrito e itálico, tem também o tachado: basta colocar o til no início e fim do texto. Assim: ~texto de exemplo~

    2) Agora o whatsapp faz backup das suas configurações. Por exemplo, eu sempre mudo o toque padrão, removo a função vibrar e seleciono a redução de dados pra chamada de voz. E toda vez que instalava o whatsapp tinha que configurar tudo. Agora, quando restaura os dados do Google Drive a configuração também é restaurada.

60 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi