O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
11 Compartilhado 4 Comentários

CES 2014: Nvidia lança o super processador Tegra K1 192 cores

Ontem, a NVIDIA lançou na CES de Las Vegas o seu mais novo processador para Android, o potente 192 CUDA core Tegra K1, e com isso nos dá uma prévia de como será o futuro dos smartphones e tablets.

wappp
O lançamento do Tegra K1. / © Phandroid

O novo processador sucede o Tegra 4, mas ganhou a designação de K1, e não Tegra 5, por representar um novo marco. Com efeito, a GPU Kepler promete trazer a rapidez e eficiência de um laptop aos dispositivos móveis. Isso se fará sentir especialmente com relação aos jogos. O Tegra K1 tornará possível a chegada da última geração de games ao mundo mobile, com gráficos equivalentes aos dos consoles modernos mais eficientes, como o PlayStation e o Xbox. O novo processador também será usado em aparelhos de televisão 4K, consoles de jogos e até mesmo em carros.

promosam
Existem dois modelos do K1 com CPUs diferentes mas a mesma Kernel GPU. / © TalkAndroid

Segundo o comunicado de imprensa oficial, o Tegra K1 será oferecido em duas versões: a primeira usa uma CPU ARM Cortex A 15 quad core de 32 bits; a segunda, usa uma CPU Super Core de dois núcleos e 64 bits customizados. Essa segunda versão se baseia na arquitetura do ARMv8, conhecida pela sua eficiência quanto ao uso da bateria, e será implementada na segunda metade de 2014. A primeira versão, contudo, já irá aparecer em smartphones e tablets no primeiro semestre. Ambas oferecerão suporte para Unreal Engine 4 e OpenGL 4.4, fato que aproximará ainda mais os smartphones dos desktops e consoles de games de última geração.

Link para o vídeo

Ainda não foram divulgados quais dispositivos receberão o novo superprocessador, mas com a qualidade desses graficos, espero que ele chegue logo ao mundo Android.

Fonte: Nvidia

4 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi