O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

A Nokia anunciou que a finalização da compra da finlandesa pela Microsoft deve ser finalizada até o dia 25 desse mês, ou nessa sexta. O acordo de venda prevê que a Microsoft sera a dona de todos os negócios de dispositivos e serviços da Nokia, além disso, os ativos online, como o domínio nokia.com e sites de mídia social, ficarão sob administração da Microsoft por até um ano.

microsoft and nokia 0
A compra marca o fim da Nokia. / © itpro.co.uk

O negócio de 7,2 bilhões inclui as divisões responsáveis pela fabricação de telefones, mas não as de equipamentos de rede e do Here Maps. Entretanto, o uso do nome Nokia seguirá algumas regras:

  • o nome permanece propriedade da finlandesa;
  • a Microsoft poderá utilizar a marca por até 10 anos;
  • a Nokia não pode produzir nenhum telefone com a marca até o final de 2015.

 A empresa de telefones também mudará de nome, de Nokia Oyj para Microsoft Oy (Oyj e Oy significam companhia limitada e corporação, respectivamente, em finalndês), e as marcas Lumia e Asha são agora de propriedade da Microsoft. Reumindo, provavelmente teremos telefones Nokia Lumia e Nokia Asha por um tempo (máximo 10 anos) até que a Microsoft termina a transição, tirar de uma hora para a outra o nome Nokia das caixas e aparelhos pode confundir os consumidores; enquanto isso, a Nokia só poderá vender telefones com a marca a partir de 2016: no pior dos cenários, teremos telefones Nokia no mercado sendo produzidos por duas empresas diferentes.

NokiaLumia720
Futuramente Microsoft Lumia? / © Nokia

Esse cenário provavelmente não acontecerá, já que duvido que qualquer uma das empresas queira confundir tanto assim os consumidores e a Microsoft deve querer se livrar do nome Nokia o mais rápido possível, também será necessário algum tempo à Nokia para desenvolver novos telefones, já que todos os times responsáveis por isso serão, a partir de sexta, parte da Microsoft Mobile. Outro detalhe, a marca Nokia X não conta no acordo.

Alguém ainda interessado na Nokia?

29 Comentários

Escreva um comentário:
  • Quem pode mais chora menos a concorrência e grande,menos um no mercado mas por outro lado mais forte a Microsoft mais forte e competitiva.

  • Se aderisse ao Android seria imbatível, ainda não consegui aceitar o sistema do Windows Phone, espero que a Microsoft mude esse meu conceito, espero mesmo!!

  • Trágico!! Mas isso não teria acontecido se a nokia aceitasse o Android da Google.

    Vou guarda um telefone nokia comigo até, quem sabe um dia, ela se reerguer.


    Triste :(

  • Já vai tarde, tive 3 smarts dela, o N73, que com 3 meses pifou e ela não quis me ressacir, tive que acionar a justiça. Depois, o E51, mas este ja estava fora de garantia, assim tambem como a bomba do N95 8 GB (custou exatos 2 mil reais), que com dois anos de uso, pifou e o último e melhorzinho foi o Xpress Music 5800, que durou mais e se acabou ano passado, ha exatos 365 dias. A fila andou, e hoje estou felicíssimo com meu S4 GT-S9505!!

  • Tenho que admitir que a Nokia é ótima com as Câmeras dos Smartphones, mas de resto não me atrai muito não viu! :/

  • Se o nome Nokia x não faz parte do acordo, então quem vai continuar fabricando ele?
    Será que vai ser a deixa para a Nokia se livrar da Microsoft e adotar Android?

  • Realmente...Nokia sempre foi sinônimo de qualidade. ..uma pena o desfecho desta empresa !!!! Eu não desejaria isso para o meu pior inimigo...só pra Apple !!!!

  • e uma pena mais a nokia quis segui um caminho diferente se ela tivesse se juntado com a lg,sony e samsung nao estaria nessa situaçao.

  • q loucura, sempre usei nokia 5125 q por sinal foi meu primeiro aparelho e logo apos comprei um 1220 q inclusive tenho ele como despertador.. eh naum to brincando ele eh mais certo q o meu moto g, naum TM erro.. hehe
    mas enfim sempre usei nokia na época era o melhor, mas ate lança o Android claro, ki naum largo de jeito algum.. hehe
    tristi a nokia termina assim, só pq naum quis adiquiri o sistema Android sacanagem neh...

  • ótimo, fabricante e desen do OS como mesma empresa o que espero é um novo aparelho com um OS mais fluido, e mais interado entre hardware e software.

  • Que notícia triste :(

  • ruindowsphone kkkk , isso mesmo , vamos extinguir essa porcaria , não tem jogo , musica é paga e o preço não vale nada do que oferece ! moto G > All

  • Ow nokia, que furada cara, tah loko.... Quem te viu, kem te vê.....

  • AFF... e eu querendo ver um Nokia com Android top de linha, a Nokia poderia se levantar mais usando o OS da Google, eu que não quero um Microsoft Oy com Windows Phone.

  • Eu tive um Nokia 5800 meu primeiro smartphone muito bom

  • Isso tudo se deva pelo fato da Nokia não ter aderido ao Android?

  • A Nokia ASHA que fez um bom negócio? uahauahaua
    Mas falando sério agora, da até uma tristeza isso, Nokia foi ícone por anos. Tinha os melhores telefones e meu primeiro Smartphone foi um N73 que guardo até hj, assim como o meu primeiro celular o 5120 que ainda tenho tbm kkkkk. Hj em dia é uma confusão só, Samsung, LG, Sony e etc. Que você não sabe qual telefone é o melhor...... há 10 anos atrás era só ver qual o último Nokia Lançado. Bons tempos......

  • E triste mesmo a nokia acabar assim!!! Grande parte da minha vida usei nokia, sempre foi sinônimo de qualidade e de durabilidade...1100, 3310...Kkkk e isso aii!!! logo logo será a vez da Apple....Samsung......Sony.....e sempre assim mais nokia reino por muito tempo e hoje acaba sendo vendida para Microsoft, e usando um sistema que até hoje pra mim duvidoso!!!! =/

  • O fim de um grande reinado... Sempre usei Nokia, amava meu N900 com maemo, mas agora não deixo a Sony e o Android. Este é o mundo em que vivemos, ou você evolui junto ou fica pra trás.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi