O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
36 Compartilhados 5 Comentários

O iPhone não existiria sem tecnologia da Samsung

FINALMENTE. Este é um dia que estavamos esperando há algum tempo. Demasiadas vezes ouvimos a Apple tripudiar sobre como eles eram os "primeiros" a fazer tudo, e como a sua tecnologia abriu a porta para a inovação. Esperámos tanto tempo por alguém para chamá-los a atenção sobre essa afirmação, e foi exatamente o que a Samsung fez, quando declarou em tribunal que o iPhone nunca poderia ter sido vendido sem a tecnologia da Samsung. Mas falar é fácil, e a Samsung não disse apenas... eles afirmam que podem provar isso também.

Para resumir, a Samsung se sente confiante de que pode provar que o verdadeiro ladrão nestes litígios de patentes relacionadas com a Apple não é a Samsung. Aqui estão alguns dos destaques sobre o que a Samsung tem a dizer sobre o assunto, cortesia do Wall Street Journal:

"A Samsung vem pesquisando e desenvolvendo tecnologia de telecomunicações móveis desde 1991 e inventou grande parte da tecnologia dos smartphones de hoje. Na verdade, a Apple, que vendeu o seu primeiro iPhone cerca de vinte anos após a Samsung ter começado a desenvolver tecnologia de telefonia móvel, poderia não ter vendido um único iPhone sem o benefício da tecnologia patenteada da Samsung".

A Samsung acusa a Apple de tentar exclui-la do mercado e diz: "Ao contrário da imagem que cultivou na imprensa popular, a Apple admitiu em documentos internos que a sua força não está no desenvolvimento pioneiro de novas tecnologias, mas na comercialização bem sucedida das mesmas..."

"A Apple se baseou fortemente em tecnologia da Samsung para entrar no espaço de tecnologias de telecomunicações móveis, e até hoje, continua a usar a tecnologia da Samsung no seu iPhone e produtos iPad. Por exemplo, a Samsung fornece a memória flash, a memória principal e o processador de aplicativos para o iPhone... Mas a Apple utiliza a tecnologia patenteada pela Samsung e não paga. Isso inclui a tecnologia essencial, necessária para os produtos da Apple interagirem com produtos de outros fabricantes e vários recursos do dispositivo que a Samsung desenvolveu para uso nos seus próprios produtos".

"Muito antes de a Apple anunciar qualquer dos seus produtos 3G que utilizam a tecnologia essencial padrão da Samsung, a empresa sul-coreana havia oferecido negociar o licenciamento dessas patentes (juntamente com outras patentes) para praticamente todos os principais participantes na indústria de telecomunicações móvel, alcançando um acordo de licenciamento cruzado com todas elas. Depois de a Apple ter lançado produtos que usam a tecnologia patenteada nos dois padrões de patentes essenciais em causa no julgamento, a Samsung ofereceu igualmente um acordo de licenciamento cruzado com a Apple, em termos justos e razoáveis em troca do uso de tecnologia da Samsung pela Apple. Ao contrário de todos os principais intervenientes na indústria de telecomunicações móvel, a Apple, no entanto, se recusou a entrar num acordo de licenciamento cruzado com a Samsung. Em vez disso, apesar do fato de praticamente todos os participantes da indústria estarem dispostos a ter uma licença da Samsung para o uso das patentes padrão essenciais neste processo, a Apple recusou e afirmou que o pedido de royalties da Samsung é inviável".

Estas são algumas declarações provenientes da Samsung e estamos muito interessados em ver como a Apple vai combater esses argumentos. A Samsung afirma que eles têm os documentos e provas para apoiar estas declarações. O que nós particularmente apreciámos foi a Samsung afirmar que Apple sabe que sua força não está no desenvolvimento pioneiro de novas tecnologias, mas na comercialização bem sucedida das mesmas. Nós não poderíamos deixar de concordar com esta afirmação, de como a Apple tem uma capacidade incrível de levar um produto como o iCloud, jogá-lo em num comercial de TV de 30 segundos, e mostrar às massas que este tipo de serviço é apenas algo que pode ser feito com um produto da Apple. Afinal, só porque você populariza um conceito, não significa que o criou ou que seja seu proprietário.

O caso é complicado porque a Apple é uma das maiores clientes da unidade de componentes da Samsung, que faz circuitos integrados para smartphones e tablets.

O julgamento Apple vs. Samsung está marcado para começar dia 30 de julho no tribunal federal de San José, Califórnia.

5 Comentários

Escreva um comentário:
  • Se a Samsumg for punida por sua tecnologia estar sendo usada pela Apple. O melhor castigo da Samsung à Apple não seria parar de fornecer a melhor tecnologia para eles??

    Olhando pelo lado de Administração de Riscos, a situação não seria uma grande perda no valor das ações da Apple, a qual por ser uma empresa que não desenvolve sua própria tecnologia, ou seja, depende de outras empresa, está falando com muita arrogância com seus fornecedores?

    Pensemos no que isso poderia refletir nas ações da Apple com uma atitude/ estratégia drástica de algusnde seus fornecedores. Nessa situação, nem Steve Jobs salvaria a Apple.

  • vish c:

  • Sem duvida alguma é hora de provar de uma vez por todas aos que se acham só porque tem um iPhone que são os melhores do mundo, mentalidade pequena, uma vez que em 2007 aproximadamente quando conhecíamos o iphone, ora a nova versão iOS da Apple é uma réplica do Android, e em poucos meses a Samsung vendeu e fez o que a Apple não fez e não vendeu em anos. Não estou puxando o saco da Samsung, pois ainda sou fã da Sony, mas venho expressar a verdade.

  • 21

    O AndroidPIT também aplaude a Samsung

  • palmas para Samsung...

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi