Meia-volta: smartphone Premium não é bem aquilo que você pensa que é!

AndroidPIT HTC U11 LG V30 Galaxy Note8 Pixel2 plus Huawei Mate10 pro 1988
© nextpit by Irina Efremova

Premium, nunca se ouviu falar tanto nessa expressão como nos últimos anos. Mas afinal, o que torna um dispositivo Premium? Valor de mercado, segmento ou especificações técnicas? Continue lendo este artigo e descubra todos os detalhes sobre este segmento de luxo no Brasil.

Há alguns anos, o mercado de dispositivos móveis no Brasil se dividia em três segmentos básicos: entrada, intermediário e topo de linha. Entre os anos de 2013 e 2014 tivemos o "efeito Moto G", onde cada fabricante precisou rever sua estratégia de mercado para conseguir atingir nichos específicos de usuários.

Desde então, é comum ouvir falar em intermediário Premium – aquele dispositivo ótimo que custa até 1.500 reais. Ou também o carro-chefe - aquele que é o alvo da marca, mas não o seu artigo de luxo. Entretanto, o mercado continuou avaliando os smartphones dentro destas três categorias principais. 

Para quem não sabe, a análise de mercado feita por analistas de economia leva o preço do produto como o fator determinante para classificá-lo dentro de um segmento. Essa análise serve para os fabricantes de smartphones definirem suas estratégias de vendas. Contudo, para o fabricante, um produto premium pode ser aquele que é o mais caro dentro de seu portfólio, mas não necessariamente um dispositivo de luxo para o mercado. 

ABC dos segmentos de smartphones

  • Entrada: o modelo mais básico em hardware e com o preço mais baixo. Moto C Plus é um exemplo.
  • Intermediário: modelo com especificações melhoradas em comparação com o modelo de entrada do fabricante.
  • Intermediário avançado: este modelo pode ser uma alternativa ao topo de linha da marca, pode ser uma versão com aspectos semelhantes e com diferença de preço mínimo. Para muitas marcas, no entanto, o intermediário avançado pode ser o carro-chefe de seu portfólio, mesmo não sendo um topo de linha para o mercado. O Zenfone 4 é um exemplo.
  • Topo de linha: produto que oferece as melhores configurações e um preço mais elevado. Ele é uma alternativa ao intermediário avançado, mas não concorre com o intermediário comum. O Galaxy S8 é um exemplo.
  • Carro-chefe: é o produto em que a empresa investe todas as suas fichas, incluindo as de marketing. Entenda que carro-chefe não é exatamente uma posição para o mercado, mas sim um adjetivo usado para identificar o modelo que melhor representa a estratégia de um fabricante. O carro-chefe pode ser qualquer modelo da empresa. O OnePlus 5T e o Google Pixel 2 são exemplos.
  • Premium: o premium reúne o melhor de todas as linhas da empresa, e traz recursos únicos que são voltados para um nicho específico de usuários. Seu valor é o mais caro dentro de uma linha de smartphones, e sua posição está acima do topo de linha. O Xperia XZ Premium e o LG V30 são exemplos.

Assim, um dispositivo como o Zenfone 4, que possui configurações próximas as de um topo de linha, por exemplo, é classificado pelo mercado como um intermediário devido ao seu valor final. Entretanto, dentro da gama de produtos da Asus, o Zenfone 2 é o topo de linha da empresa e também seu carro-chefe.

AndroidPIT motorola moto x4 3401
Moto X4 está atrás do Z2 Play e do Z2 Force / © NextPit

Os chamados intermediários Premium são colocados no mercado com boas especificações, design diferenciado e recursos extras, como exemplo temos o Moto X4 e o LG Q6+. No entanto, por mais que o fabricante coloque esses dispositivos como Premium ou intermediários Premium, o mercado mantém suas respectivas classificações como intermediários.

Afinal, o que é um smartphone Premium?

No Brasil, a categoria Premium foi criada recentemente pelos analistas de mercado, no entanto, ela não é exatamente da forma como alguns usuários pensam. Esses modelos precisam estar acima dos R$ 4.000,00 para serem considerados Premium e, além disso, é imprescindível que o dispositivo esteja acima do topo de linha da marca.

Os dispositivos verdadeiramente Premium são apresentados como objetos de luxo e desejo, possuem características que os diferenciam do high-end vigente e, em alguns casos, são colocados no mercado como produtos exclusivos ou de luxo. Atualmente, se encaixam nessa modalidade o iPhone X, o Note 8 e o Xperia XZ Premium.

samsung galaxy note 8 note 7 front
Linha Note é o segmento premium da Samsung / © NextPit

Agora você deve estar se perguntando: faz sentido uma categoria de luxo no Brasil? Sim, faz todo o sentido e, por sinal, este segmento é uma das grandes apostas dos fabricantes devido à alta margem de lucro que pode ser praticada em cima desses produtos. Existem empresas que estão tirando o foco de linhas mais básicas e investindo apenas em modelos com padrões mais altos, como a Sony. Mas lembre-se, o produto premium é a "nata" da série, ou seja, só existe um por fabricante.

Para os fabricantes o segmento Premium é vantajoso por alguns aspectos, os principais são: o público que consome esse segmento não é afetado diretamente pela crise econômica do país, a produção é feita em baixa escala e, como já mencionado, as margens de lucro são maiores.

Portanto, caro leitor, não fique impressionado ao saber que o iPhone X ou o Note 8 bateram recordes de vendas em 2017. Afinal, no segmento Premium estão aquelas pessoas que sempre nos referimos com a frase: "tem quem compra".

O que você acha desta definição de Premium: marketing ou necessidade?

Ir para o comentário (127)
Bruno Salutes

Bruno Salutes
Editor

Apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
127 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 19
    job Marques 29/11/2017 Link para o comentário

    comprem um Top " Chinês" ( como se todos os gagdets não viessem de lá !) e veja a diferença de um intermediário . Agora comparar versões capadas ( top no Brasil )das cinco / seis empresas da nossa Amada reserva de mercado comos top de lá fora e de uma crueldade ....

    Anderson Leão


  • 85
    Conta desativada 29/11/2017 Link para o comentário

    Sinceramente, essa história de dispositivo premium é só uma desculpa pra cobrar um valor absurdo por ele. É só um smartphone, algo que já nasce "programado" pra sofrer a obsolescência, ainda mais se for Android, que em média 2 anos e é abandonado. IPhone ainda me calo, é caro mas pelo menos é atualizado por 5 anos, nesse tempo o smartphone já se pagou.....

    Tenente ZuretaAlysson M.Sidney


  • 99
    Conta desativada 29/11/2017 Link para o comentário

    Marketing e necessidade.

    SidneyDeivis Schuman


  • André Gonçalves 24
    André Gonçalves 29/11/2017 Link para o comentário

    O sistema de comentários aqui no site está tenso viu. Um trava trava sem fim. O que acontece Bruno Salutes ou usuários do site?


  • Henrique Guimarães 27
    Henrique Guimarães 29/11/2017 Link para o comentário

    ..categoria "Premium" foi criada recentemente pelos analistas de mercado..

    Do mês,o jeito que muita gente compra câmera digital "semi-profissional"....!!
    Porque câmera amadora ninguém quer e as "profissionais" são caras, aí os "analistas" inventam um nicho

    Leo DGRafael


    • Sidney 72
      Sidney 29/11/2017 Link para o comentário

      É como o carro usado que passou a ser chamado de seminovo e o carro velho que é chamado de antigo.

      Conta desativadaHenrique Guimarães


  • Thiago19 40
    Thiago19 28/11/2017 Link para o comentário

    Creio que o papel do Premium é mostrar pro consumidor a qualidade dos produtos da empresa vide a Samsung que tem ótimos aparelhos caros e que trazem nome a empresa a lenovo so se mantém por causa do moto g 2013 e a linha z play....

    SidneyNeto Castro


    • Neto Castro 52
      Neto Castro 29/11/2017 Link para o comentário

      Poderiam lançar o Force como premium e focar em melhorar a linha Force cada vez mais! Como a linha Note!

      Sidney


  • 41
    Conta desativada 28/11/2017 Link para o comentário

    Lembro-me dos mitos LG G3 e LG G Flex, carro chefe e dispositivo premium da marca em 2014.

    SidneyDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 29/11/2017 Link para o comentário

      Tive um LG G3!
      Que saudades dele!

      Conta desativadaSidney


    • 85
      Conta desativada 29/11/2017 Link para o comentário

      LG G3 foi mito so se foi no quesito problemas kkkkkkkk, cansei de ver história de aparelho morrendo depois de 1° ano de uso...

      Deivis SchumanConta desativada


      • 41
        Conta desativada 29/11/2017 Link para o comentário

        Tanto faz, cara... Ele me surpreende sempre, gosta quem gosta, odeia quem odeia.

        Deivis SchumanConta desativada


      • 85
        Conta desativada 29/11/2017 Link para o comentário

        Me surpreendeu quando foi lançado também, eu tinha um LG G2 na época e fiquei doido pelo G3. Cheguei a ficar com o boleto na mão para pegar um, mas na última hora desisti e fiquei bem feliz depois kkkkk

        Conta desativadaDeivis Schuman


  • André Pereira 25
    André Pereira 28/11/2017 Link para o comentário

    Galaxy S7 se encaixa em qual adjetivo?


    Apesar que esses adjetivos tem validade de 1 ano pros respectivos modelos

    Sidney


    • Sidney 72
      Sidney 29/11/2017 Link para o comentário

      Acho que quando saiu era premium e ficou assim até o lançamento do S8

      Conta desativadaAndré Gonçalves


  • André Gonçalves 24
    André Gonçalves 28/11/2017 Link para o comentário

    Peguei meu S8+ por R$ 351,00 ontem pelo programa de pontos da oi. Fiz portabilidade da Oi para Tim e a Oi me ligou oferecendo alguns benefícios para continuar. Me deram 50 mil pontos. Corri na oi e peguei o S8+ e paguei a diferença .

    Leo DGSidney


    • Neto Castro 52
      Neto Castro 28/11/2017 Link para o comentário

      10 anos usando Tim, quando fiz a portabilidade não me deram um incentivo sequer pra ficar com eles! Só mandaram uma mensagem "Não nos deixe! Ligue xxx pra sabermos sua opinião..." Tim é ridícula! Ainda bem que você não foi!

      Leo DGSidneyAndré GonçalvesThiago19Conta desativada


      • André Gonçalves 24
        André Gonçalves 29/11/2017 Link para o comentário

        A Oi só me ofereceu os 50 mil pontos porque está quebrando e qualquer cliente que escapa da sua jaula piora ainda mais a sua situação. Em outros tempos me dariam adeus e nem uma boa sorte... Só sei que estou muito satisfeito com meu novo s8+

        Leo DGSidneyNeto Castro


    • 85
      Conta desativada 29/11/2017 Link para o comentário

      Esse foi o S8+ mais barato da história kkkkkk, mas a Tim é a rainha dos pré pagos, sai um cliente, entra 10. Por isso não estão nem aí....

      André GonçalvesSidney


      • Neto Castro 52
        Neto Castro 29/11/2017 Link para o comentário

        Tim pra mim é lixo! Ponto!

        Sidney


      • André Gonçalves 24
        André Gonçalves 29/11/2017 Link para o comentário

        Realmente Leandro. Muito barato mesmo. Ia pegar o moto z 2 play de graça para vender. Mas quando o gerente da loja oi veio coma proposta de pegar o s8+ e pagar somente 351 reais nem pensei e já paguei logo. Kkkkk. Vendi meu s7 edge por 1500, comprei o carregador sem fio Premium da Samsung e ainda sobrou uma grana.


    • Diego Santos 7
      Diego Santos 01/12/2017 Link para o comentário

      Caceta. Vou tentar isso ano que vêm... kkkk


      • André Gonçalves 24
        André Gonçalves 01/12/2017 Link para o comentário

        Se for cliente da Oi faz a portabilidade. Coloquei minha mulher como dependente do meu plano, dei meus 54400 pontos e paguei a diferença de 351 reais. Se eu não tivesse adicionado ela como dependente, somente os 54400 pontos não daria. Teria que pagar ainda 1675 reais


  • Ralf Alencar 34
    Ralf Alencar 28/11/2017 Link para o comentário

    Muito boas as colocações de segmentos de aparelhos. Embora concorde que apenas 4 linhas seriam suficientes como : Entrada, intermediário, Topo de linha e Premium.


    • 85
      Conta desativada 29/11/2017 Link para o comentário

      Acho que só as 3 primeiras que citou, já são suficientes. Os topos de linha por serem caros, já deviam ser obrigatoriamente premiums....


    • Sidney 72
      Sidney 29/11/2017 Link para o comentário

      Acho que são 4 mesmo:
      1. Dá pra comprar
      2. Tem que fazer dívida
      3. Difícil comprar mesmo em vezes
      4. Vixi... que preço é esse?

      Conta desativadaAndré GonçalvesEduardo S.


  • Mike Chaves 2
    Mike Chaves 28/11/2017 Link para o comentário

    Não achei valido colocar o S8 com intermediário avançado e o Xperia XZ Premium na categoria Premium, se a questão foi o valor o XZ Premium já está R$ 2.875,03 e o S8 R$ 2.549,15 ambos com o valor de lançamento de R$ 3.999,00. Acho que teve o equivoco, ou os dois são intermediário avançado ou são Premium.


  • Douglas Charles Cunha 41
    Douglas Charles Cunha 28/11/2017 Link para o comentário

    Uma empresa não precisa mais do que 4 aparelhos por ano: entrada, médio, intermediário e top. Mais do que isso é besteira.
    Ousar na criatividade, nas funções e no suporte ao cliente completam a fórmula para o sucesso.

    Neto Castro


    • Felipe de Carvalho 35
      Felipe de Carvalho 28/11/2017 Link para o comentário

      A Samsung é a empresa do setor mobile que mais cresceu e lucrou nos últimos anos, seguidas da empresas chinesas que aos poucos espalham seus produtos no mundo.

      A pergunta é, o que todas essas tem em comum? Respondo-lhe de imediato, um portfólio amplo e confuso, levando o leigo (99% dos consumidores) a comprarem por impulso, sem analisar bem o custo benefício daquilo que adquire.

      Então, acho que, exceto caso você seja um novo Steve Jobs visionário, está muito enganado em sua "fórmula do sucesso".

      Ah, e se pensa que "sucesso" para as grandes empresas capitalistas, é promover a felicidade do consumidor, aí de fato você está mais perdido do que eu pensava.

      CAV


      • André Gonçalves 24
        André Gonçalves 29/11/2017 Link para o comentário

        Concordo com vc no quesito portfólio extenso e confuso. Mas vc deve admitir que a Samsung está mais atenta ao seu consumidor, graças a Apple. Em relação aos leigos te digo o seguinte: Se tem demanda no mercado d consumo porque não fabricar e vender?


    • Sidney 72
      Sidney 29/11/2017 Link para o comentário

      Essa fórmula de oferecer vários smartphones dá certo para a empresa porque ela concorre com ela mesma, não deixando espaço para as outras. Deu tão certo com a Samsung que as outras estão copiando. Então, Douglas, por mais que os consumidores queiram, isso não vai acabar porque aumenta os lucros da empresa.

      Conta desativadaAndré Gonçalves


  • Allan Werneck 11
    Allan Werneck 28/11/2017 Link para o comentário

    Qual a diferença dos ditos "premium" para os top de linha no Brasil? Nenhuma!


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 28/11/2017 Link para o comentário

      Fique por 3 minutos com um Note 8 na mão que vc vai ver a diferença brother!

      SidneyConta desativadaThiago19Conta desativadaNeto Castro


      • 85
        Conta desativada 29/11/2017 Link para o comentário

        Note 8 é um S8 com caneta, assim como os outros notes sempre foram uma versão melhorada do "S" do ano. Ele na verdade se tornou um aparelho único, que não tem concorrentes e criou seu próprio nicho de mercado...

        Sidney


      • Sidney 72
        Sidney 29/11/2017 Link para o comentário

        Leandro, eu pensava que o Note 8 era um S8 com caneta, mas depois que peguei um descobri que é um aparelho muito diferente da linha S, que eu tinha desde 2010. Ele é todo focado em produtividade, diferente do S8 que concorre diretamente com os aparelhos mais comuns.

        Conta desativada


  • Rogério Valente 29
    Rogério Valente 28/11/2017 Link para o comentário

    "Tem quem compra" não vale só para o chamado segmento Premium. Na minha visão ela pode ser usada em qualquer faixa.

    O artigo "Você ainda precisa de topo de linha ou um intermediário é suficiente?" em https://www.androidpit.com.br/premium-vs-intermediario nos mostra que é preciso primeiro identificar a própria necessidade para depois eleger o tipo de aparelho que será suficiente para atende-la.

    Em tempos difíceis, de crise mesmo, o normal é fazer a escolha pelo preço. A maioria de nós assim o faz. Mas ainda tem quem faça a análise usando outros critérios.

    Conta desativadaDenisMarcos Gustavo GalvanBruno Salutes


  • Wesley Goes 6
    Wesley Goes 28/11/2017 Link para o comentário

    Excelente matéria muito bem explicada e realmente disse a verdade compra quem pode. Se eu tivesse dinheiro a linha note seria a minha principal.

    Conta desativadaConta desativadaNeto CastroMarcos Gustavo GalvanRalf AlencarBruno SalutesSidney


    • 85
      Conta desativada 29/11/2017 Link para o comentário

      Também sempre quis ter um aparelho da linha, mas a cada lançamento o preço sobe cada vez mais....

      Sidney


  • Neto Castro 52
    Neto Castro 28/11/2017 Link para o comentário

    Quanto a Apple é complicado! O que o IPhone X tem de tão diferente pra ser chamado de premium? O preço? Se bem que agora a tela Amoled e o IP68 ta fazendo diferença ne! Então é premium! (S5 ja tinha isso)! Nada contra a Apple ja disse que gosto de produtos da marca, mas contra o IPhone sim!

    Conta desativadaMarcos Gustavo GalvanSidney


    • Leandro 28
      Leandro 28/11/2017 Link para o comentário

      Tem uma tela absurdamente precisa, câmeras excepcionais, desempenho sem igual no mundo dos android, roda iOS hahaha (e as várias outras frescuras que inventaram pq são a apple né)


      • Sidney 72
        Sidney 28/11/2017 Link para o comentário

        Quando comecei a ler achei que você tava falando do Note 8 ...kkkkkk... que tem todas essas características e mais ainda. Você não tem ideia de como aquela simples caneta tem recursos que nos ajudam no dia a dia. Eu utilizo ela todo dia para várias coisas que têm simplificado muito o meu trabalho. Não imaginava isso até ter o meu com esse recurso.
        Só acho que as pessoas ficam endeusando tudo que sai da Apple sem realmente comparar com outros aparelhos. Hoje temos smartphones com câmeras excepcionais na linha Android e poucos conhecem.
        Eu tinha o S7 Edge e a câmera dele já dava um banho no iPhone. Tanto é assim que tivemos que proibir a responsável pelo marketing do instituto de filmar com o iPhone 7S dela e pegar o meu S7 para melhorar (e muito) a qualidade dos filmes e principalmente do som. Fotos até passavam, mas era visível que a qualidade era inferior. E isso sem nenhuma paixão, só observação mesmo. Se o dela fosse melhor eu faria questão de usar, pois o meu objetivo é o instituto e não uma briga boba entre os apaixonados pela Apple e os apaixonados pelo Android.

        Conta desativadaNeto CastroMarcos Gustavo GalvanLeandroConta desativada


      • Leandro 28
        Leandro 28/11/2017 Link para o comentário

        Concordo totalmente contigo, tanto que a minha escolha sempre foi o Android, e provavelmente vai continuar sendo, meu s7 tem a câmera muito melhor que a do iPhone 7 do meu pai, a tela tbm, e várias outras vantagens do Android ou da Samsung mesmo. Só não acho que se pode tirar o iPhone da categoria dos Premium, pq não tem como negar o alto nível de qualidade e a excelente experiência que é ter um iPhone, pelo menos pra maioria das pessoas.

        Conta desativadaNeto CastroSidneyMarcos Gustavo GalvanConta desativada


      • Sidney 72
        Sidney 28/11/2017 Link para o comentário

        Concordo. Para a maioria, ter um iPhone pode ser excelente. Mas para mim, por exemplo, aceitaria se fosse de graça só para poder vender e ganhar algum troco. o iPhone, apesar de ser fluido, ter apps mais bem acabados e tudo o que dizem dele, não serve para o meu uso. E agora que descobri a SPen, já era. Só vou trocar o meu quando tiver consições de comprar outro com SPen.

        LeandroConta desativadaConta desativadaNeto Castro


      • Neto Castro 52
        Neto Castro 28/11/2017 Link para o comentário

        E? Isso pra mim de ter um SO fluído sem comparação com Android é mais que obrigação pra quem tem o sistema mais fechado que fronteira da Inglaterra! Quanto a tela e camera... sinto muito mas pra mim não é tão grande coisa assim porque sei que tem igual ou melhores! 3D Touch é interessante isso eu gosto!

        Conta desativadaSidney


      • 93
        Conta desativada 28/11/2017 Link para o comentário

        É o Andreu fazendo escola com a linha Note!
        Falando nisso alguém tem notícias desse rapaz?

        Conta desativadaSidney


      • Thiago19 40
        Thiago19 28/11/2017 Link para o comentário

        Tenho o s7 e a câmera dele é incrivel porém vi a câmera do s8 é não achei a troca válida.

        Sidney


      • 99
        Conta desativada 29/11/2017 Link para o comentário

        Acho que não brother Neri :-(

        Sidney


      • Leandro 28
        Leandro 29/11/2017 Link para o comentário

        Não quero te convencer a trocar de SO, não quero que ninguém troque de SO, pra mim o android é melhor, só quero dizer que o iPhone tbm é premium, sempre foi!


      • Leandro 28
        Leandro 29/11/2017 Link para o comentário

        Testei as duas câmeras, S7 e S8 lado a lado, e tem bastante diferença quando o contraste de luz é grande, mas nada que te faça gastar mais só por causa da câmera


  • Neto Castro 52
    Neto Castro 28/11/2017 Link para o comentário

    Abaixo quis dizer que alguns não valem o título de premium seguindo a linha de raciocínio de algumas pessoas "J7 Pro é premium, G5S Plus, LG Q6+" etc! Não são premiuns como alguns dizem, só são melhores em alguns aspectos que seus irmãos da mesma categoria! Pra algumas pessoas o aparelho ter um diferencial a mais que o faça minimamente diferente do resto da linha, ja é tido como premium! Pro mercado não é assim! Foi isso que eu quis dizer! Achei melhor explicar!

    Marcos Gustavo GalvanConta desativadaSidney


  • Fernando Henrique 65
    Fernando Henrique 28/11/2017 Link para o comentário

    Só vejo a linha Note como Premium!

    Conta desativadaDeivis SchumanConta desativadaSidney


    • Sidney 72
      Sidney 28/11/2017 Link para o comentário

      Eu acrescentaria a linha S.

      Conta desativadaDeivis SchumanConta desativada


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 28/11/2017 Link para o comentário

      Sem duvidas brothers!
      A Linha Note e S pra mim são os verdadeiros premium do mercado!

      Conta desativadaSidney


  • 31
    Vinicius Da Silveira 28/11/2017 Link para o comentário

    Eu classifico os celulares pelo hardware e materiais de acabamento e não pela aparência, ou acessórios. Se o celular tem um processador intermediário, como o SD625/626/630 ele é um intermediário. Se tem um processador SD650/660 é um intermediário premium. Se tem um processador da linha 800, é ou já foi um top de linha. Se tem um processador da linha 400, é de entrada. Isso, obviamente usando os aparelhos que usam o processador da Qualcomm como exemplo, ou que tenha processador diferente, mas com potencia equivalente. E graças a isso, eu pago o preço certo pelos aparelhos. porque eu sei o que tem dentro deles. Diferente desse um bando de trouxa que paga mais de 1000 reais em um celular com processador intermediário. Digo isso porque um Z play importado, de 64gbs, sai em media por 1000 reais, incluindo taxas.

    Conta desativadaCAVDenis


    • Leandro 28
      Leandro 28/11/2017 Link para o comentário

      Tem mais coisas que contam além de desempenho, essas coisas que diferenciam os premium

      Neto Castro


      • 31
        Vinicius Da Silveira 28/11/2017 Link para o comentário

        Não se faz um top de linha sem desempenho. Pra mim a prioridade é hardware. Se pra outras pessoas, a prioridade é tamanho da tela, câmera, aparência... isso vai do gosto de cada um. Eu compro pelo que tem dentro e não se é bonito, ou se tem snaps... enfim


      • Leandro 28
        Leandro 29/11/2017 Link para o comentário

        É que, pelo menos pra mim, tem um monte de modelos que têm desempenho, mas eu não encaixaria nos premium, por exemplo praticamente todos os famosos chineses que a gente compra no gearbest, podem ter até desempenho melhor que os premium, mas a experiência não é premium, tá ligado?


    • CAV 57
      CAV 28/11/2017 Link para o comentário

      Não pode esquecer do Snapdragon 200. O Nokia 2 veio embarcado com uma das versões mais recentes desse chipset.


  • Neto Castro 52
    Neto Castro 28/11/2017 Link para o comentário

    Realmente concordo que Premium seja a vitrine de luxo! Mas tem muitos premiuns que não valem o título de premium! Nem o valor! São mais do mesmo! Uma mudança na carcaça, na qualidade da tela não faz algo ser premium! Premium pra mim é ter algo a mais! S8 não é Premium pra mim mesmo com toda aquela inovação de tela, é só um top de linha da Samsung em 2017! Note 8 sim pode ser chamado de Premium! Assim como o Z Force que também considero um premium pois além da modularidade tem a incrível tela inquebrável! A Motorola poderia investir mais e transformar o Z Force em uma linha única, premium!

    Deivis SchumanConta desativadaBruno SalutesSidney


    • Sidney 72
      Sidney 28/11/2017 Link para o comentário

      Acho que o S8 não é mais premium, mas foi no seu lançamento. Trouxe algumas inovações que foram utilizadas pelo Note 8, como a tela quase sem moldura e o leitor de iris, que deveria ser do Note 7, mas acho que todos já sabem o que aconteceu.

      Neto CastroDeivis SchumanConta desativada


      • Neto Castro 52
        Neto Castro 28/11/2017 Link para o comentário

        Até o Note ele era um premium sim! Concordo!

        SidneyConta desativada


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 28/11/2017 Link para o comentário

    Muitas empresas fazem esse tipo de manobra, taxar um produto como premium, quando na verdade não são!
    Mas não tem como dizer que um Galaxy Note 8 não é um verdadeiro Premium!
    Ele sem duvidas nenhuma e com justiça merece sim esse rótulo! O Note 8 é um dos exemplos que cito!

    Conta desativadaSidneyNeto Castro


    • Neto Castro 52
      Neto Castro 28/11/2017 Link para o comentário

      Note 8 é um premium sim! Alias a Linha Note é! A diferença é o que faz ser premium!

      Deivis SchumanConta desativadaSidney


  • AC&MM 72
    AC&MM 28/11/2017 Link para o comentário

    Só nomes sofisticados pra enganar bestas. No final, apenas deixou de escolher o seis pra ficar com meia-dúzia.

    Conta desativadaSidneyDavid CDDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 28/11/2017 Link para o comentário

      Esse é o brother AC! ^^

      Conta desativadaSidneyDavid CDAC&MM


  • 7
    Matheus Gama 28/11/2017 Link para o comentário

    Então se o X4 é um intermediário avançado o Z2 Play pode ser considerado um topo de linha mais "básico"?

    Bruno SalutesNeto Castro


    • Neto Castro 52
      Neto Castro 28/11/2017 Link para o comentário

      Não acho! Pra mim os 2 são intermediários! Proposta diferente apenas! O X4 não sei bem qual a proposta, acho que fotos, mas o ZPlay é um intermediário focado na modularidade!

      Deivis SchumanConta desativadaSidney


      • Bruno Salutes 54
        Bruno Salutes 28/11/2017 Link para o comentário

        X4 é intermediário, enquanto o Z2 Play é intermediário avançado. O topo da série é o Z2 Force. Se existisse um Z2 convencional, provavelmente o Force seria o Premium da série. Mas acredito que a Motorola não tem interesse de entrar nesse segmento.

        Conta desativadaCAVNeto CastroDeivis SchumanSidneyConta desativada


      • Neto Castro 52
        Neto Castro 28/11/2017 Link para o comentário

        Uma pena! Poderiam usar o diferencial da tela e aperfeiçoar cada vez mais o Z Force e criar a linha force como premium!

        SidneyConta desativada


    • 85
      Conta desativada 29/11/2017 Link para o comentário

      Moto X4 é intermediário até na memória interna, compra 32 GB mas só vem a metade disponível Hahahahaha 😂


  • Soterio Salles 57
    Soterio Salles 28/11/2017 Link para o comentário

    Smartphone pra mim tem que ser bem completo, então só top de linha ou premium, seguindo o raciocínio da matéria, mas infelizmente não é sempre que posso pagar preços altos pelo que eu quero então vou importando, comprando na operadora com desconto maior (e trocando a ROM) ou o que der...
    Mas a regra é vender o atual pra comprar o novo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Conta desativadaNeto CastroLeandroSidneyConta desativada


    • 85
      Conta desativada 29/11/2017 Link para o comentário

      Antes eu tinha uma sonho de guarda meus smartphones antigos, mas não da não kkkkkk. Os atuais sempre rendem uma boa grana pra pegar o novo. Ainda mais no caso da importação, que mesmo usado ainda pra lucrar na hora da venda...


  • Rodrigo 12
    Rodrigo 28/11/2017 Link para o comentário

    galaxy note 8 128G a nave. o aparelho é Bruto e 6g ram faz o software ficar bem leve.

    SidneyDeivis Schuman


  • Léo Walk 58
    Léo Walk 28/11/2017 Link para o comentário

    Até os de entrada também tem os seus dispositivos premium... 😂 😂 😂

    Conta desativadaDenisSidneyDouglasConta desativadaDeivis SchumanConta desativada


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 28/11/2017 Link para o comentário

      Hhaahahaaa

      Léo WalkSidney


    • Sidney 72
      Sidney 28/11/2017 Link para o comentário

      Para ver como essa palavra é prostituída.

      Conta desativadaNeto CastroDenisDeivis SchumanConta desativadaLéo Walk


      • Léo Walk 58
        Léo Walk 28/11/2017 Link para o comentário

        Muito mesmo!!! Só pra vc ter uma ideia...domingo passado assisti a um vídeo do Olhar Digital Plus e eles estavam fazendo uns testes dos melhores aparelhos até mil reais. Rotularam esses aparelhos justamente como de entrada Premium e adivinha quem tirou o primeiro, segundo e terceiro lugar?

        1) Moto G5s;
        2) Galaxy J5 Prime
        3) Quantum Muv Up ( Quem diria, hein!? Rsrsrsrsrsr...)

        Conta desativadaDeivis SchumanSidneyConta desativada


      • 85
        Conta desativada 29/11/2017 Link para o comentário

        Entrada premium para o mundo do ódio, só se for hahahaha
        Não demora muito e esses trocos são abandonados sem atualização, e só o que resta ao usuário é lamentar...


  • Roberto Oliveira 32
    Roberto Oliveira 28/11/2017 Link para o comentário

    Um exemplo de 2014 da Motorola de um Top de Linha/Carro Chefe e um Premium: MOTO X² e Moto Maxx.

    Inclusive, os últimos que valeram a pena no Br. :/

    Neto CastroLeandroSidneyVinicius Da SilveiraDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 28/11/2017 Link para o comentário

      Bem lembrado brother

      Roberto OliveiraSidney


    • 31
      Vinicius Da Silveira 28/11/2017 Link para o comentário

      Meu maxx ta aqui firme e forte, rodando tudo numa boa. Instalei a Custom ROM RR com android 7.1.2. Assim fica até difícil trocar de celular, ainda mais quando eu vejo celular de 1500 reais travando com jogo que o meu maxx roda no máximo de boa.

      Deivis SchumanRoberto OliveiraSidney


    • Neto Castro 52
      Neto Castro 28/11/2017 Link para o comentário

      Moto Maxx foi um lançamento muito esperado!

      Roberto OliveiraSidney


    • 85
      Conta desativada 29/11/2017 Link para o comentário

      Moto X2 - O mito
      Moto Maxx - o injustiçado

      Neto CastroRoberto OliveiraSidney


      • Roberto Oliveira 32
        Roberto Oliveira 30/11/2017 Link para o comentário

        Ai eu concordo. puta maldade fizeram.


  • Denis 57
    Denis 28/11/2017 Link para o comentário

    "O que você acha desta definição de Premium: marketing ou necessidade?" - Talvez um pouco dos dois. Mas há diferenças do que significa esse "Premium" para as fabricantes e para os consumidores. Para mim, ser Premium, é ter um conjunto de características diferenciadas e vantajosas que o diferencie dos demais, aliado a um bom preço ou algum fator agregado que o torne atrativo.

    Conta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativadaSidneyDeivis SchumanLéo WalkConta desativada


    • 8
      Arnaldo Calado 28/11/2017 Link para o comentário

      Se vc quer o melhor (premium) é óbvio que vai pagar mais caro. Sua definição pecou apenas no "bom preço".

      Conta desativadaNeto CastroDenis


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 27/11/2017 Link para o comentário

    o problema são os preços deles ..

    SidneyNeto CastroDeivis Schuman


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 27/11/2017 Link para o comentário

    De certa forma, o dispositivo denominado Premium é aquele que possui configuração top, recursos exclusivos e com tecnologia de ponta, por isso o altíssimo preço cobrado e se tem esse nicho de mercado é por que há público que consome esse produto, está disposto a pagar quanto for necessário pela exclusividade.

    Deivis Schuman


  • 84
    Conta desativada 27/11/2017 Link para o comentário

    Pra mim o premium é um aparelho intermediario mais caprichado voce vai achar ele tao bonito quanto um top mas dependendo do seu tipo de usuario vc vai percebe a limitaçao dele

    Deivis SchumanConta desativadaSidney


    • Sidney 72
      Sidney 27/11/2017 Link para o comentário

      Seria a linha A da Samsung?

      Neto CastroDeivis SchumanConta desativadaConta desativada


      • 84
        Conta desativada 27/11/2017 Link para o comentário

        Exato , a linha A da samsung foi uma das q evoluiu bastante hoje em dia eu vejo pessoas comprando a linha A por acharem mais bonitas que a linha S o que pega nessa categoria de aparelho é que o valor pago neles a maior parte vai pelo design e cobram alto principalmente a samsung com a linha A e a sony " padrao sony"

        Deivis SchumanConta desativadaSidney


      • Sidney 72
        Sidney 27/11/2017 Link para o comentário

        Foi o que eu imaginei

        Deivis SchumanConta desativadaConta desativada


      • 93
        Conta desativada 27/11/2017 Link para o comentário

        A linha A é o consolo de quem não consegue ou não quer pagar pela S Franco!

        Neto CastroDeivis SchumanSidneyConta desativada


      • 84
        Conta desativada 27/11/2017 Link para o comentário

        Depende Neri o S7 por exemplo anda mais barato que muito aparelho da linha A atual , Ate pq a linha A tem mais opçoes de cores e tal e isso atrai muita gente , Ao menos a samsung ta pondo os processadores dela q sao bem pau a pau com a qualcom entao o aparelho tem ate um desempenho decente

        Neto CastroDeivis SchumanSidneyConta desativada


      • 93
        Conta desativada 27/11/2017 Link para o comentário

        Sim Franco, mas me refiro aos produtos do mesmo ano.
        Tipo o cara vai comprar o S8, mas quando vê o preço...

        Deivis SchumanSidneyConta desativada


      • 84
        Conta desativada 27/11/2017 Link para o comentário

        Aaaaaaa isso é verdade e normalmente no brasil o preço dita a regra , a pessoa ve um outro samsung bonito com um preço alto mas q ela pode pagar ai acaba comprando achando q é um " top"

        Deivis SchumanSidneyConta desativada


      • 93
        Conta desativada 28/11/2017 Link para o comentário

        Isso mesmo Franco, já fui comprar a linha S e voltei com o plano B na sacola!
        kkkk...

        Conta desativadaDeivis SchumanSidney


      • 85
        Conta desativada 29/11/2017 Link para o comentário

        Ainda mais agora que a linha A tá se baseando no design da linha S do ano anterior, aparelhos melhoraram muito...


  • Sidney 72
    Sidney 27/11/2017 Link para o comentário

    Engraçado que isso aconteceu com o mercado de ração para cães há muito tempo. Exatamente como foi relatado pelo Bruno para os smartphones. Se trocar o nome "smartphone" por "ração" voltaremos no tempo uns 15 a 20 anos e vamos ver a mesma reportagem.

    Conta desativadaNeto CastroDeivis SchumanRodrigo DiasBruno SalutesConta desativadaConta desativada


    • 93
      Conta desativada 27/11/2017 Link para o comentário

      Sidney, engraçado que semana passada um lojista estava me explicando a história da ração Premium e faz todo o sentido.
      Se coloca o nome Premium, o consumidor sempre acha que é um produto diferenciado, mas na maioria das vezes não é.
      A indústria volta e meia arruma um jeito de dar um Migué no consumidor!

      Conta desativadaNeto CastroDeivis SchumanSidney


      • Sidney 72
        Sidney 27/11/2017 Link para o comentário

        Acho que vou colocar o nome "Premium" nos meus livros. "A Sombra da Alma Premium"...kkkkkkk Será que vai vender mais e mais caro?

        Conta desativadaNeto CastroDeivis SchumanConta desativada


      • 93
        Conta desativada 27/11/2017 Link para o comentário

        Com certeza vai atrair mais gente Sidney!
        A curiosidade matou o gato.
        kkkk....

        Conta desativadaDeivis SchumanSidney


      • 8
        Arnaldo Calado 28/11/2017 Link para o comentário

        Cara. Smartphone não é ração. Kkk... Vc falar que a ração é premium (a melhor) o consumidor vai comprar porque não sabe na verdade o que tem dentro e vai ser apenas ração que ele julga ser a melhor para seu cão. Já celular é diferente. Não tem como enganar a não ser um leigo em smartphones que vai comprar um celular pela Casca. Mas se o usuário é leigo, será impossível ele dar mais de 4 mil em um aparelho só para ele ficar usando redes sociais.

        Deivis Schuman


      • Sidney 72
        Sidney 28/11/2017 Link para o comentário

        Arnaldo, vai por mim. A relação com ração foi a mesma. Muita gente foi enganada assim como é enganada com os smartphones. E sabe por que? Porque quase todo mundo é leigo nos dois assuntos.

        Conta desativadaNeto CastroDeivis Schuman


      • 93
        Conta desativada 28/11/2017 Link para o comentário

        Tá difícil traçar uma linha de pensamento usando comparações do mercado Sidney.
        rs...

        Conta desativadaNeto CastroDeivis SchumanSidney


      • Neto Castro 52
        Neto Castro 28/11/2017 Link para o comentário

        Hahaha vai com certeza!

        Conta desativadaDeivis SchumanConta desativadaSidney


      • Neto Castro 52
        Neto Castro 28/11/2017 Link para o comentário

        E aquelas rações que se compra na categoria de medicamentos? Pra quem tem cães com problemas cardíacos, renais etc! Elas podem ser chamadas de premium realmente? Porque a que eu usei por muito tempo que era a Premier ta R$98.00, 2.5kg. Meu cachorrinho fazia regime forçado kkkkkk!

        Conta desativadaDeivis SchumanConta desativadaSidney


      • Neto Castro 52
        Neto Castro 28/11/2017 Link para o comentário

        Igual ônibus! Você ja pagou pelo executivo alguma vez e na verdade não recebeu nada diferente? Pois é eu ja! Era o mesmo ônibus, nada de petisco ou agua como dizem!

        Conta desativadaDeivis SchumanConta desativadaSidney


    • Rodrigo Dias 37
      Rodrigo Dias 28/11/2017 Link para o comentário

      Olhe, a minha Guria (é o nome da cadela) prefere mesmo é comer a sobra do almoço. 😁😁😁

      Conta desativadaDeivis SchumanConta desativada


      • 93
        Conta desativada 28/11/2017 Link para o comentário

        Sobra do almoço Premium Rodrigo, afinal os donos capricham no rango. 🤣

        Conta desativadaAndré GonçalvesDeivis SchumanRodrigo Dias


      • Sidney 72
        Sidney 28/11/2017 Link para o comentário

        Muitas comidas que comemos não podem ser dadas para os animais. Antes das rações os animais viviam de 30 a 40% menos. Não aconselho a dar comida caseira para o cão. Só para ter uma ideia, cebola causa anemia por oxidação. Uva pode matar. E assim vai. Pouca gente sabe disso.

        Conta desativadaAndré GonçalvesDeivis SchumanNeto CastroConta desativadaRodrigo Dias


      • Rodrigo Dias 37
        Rodrigo Dias 28/11/2017 Link para o comentário

        hahaha. E o teu cão já aprendeu a dirigir? Já tirou a CNH?

        Conta desativadaNeto CastroConta desativada


      • Sidney 72
        Sidney 28/11/2017 Link para o comentário

        Confesso que não entendi a sua colocação.

        Conta desativadaDeivis SchumanRodrigo Dias


      • 93
        Conta desativada 28/11/2017 Link para o comentário

        Desculpe Rodrigo, mas a brincadeira não foi uma ofensa, foi justamente o contrário.

        Conta desativadaDeivis SchumanRodrigo DiasSidney


      • 93
        Conta desativada 28/11/2017 Link para o comentário

        Valeu pela excelente dica Sidney, sempre dou ração de boa qualidade para os meus cães, mas não sabia dessa questão da cebola e uva!

        Conta desativadaNeto CastroDeivis SchumanRodrigo DiasSidney


      • Sidney 72
        Sidney 28/11/2017 Link para o comentário

        Tem mais alimentos. Eu falei dos mais comuns. Chocolate também pode matar. Existem tabelas no Google que mostram quais são os alimentos que os cães e gatos não podem ingerir. Pra você que tem cão seria uma boa dar uma olhada.

        Conta desativadaAndré GonçalvesConta desativadaNeto CastroDeivis SchumanRodrigo Dias


      • 93
        Conta desativada 28/11/2017 Link para o comentário

        Muito obrigado Sidney!

        Conta desativadaNeto CastroSidneyDeivis SchumanRodrigo Dias


      • Neto Castro 52
        Neto Castro 28/11/2017 Link para o comentário

        Nosso amigo Sidney é Veterinário consagrado galera! Peguem as dicas!

        Conta desativadaDeivis SchumanRodrigo DiasConta desativadaSidney


      • Neto Castro 52
        Neto Castro 28/11/2017 Link para o comentário

        Só o do Marcelo tem CNH, Rodrigo! Ele dirige! Se bobear tem até um Au-catel!

        Conta desativadaAndré GonçalvesDeivis SchumanRodrigo DiasConta desativadaSidney


      • 93
        Conta desativada 28/11/2017 Link para o comentário

        Hahaha....
        Essa foi muito boa Neto!

        Rodrigo DiasConta desativadaAndré GonçalvesNeto CastroDeivis SchumanSidney


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 28/11/2017 Link para o comentário

      Que belas dicas sobre alimentos pra animais brother Sidney! Como é bom ter de volta uma pessoa com grande conhecimento pra compartilhar conosco! Espero que o Androidpit de valor nos bons membros e não permita que episódio como aquele ocorra novamente!

      E sobre o cachorro do brother Neri...... Tenho certeza que ele dá as melhores rações! Afinal ele dirige então merece! ^^

      Conta desativadaAndré GonçalvesConta desativadaRodrigo DiasNeto CastroSidney


      • 93
        Conta desativada 28/11/2017 Link para o comentário

        Concordo Deivis e para de ser Zuero! rs....

        Conta desativadaAndré GonçalvesDeivis SchumanSidney


      • Sidney 72
        Sidney 28/11/2017 Link para o comentário

        O brother Deivis não é mais o mesmo. Ele deve ter feito algum estágio com o AC&MM, por isso ficou assim...kkkkkkk

        Conta desativadaAndré GonçalvesConta desativadaNeto CastroDeivis Schuman


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 28/11/2017 Link para o comentário

        Vcs são fanfarrões mesmo einh! ^^

        Conta desativadaConta desativadaNeto CastroSidney


      • 93
        Conta desativada 28/11/2017 Link para o comentário

        Ou uma Pós Sidney! Hahaha...

        Conta desativadaDeivis SchumanSidney


  • 47
    Conta desativada 27/11/2017 Link para o comentário

    Mas uma coisa leva a outra : se o Premium na cabeça do brasileiro é aquele smartphone que tem mais recursos e diferenciais diante outros, é lógico que ele será o mais caro da linha, ou seja as duas coisas andam juntas... Na teoria Premium se refere ao preço, mas esse preço só é alto por conta das especificações melhores..... É cíclico esse pensamento

    Neto CastroDeivis SchumanSidney


    • Neto Castro 52
      Neto Castro 28/11/2017 Link para o comentário

      Mas geralmente não é bem isso que vemos Lewis! Alguns que observei ser categoria premium não diferencia em quase nada dos seus irmãos! Alguns vão dizer "mas então o Note 8 não é premium afinal é um S8 com caneta"! Mas é essa a diferença de toda a linha Note, S-Pen, produtividade! Muita diferença! Considero o Moto Z Force um premium afinal ele tem a modularidade e ainda conta com aquela tela inquebrável! Faz muita diferença!

      Conta desativadaSidneyConta desativada

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.