O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
opinião 86 Compartilhados 75 Comentários

O que a rainha Cersei e a Samsung possuem em comum?

Sim, eu ainda estou muito chateada pelo fato de que não poderei comprar o Galaxy Note 7. E como meu trabalho é reportar informações sobre a cena mobile, fiquei realmente impressionada de como os engenheiros da Samsung conseguiram ser tão vaidosos a ponto de não ligar para possíveis problemas relacionados à bateria em prol do design do aparelho. Por isso, não consigo não relacionar os pecados da Samsung com os da rainha Cersei, de Game of Thrones.

No meu review do Galaxy Note 7, uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a capacidade surpreendente dos engenheiros da Samsung de tornar o design do Galaxy S7 Edge ainda melhor no Note 7, algo que parecia impossível. 

Bom, os problemas com a explosão da bateria das unidades do Galaxy Note 7 provaram aquilo que eu supunha desde o princípio: aquele design era algo impossível. Contudo, a vaidade tomou conta do coraçãozinho dos executivos da Samsung que, acompanhados a luxuria e da avareza, mesmo sabendo que a carcaça do aparelho era compacta demais para suportar os componentes internos, leia-se a bateria, recolocaram o aparelho no mercado.

De acordo com os porta-vozes da Samsung, a empresa ainda está investigando as verdadeiras causas do problema com a explosão das baterias. Contudo, de acordo com um suposto raio-X das baterias fabricadas pela subsidiária da Samsung, a SDI, as bordas destas seriam muito arredondadas, aumentando assim a possibilidade das células da bateria entrarem em contato umas com as outras. Como mostra essa imagem.

Note 7 cersei analogy
O que a rainha Cersei e a Samsung possuem em comum? / © AndroidPIT; HBO (divulgação)

O que a rainha Cersei e a Samsung possuem em comum?

Atenção spoilers: Se você ainda não assistiu as temporadas 5 e 6 de Game of Thrones, recomendo parar por aqui.

Como fã da série Game of Thrones, não pude deixar de fazer uma analogia mental entre a Samsung e os pecados da rainha Cersei. E, achei tão legal que concretizei meu pensamento neste artigo. No final da quinta temporada, a rainha Cersei é obrigada pelo  Alto Pardal a fazer o "caminho da salvação" e pedir perdão pelos pecados.

Atenção: o vídeo abaixo contém cenas de nudez.

Bom, o que está acontecendo com a Samsung nestes últimos dias não é muito diferente. Despida, dando a cara a tapa, e enfrentando o seu maior problema da última década - ou nesta analogia, pecado - a fabricante encerra as vendas do novo dispositivo da série Galaxy Note. Algo jamais visto, mesmo considerando que no ano passado o Galaxy Note 5 não tenha sido sequer comercializado na Europa.

Enfim, chegamos ao final do ano e a Samsung terá que rever  os seus prognósticos de lucro no último trimestre de 2016. Com isso, não estou afirmando que a fabricante sul-coreana tenha sido humilhada com a rainha Cersei, mas o iPhone 7 Plus vai vender muito mais que o iPhone 6 Plus vendeu no ano passado por conta disso.

Contudo, vale lembrar que "o que não nos mata, nos fortalece", certo? Depois de tanta humilhação, a Cersei confina seus inimigos no mesmo lugar e explode todos eles. Ou seja, sem misericórdia. Não que eu tenha concordado com a morte da rainha Margaery, pelo contrário. 

Com o encerramento das vendas do Note 7 em 2016, estamos todos de olho no lançamento do novo Galaxy S8, em 2017. Não apenas pelo fato de vermos a Samsung se posicionando novamente como uma fabricante capaz de evitar erros na fabricação de um smartphone, mas para saber se os próximos carros-chefe da fabricante não explodam. A rainha Cersei se livrou dos inimigos explodindo o templo onde estes se encontravam, mas o preço para isso foi sacrificar o filho. A Samsung já abriu mão de um bem precioso em 2016, o que será que fará em 2017? Das duas uma: ou uma explosão de vendas ou de baterias...

E aí, você consegue ver a Samsung dando a volta por cima? Por quê?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Henrique P. há 1 mês

    Está insatisfeito com o site? Vaza fora ué. Tá aqui pra que?

  • Andreu Vasconcelos há 1 mês

    Continuo usuário da Samsung tanto quanto antes. Afinal o referido problema não me atingiu nem me prejudicou em nada. E, como td na vida, há sempre um lado positivo: eu já parto com 1,5 K para em 2017 adquirir um futuro Note8/S8, já que hj paguei 2,8 K no S7 Edge e o Note 7 custaria 4,3 K, que era a quantia que tinha reservado. Creio que virá um aparelho incrível, já que ela deve tirar todas as cartas da manga para se recuperar no ano que vem.

  • Nando Freitas há 1 mês

    Confundiu o nome da rainha falecida rsrs Myrcella era a filha da Cersei, quem morreu na explosão foi a Margaery. Ótimo artigo👏☺

  • Josival Sousa há 1 mês

    No futuro quem sabe a gente pode comparar a história da Samsung com a de Jon Snow, enquanto todos achavam que ele estava morto, eis que o nosso querido João das Neves ressurge dos mortos e vence a batalha. Assim, poderá a Samsung fazer, basta apenas investigar, descobrir e sanar o erro.

  • Ilma R. há 1 mês

    Eu gosto dos aparelhos da Samsung.
    Desperta desligado, configurações fáceis...lindos...é uma pena que quando encontro um com o SO kk 4.4.4 ele é 3G
    Mas, são muito bons ,sim.

75 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi