O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 20 Compartilhado 3 Comentários

Os óculos de realidade aumentada também podem fazer parte dos planos da Sony

A Sony apresentou o smartphone Xperia Z e o Xperia Tablet Z em 2013, dois dos melhores dispositivos Android disponíveis no mercado e a fabricante parece não parar por aí. Em recente adição de patentes no EUA, a Sony pode ter revelado que está desenvolvendo um dispositivo Head Mounted Display (HMD), também conhecido como Glass project. Segundo o site PatentBold, os fatos levam a crer que este dispositivo não é apenas mais um simples periférico para games, ams sim um projeto que poderá concorrer com o Google Glass.

sony glass teaser
Será que o futuro com o Glass não será exclusividade da Google? / © Patentbolt

A princípio, o PatentBold afirma ter descoberto que a Sony vem trabalhando em um projeto um pouco diferente para um Óculos de computação geral desde 2008. Um documento adicionado na semana que passou, mostra que a fabricante japonesa está trabalhando nesta patente desde 2012, e que está mais voltada para os mecanismos de funcionamento deste dispositivo que em aplicativos que ele possa rodar.

Uma das patentes faz referência à perspectiva de visão do usuário deste aparato para a cabeça e a segunda é um diagrama conceitual de uma imagem da tela do dispositivo incluído neste aparelho HMD.

Todas estas suposições servem para deixar claro que não é apenas a Google que está vislumbrando um futuro onde os óculos de realidade aumentada possam ser tão comuns quanto os smartphones são hoje. Porém, é claro que a gigante das buscas está com o processo mais adiantado.

Será que teremos um número maior de fabricantes focadas em projetos como o Glass? Recentes discussões em torno da lenta transformação do seres humanos em máquinas através da utilização destes periféricos têm movimentado o cenário de tecnologia. A previsão é de que o Google Glass já esteja disponível aos usuários até o final deste ano. Porém, nem todos estão contentes com este possível lançamento.

Nos EUA, o dono de um café declarou no Facebook que pessoas utilizando o Google Glass não serão admitidas no seu estabelecimento. Em entrevista, Dave Meinert, dono do The 5 Point Cafe, disse que está preocupado com a privacidade dos seus clientes:

Você tem que entender a filosofia do 5 Point ... as pessoas vêm aqui e não querem ser reconhecidas... e definitivamente não vão querer ser filmadas secretamente e postadas na internet.

Assim, o debate em torno dos óculos de realidade aumentada parece estar começando a esquentar, visto que mais companhias podem estar investindo nesta ideia.

Na sua opinião, o Glass Project é uma criação relativa apenas à Google ou você acredita que as suposições do PatentBolt sobre a Sony mostram que existem grandes chances do Glass não ser um dispositivo exclusivo de uma empresa? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Fonte: Patentbolt

20 Compartilhado

3 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi