O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3.158 Compartilhados 63 Comentários

Oi começa a oferecer Wi-Fi gratuito para clientes de todas as operadoras

Os hotspots da Oi são bastantes conhecidos em diversas cidades e estados. Todos os clientes da operadora podem acessar essas redes de conexões e utilizar a internet banda larga de maneira limitada. Como uma forma de chamar atenção de novos clientes, a Oi resolveu liberar estes mesmos pontos de internet para usuários de todas as operadoras. Saiba mais detalhes a seguir.

Eu mesmo já cheguei em vários lugares que tinham apenas o Wi-Fi da Oi disponível, que em São Paulo aparece como rede Oi Velox na maioria das vezes. Mesmo seguindo os passos para o cadastro era impossível concluí-lo, visto que o vínculo com a operadora precisava ser comprovado. O jeito era resistir a essa tentação e se contentar com o 3G mesmo.

Para atrair novos usuários a Oi resolveu liberar o acesso a todos os pontos hotspots que estão espalhados em todo Brasil gratuitamente. Agora, o usuário não precisará mais ser cliente da operadora para que esse acesso seja liberado. A operadora está classificando essa ação como um programa piloto que, incialmente, funciona apenas em celulares com Android.

Usuários de todas as operadoras poderão navegar gratuitamente nas redes Oi Wi-Fi

Para conectar as redes da operadora é preciso baixar o aplicativo Oi Wi-Fi. Você pode baixá-lo gratuitamente na Play Store através do botão abaixo:

Oi WiFi Install on Google Play

A conexão gratuita está sujeita a exibição de anúncios para o usuário. Contudo, para aqueles que se incomodam com essa invasão publicitária, a operadora está liberando opções livres de anúncios através de pacotes por hora - R$ 5,79 a hora - ou mensais - por R$ 19,00. O usuário não precisa ser cliente da operadora para contratá-los e a compra pode ser feita através de cartão de crédito. O serviço será liberado na próxima sexta (26).

Segundo a operadora, aproximadamente 2 milhões de pontos hotspots estão espalhados por todo o país. Além de shopping, parques, estádios de futebol, aeroportos, lojas de conveniência e outros estabelecimentos estão cadastrados e habilitados para oferecem o sinal gratuito.

Você já utilizou redes gratuitas da Oi? Se incomoda em receber publicidade em troca de navegação na internet?

Os comentários favoritos dos leitores

63 Comentários

Escreva um comentário:
  • Usei hoje e o sinal é similar ao 3g, consegui ler emails, ver notícias, ver os n*des do whatsapp e tudo de graça.

  • Eu até tenho um número da Oi que eu uso para contatar o telefone fixo da minha família. Levo ele sempre junto comigo e vou dizer uma coisa: só vi wifi da Oi no Aeroporto. Só! Mesmo assim, no geral, a iniciativa é boa.

  • Iniciativa excelente da Oi, merece os parabéns.
    Matéria muito boa e de utilidade pública.

  • Muito boa a iniciativa da Oi. Todavia, para quem mora em Uberlândia/MG não precisa se preocupar com isso visto que a ALGAR-TELECOM dispõe de inúmeros HotSports de Wi-Fi gratuitos espalhados pela cidade, e SEM COMERCIAL. Basta o interessado ter algum pacote de telefonia da Algar. Como a maioria dos moradores de Uberlândia costumam ter algum vínculo com essa Operadora, fixo ou celular, acessar os Wi-Fi dela não é problema no momento.

  • LEIA, RELEIA E SE PUDER LEIA NOVAMENTE! É de gratuito porém haverá anúncios, e pessoas que pagarem pelo serviço estarão livres deles. Sobre o preço: bom, é nítido que vale mais a pena pagar por mês, afinal acredito eu que seja por isso o abuso do preço per hora. E quem já é cliente Oi, dou-lhes uma dica, quando você tá fora de casa e precisa de um wifi, e na busca não aparece nenhum conhecido mas aparece um tal de "Oi Wifi Fon" ou parecido, usa esse aplicativo da notícia pra se conectar a ele, pois é um hotspot <3 Excelente matéria, AP!

  • É impressionante a quantidade de gente que tem preguiça de ler um texto curto ou não sabe interpretar um texto.

  • A manchete diz que o wifi é gratuito. Mas quando a gente lê a matéria fica sabendo dos valores cobrados. É gratuito ou não é?

  • Tem um bom sinal na minha casa. Não é algo pra me fazer deixar de usar o meu plano 3G, mas ainda assim quebra o galho. A conexão não é tão estável, mas alcança facilmente 1mb de velocidade. Consigo utilizar redes sociais e até atualizar um ou outro aplicativo na Play Store. O acesso com publicidade gera um widget fixo na tela sobre os aplicativos, não incomoda tanto, já que você pode colocá-lo onde quiser. Ainda assim, fica a dica que após conectado, basta encerrar o aplicativo Oi Wifi que o widget some da tela porém a conexão permanece. É uma iniciativa super válida.

  • Está mais do que na hora de todas as operadoras fazerem isso. Afinal de contas, ganha o cliente, ganha, também, as operadoras, que como a Oi está liberando para todos, grátis com anúncio, ou apenas 19 reais mensais. É um valor agradável. Tomara que essa atitude contagie as demais operadoras.

  • Nossa isso já exista desde a VEX antigo nome da Oi wifi, qualquer pessoa pode se conectar antes , agora é depois a rede nunca foi fechada para clientes da Oi. Que matéria mal feita, sem base nenhuma. Ainda digo mais a maioria dos estabelecimentos brindava um voucher para o usuário acessar por 30 minutos ou até mais. A conexão pode ser feita até sem app.

  • Cheirinho de alguns bilhões de dólares no ar... OI querendo levantar fundos com isto... Melhor ela, planejar outro plano... Por que esse aí tá mais pra.... Zorra Total.

  • Se a Oi gastasse o tempo dela pra melhor seus serviçoes prestados , ao inves de sempre des da epoca inicial com a ideia dos 31 anos , TE FICAR SO CHAMANDO ATENÇÃO , seria um golpe de marketing muito mais funcional que isso . sou cliente oi conta total , pago mais de 400 reais mensais de conta , E NUNCA CONSEGUI UMA NAVEGAÇÃO DESCENTE COM A INTERNET HOTSPOTS DELES ,
    pelo contrario essa merda ainda atrapalhava , tirava minha internet 4G para conectar nessas porcarias que não tem fluxo de dados , tenho que desativar meu wi fi ou esquecer a rede sempre . caso contrario entra automaticamente e eu fico sem internet

  • O ideal é não ser cliente da Oi, mas quando eu era esse WiFi mal funcionava.

  • Infelizmente onde moro não tem estes hot-spots. Até aparece "Wi-fi Fon" disponível mas nem quando eu era da Oi eu conseguia conectar.

  • Seria interessante se todas as operadoras fizessem isso.

  • O ruim é para quem é cliente Oi Velox. Os hotspots da Oi são na verdade os modems dos clientes, com dois SSID's diferentes. Tive que trocar meu modem pra isso não acontecer com minha internet, porque a velocidade de navegação diminuiu muito, e não tem como desmarcar a opção "Conectar a rede fon" no modem.

    • Fora, que eu nunca consegui usar, sempre minhas tentativas são frustrados. Tento conversar com eles e sempre dizem que precisa esperar. Isso ja faz 2 anos. E quando descobri o que eh esse oi fon, eu desativei o Wifi do modem.

    • Olá Vercino, sou cliente Oi Velox e, ao receber novo modem, também me deparei com essa novo SSID no modem para, segundo a Oi, compartilhar minha internet com o público. Consegui desativar a rede "WiFi Fon" do modem mas é um processo chato já que, para cada modelo de aparelho, é diferente.
      A ideia da operadora é até bacana, mas não acho justo eu pagar caro por um pacote e ainda ter que dividir a minha banda. Tudo bem que, quando estivesse na rua usaria o serviço, mas penso que a empresa deveria entregar outra banda para isso e não dividir a minha.
      Concordaria até em ceder meu aparelho para propagar o sinal mas não dividir meu acesso com "a rua" já que eu pago por ele e por plano de internet móvel para uso fora de casa.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi