O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Quem nunca teve dificuldades para adaptar ou cortar um chip de tamanho incompatível com o aparelho que se apresente! Os adaptadores e chips duplos já são populares no exterior, mas só agora uma operador de telefonia no Brasil resolveu lançar o produto no Brasil. 

oisim
Chip com duplo corte da Oi chega a todas a lojas até 2014 / © Oi

A Oi apresenta um chip com duplo corte que possui tanto o formato de um SIM card tradicional como o de um micro-SIM card, que é o formato mais comum dentre os smartphones top de linha, como o Galaxy S4, o Galaxy Note e os aparelhos da família Nokia Lumia. Em parceria com a Oberthur Technologies, a Oi apresenta este chip de duplo corte para que os usuários possam trocar de celular sem precisar substituir o chip.

O SIM card vem pronto para o usuário utilizá-lo como chip de tamanho normal e para usar o micro-SIMcard, basta destacá-lo do adaptador maior. Além de economizar na distribuição dos chips, a Oi também vai contribuir com o meio ambiente na redução de lixo! O chip com duplo corte estará disponível em toda a rede da operadora a partir de 2014. Este chip também vai facilitar a migração de usuários de feature phones para smartphones, já que não será necessária a aquisição de um novo chip.

Vale lembrar que como o iPhone 5, 5S e 5C, vieram com um terceiro modelo de chip, ainda menor que o microSIM, o adaptador da Oi não vai funcionar nestes novos aparelhos.

4 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi