O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
16 Compartilhados 8 Comentários

Punição: Oi, Claro e Tim estão proibidas de vender chips

 

A máxima: “O cliente tem sempre razão” parece ter começado a valer em todo o território nacional. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) acabou com a farra das operadoras de telefonia móvel e deu um basta no péssimo atendimento de três importantes operadoras nacionais: Claro, Oi e Tim. A punição é a suspensão da venda de chips em alguns Estados do país devido ao aumento das reclamações dos usuários. As empresas que não respeitarem a decisão pagarão uma multa de R$ 200 mil por dia.

 O serviço de call center no Brasil já foi motivo de inúmeras piadas na rede, já deixou muito trabalhador estressado e já tirou do sério, com certeza, metade da população pelo menos uma vez. Até ontem, nada havia sido feito, porém, o basta chegou em forma de prejuízo: a Oi não venderá chips em cinco Estados; a Claro em três - um deles é São Paulo; e, a Tim será suspensa em 19 Estados, como mostra a imagem a cima.

O Procon de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, já havia suspendido o venda de chips e de Internet 3G da Oi, Tim, Claro e Vivo no início da semana pelo mesmo motivo: reclamação pela má qualidade do serviºo de cobertura do sinal no Estado. Assim, abriu precedente para que o restante do país.

Até que enfim, usuário foram ouvidos, especialmente porque o mercado de telefonia móvel no Brasil é um dos maiores do mundo e, estabelecer limites para que companhias como Oi, Tim, Claro e Vivo respeitem o usuário é fundamental. Afinal de contas, quem aqui nunca teve uma péssima experiência com os serviços destas empresas?

Imagem: tecnologia.uol.com.br

Fonte: Estadão

8 Comentários

Escreva um comentário:
  • Parace q as operadoras estao competindo para ver quem consegue ser pior...me parece q isso nao esta sendo dificil. O cliente tem a obrigacao de pagar pelo servico e as operados oferecerem o pior.Isso nao se aplica apenas as telefonias mas tb as bandas larga. Infelizmente, Brasil em tecnologia esta atrasado, em saude, em copa, em...amo meu pais. mas precisamos ser rigidos em leis.

  • o pessimo em tudo isso e, vc percebe que o sinal da operado (x),e ruim,e continua com a mesma em pro do bonus que ela oferece,isso que e ridiculo,tem que suspender mesmo,ate as operadoras envestirem em ANTENA.

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    19/jul/2012 Link para o comentário

    Olha Fabio, o que você falou faz sentido, mas a questão é que foram suspensas as vendas de linhas de telefonia móvel, no caso, ativadas pelos chips. Logo, não creio que vá acontecer uma doação generalizada destes chips...

  • Estas operadoras não sabem administrar o dinheiro que tem,não sabem competir com ideias inovadoras,seus acionistas com o pensamento só nos lucros abuzaram introduzindo varios chips como várias linhas telefonicas em nome de uma pessoa fisica ..com isso não imaginaram a multidão de pessoas reclamando e se assim pensaram ..concretiza um crimr de pedas e danos ..má fé ..

  • Vender elas nao podem...mas ninguem falou nada de "dar" o chip....vai vendo... logo vem ai leve o chip de graca e abasteca 15,00 para ativacao...hauhauhau, e quem tem os chips na suabloja faz oq?

  • poxa até que enfim, já tinha passado da hora de uma atitude da anatel, quem sabe agora teremos um serviço de melhor qualidade. Talvez quem sabe

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    19/jul/2012 Link para o comentário

    Pois é, posso ter sido um pouco ingênua, mas é que só de imaginar quanto dinheiro estas operadoras irão perder por cada dia de suspensão das vendas dos chips me fez pensar que quando a dor é no bolso parece que aperta mais, sabe?

  • Vai ficar tudo na mesa. Aflnal quem ja viu a ANATEl deixar de defender os interesses das empresas de telefonia?
    Logo,logo a cachorrada continua. Anotem e esperem...

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi