O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
109 Compartilhados 43 Comentários

Apesar da crise: banda larga fixa da Oi apresenta crescimento

Mesmo sob processo de recuperação judicial, a Oi dá mostras que mesmo com a gigantesca crise financeira, ela ainda consegue manter um ritmo de crescimento, principalmente no setor de banda larga fixa. 

Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Oi conquistou cerca de 17 mil clientes para o seu serviço de banda larga fixa no mês de junho. De acordo com a empresa, trata-se do seu melhor desempenho no segmento do ano e que tal resultado mantém a tendência de crescimento iniciada em abril.

Convergência de serviços e aposta no combo

Em comunicado, a Oi afirma ainda que sua estratégia comercial passa a focar em ofertas com foco na convergência de serviços e volume de dados robusto para os clientes. Para liderar esse processo, a empresa aposta no combo Oi Total e planos de internet banda larga fixa com velocidades até 35MB (VDSL). 

AndroidPIT OI 2 operator 1561
A Oi agora aposta suas fichas na convergência de serviços e internet banda larga / © ANDROIDPIT

No entanto, é no plano Oi Total que a operadora aposta suas fichas para aumentar tanto sua participação no mercado, quanto para rentabilizar a sua base atual. De acordo com a companhia, o combo – que integra internet móvel, banda larga fixa, TV por assinatura e telefone fixo - atingiu a marca de 320 mil assinantes no fim de maio. 

Os apuros financeiros da Oi 

Em 20 de junho último, a Oi entrou com um pedido de recuperação judicial no valor de R$ 65,4 bilhões e que foi aceito nove dias depois. Com isso, empresa iniciou uma nova rodada de negociações com seus credores, mas agora protegida judicialmente contra falência. 

No entanto, a empresa garantiu que manterá normalmente as suas atividades. Com isso, seus clientes não serão afetados com a interrupção de serviços, seja na telefonia móvel ou fixa, seja na internet banda larga.

Diante disso, a empresa está diante de dois cenários: conseguir renegociar seus débitos com os credores e manter seus serviços funcionando normalmente; ou ser comprada pela concorrência, com seus ativos vendidos para Claro ou Vivo. 

O crescimento no número de clientes pode indicar que a operadora esteja mais próxima do primeiro cenário. Ainda que seja muito provável a empresa diminua de tamanho, diminua seus investimentos em expansão e pague seus débitos de forma lenta e gradual. 

Você acha que a Oi consegue se recuperar das suas dificuldades financeiras?

43 Comentários

Escreva um comentário:
  • Mas é claro que cresceu, a Oi é a única opção na maioria dos municípios pequenos do sul. É disparada a pior das operadoras, mas não tem pra onde correr.

  • Sou cliente Oi, infelizmente por só ter essa operadora sofrível onde moro, tenho 10MB que nunca chega a 6MB de download e pior nem chega a 1MB de upgrade, vergonhoso. Não aconselho ninguém assinar Oi. Sou obrigado a pagar por um tel fixo que nem uso, nem aparelho tenho. Jogo todos os meses R$ 125,00 no lixo.

    • Tbm tive esse problema e resolvi!!!! Tirei extensões, como não uso o telefone tirei o aparelho, troquei o fio todo interno, e na emenda do fio do poste para o fio de casa um conector especifico, e o que mas fez efeito foi colocar o fio do telefone que liga no modem bem longe de fios elétricos. Meu sinal ruido melhorou muito e consegui chegar a 9 MB agora só falta trocar o fio externo que é muito velho ai sim ganho esse 1 MB que falta e pago 91$ !!!

  • A qualidade da Oi é é pior que as outras, mas recentemente mudei pra ela por conta de um plano empresarial, onde pago 89,00 fixo por mês e tenho ligação local ou DDD ilimitada pra qualquer operadora fixa ou móvel nacional, e mais de 5GB de internet 4G. Então embora a qualidade não seja das melhores, compensa !

  • A Oi tem tudo na mão para crescer, boa infraestrutura(não me refiro ao serviço ou equipamentos de rua), boa cobertura(par metálico), entre outras coisas.

    Acredito que se eles passassem ofertar internet fixa pelo preço promocional atual, porém fora de combo e sem contrato, a venda nessa parte ia crescer bastante. Pago R$ 84,90 por 35Mb, porém preciso de uma linha telefônica que custa R$ 49,90 e eu nem uso, nem aparelho ligado nela tem(eu sei que eles oferecem plano sem fixo, porém a diferença no final do mês é na faixa de R$ 10). Esse valor de R$ 84,90 sem a necessidade de fixo e contrato seria um ótimo valor em relação a forma atual que eles trabalham.

    Na parte móvel, deviam fazer o que nenhuma operadora está fazendo, focar em pacotes e planos de celular que ofertem apenas dados com um bom preço e franquia. Um plano de R$ 29,90 por exemplo com 2GB de Dados 4G/3G ia vender muito. Eles já oferecem algo interessante que é o bônus por indicação, poderiam melhorar ainda mais isso oferecendo recompensas maiores. Isso junto com o valor acessível só ia aumentar as vendas, pois as pessoas iam indicar o serviço para obter o bonus, e o indicado contratar devido o preço ser bom e ele ainda poder indicar gente para ganhar bonus, e assim segue.

    TV por assinatura é outra coisa que da para melhorar. Hoje em dia o Netflix e outros serviços diminuíram as assinaturas da tv, pois o valor da tv é caro e oferece pouco conteudo além de ser limitado a 1 ponto grátis. Oferecer planos de TV mais baratos com pontos adicionais grátis ou acessíveis aumentariam as vendas, plano pré-pago seria uma boa também.

    E o fundamental, suporte/pós- venda. Recentemente tive um problema ao solicitar o aumento do Velox, reduziram ao invés de aumentar e depois não queriam fazer o aumento nem devolver a velocidade que eu tinha. Tentei anatel e responderam por lá se negando a resolver. Como não estava no meu nome, experimentei pedir uma linha no meu nome, a velocidade que eu queria estava disponível, pedi. No DIA SEGUINTE, feriado na minha cidade por causa das Olimpíadas, foram lá 2 tecnicos para fazer a instalação, eu estava no trabalho e o pessoal em casa dormindo, o técnico ficou aguardando enquanto eu por telefone tentava acordar alguém em casa para receber o mesmo. No mesmo dia o fixo e internet funcionando perfeitamente. Ou seja, uma instalação eles fizeram no dia seguinte, agora uma solicitação de reparo eles levam semanas e não resolvem.

  • Aqui a qualidade é horrorosa, só piorou nos últimos meses e o suporte é sofrível. Ainda assim o pessoal continua assinando já que aqui na minha região é um feudo da Oi.

  • Na minha cidade está sendo ofertado o plano de 35Mb, mas nunca tem disponibilidade. Aí quando o técnico vai lá em casa fazer qualquer tipo de manutenção, o cara me oferece os 35Mb mediante uma taxa paga a ele.

    • Em praticamente todas as cidades têm algum técnico da OI q trabalhe "por fora". A operadora não pode ofertar o plano de 35 Mb para todos pois o link da cidade não comporta, mas o técnico pode ir colocando os clientes "por fora" até o momento q o link fique topado.

      • Não creio nem que seja isso, eles dizem que trabalham com um "armário de portas" e que não podem oferecer essas velocidades pois as portas correspondentes estão ocupadas. Conversando com uma pessoa que trabalha na IBM, que presta serviço para Oi, esse cara disse que os técnicos têm um meio de "segurar" sistematicamente essas portas para a operadora não ver sua disponibilidade, para que eles possam obter uma grana por fora.

  • a OI me ofereceu 15 mega por 111,00R$, sei que nunca vai ser os 15 mega pra mim, mas eu to usando um via rádio por 60 reais, e outra eu moro no interior de Rondônia bem na divisa com a Bolívia.

  • Claro, os vendedores que tem aqui na região por exemplo, só faltam dar o rabo pra vender uma linha.... tá igual casas bahia... QUER PAGAR QUANTO \o
    Vão vendendo, vendendo, arreganhando... ai tá ai, desse jeito;

  • A oi investiu pouco na sua ampliação da rede.
    A 6 anos atrás oferecia apenas 1mb muito caro por sinal é apenas em algumas ruas do bairro.
    Ela não investiu veio estas empresas menores e tomou conta da cidade passou fibra né tudo.
    Hoje tenho fibra de 30mb por 100 reais.
    Assisto meus vídeos e faço download tranquilo com taxa de transferência sempre acima dos 2,3mb.
    Agora depois de 6 anos, para ser exato a 2 meses atrás a oi passou oferecer 10mb mas, atrelado a fixo coisa q quase ninguém usa mais.
    Pelo precinho de 149 reais.
    Aí não dá para c manter no mercado msm né.
    E quando a internet da oi da problema c vc abre um chamado demora para vim atender.
    A oi (velox) foi q nem a Nokia praticamente dominava o mercado mais c acomodou, aí já era né.
    Falto melhorias das redes, planos de expansão.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi