O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
309 Compartilhados 192 Comentários

Oi e Vivo lançam novos planos de internet. Saiba qual é o mais vantajoso!

Nas últimas 24 horas, duas grandes operadoras do país lançaram novos planos de internet com propostas diferentes. Enquanto a Oi trouxe novas franquias para seus planos controle e pós-pago, a Vivo resolveu remodelar o pacote pós do VivoSmart e está oferecendo novas opções de planos com compartilhamento familiar. Veja mais detalhes a seguir.

As operadoras costumam renovar seus planos antes do período de ano novo, embora muitas delas modifiquem seus pacotes ao longo dos anos. Dessa vez, a Vivo e a Oi resolveram oferecer novas propostas para clientes no pós-pago, interessados em compartilhamento familiar e também em planos controle. Abaixo, você confere os planos pós anunciados entre hoje (01/10) e ontem por ambas as operadoras:

  Internet SMS Minutos Mensalidade
Oi 3GB ilimitado 500 minutos R$ 74,90
  5GB ilimitado 1.000 minutos R$ 124,90
  10GB ilimitado 1.000 minutos R$ 169,90
  10GB ilimitado 3.000 minutos R$ 219,90
Vivo 4GB ilimitado Ilimitado entre Vivo + 150 para fixo R$ 139,99
  6GB ilimitado Ilimitado entre Vivo + 300 para fixo R$ 199,00

Os planos da Oi são os mais vantajosos numa comparação direta, mas é claro que o usuário deve levar em consideração outros aspectos antes de migrar ou assinar um novo plano, como a abrangência da cobertura. O mais vantajoso entre ambas as opções no pós é o pacote de GB da Oi, que está mais em conta do que os 4GB oferecidos pela Vivo.

A Oi também lançou planos Controle, que são aqueles que contam com um valor fixo e com franquias mais baixas. Ao atingir a franquia contratada, o serviço só é renovado mediante ao pagamento da fatura ou através de uma recarga extra. Esse plano é mais fácil de se contratar do que o pós-pago. Vamos aos valores dos novos planos Mais Controle:

  Internet SMS Minutos Mensalidade
Oi 1,5GB ilimitado Ilimitado entre Oi fixo e móvel R$ 34,90
  2GB ilimitado 250 minutos R$ 44,90
  2,5GB ilimitado 500 minutos R$ 59,90

Temos no plano Controle da Oi um ótimo custo/benefício, principalmente quando olhamos para aquilo que é oferecido por suas concorrentes: Claro Controle de 2GB por R$ 64,90/mês e Vivo Controle de 2,5GB por R$ 84,99/mês. Logo, notamos que o melhor preço está com a Oi.

Com relação aos planos com compartilhamento familiar, a Vivo foi a única entre essas duas que modificou o preço de seus planos. O mais básico oferece 6 GB de internet para ser divido com um dependente por R$ 249,99/mês, enquanto o mais top possui 100GB e pode ser compartilhado com outros cinco usuários por R$ 1.299,99/mês. A inclusão do dependente é gratuita e para mais informações acesse o site da Vivo.

Aqui no AndroidPIT nós temos dois artigos que são atualizados frequentemente com os melhores planos pré e pós-pagos. Não deixe de consultá-los, uma vez que é fundamental que os preços e os benefícios entre as operadoras sejam comparados antes de fazermos algum novo plano:

Qual é a sua operadora e o quão satisfeito você está com ela?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Alexsandro Gondim há 1 mês

    Tenho 20gb de Internet, SMS ilimitados e 2000 minutos pra qualquer operadora do Brasil. Tim beta lab. Chupaaaaaa Oi, Vivo e Claro!!! Tudo isso por apenas R$ 50,00

  • Fernando Henrique há 1 mês

    Sou Tim Beta!!
    hehehehe

  • Claudio O. há 1 mês

    Tô fora!
    Fico com o Tim beta lab...

  • Rosane O. há 1 mês

    Gargalhadas ao ler essas "promoções".

  • Rosane O. há 1 mês

    Gente, preciso dar meu depoimento pelo meu primeiro dia como Beta:
    Primeira coisa que fiz, assim que recebi a msg da Tim, foi comprar o pacote mensal. Feito isso, hoje usei mais do que normalmente uso (abri vídeos no fb, baixei todas as fotos fofinhas que as pessoas compartilharam, etc etc etc), fiz tudo o que normalmente detonaria a minha antiga franquia semanal em 2 dias (usei todo o tempo em que estive fora: das 7 da manhã às 17 da tarde). Cheguei em casa e abri o app meu Tim e vi que tenho disponível 9.96gb! Estou maravilhada com esse plano! Pareço boba, mas gente, eu tô adorando demais! Hahahaha
    Talvez seja porque, quando saí de SP eu desisti de ter Tim, consequentemente de ser beta, então fiquei "cega" pela limitação da vivo por um tempo.
    Como nós somos enganados pelas empresas, né? O que custaria à eles fazer algo semelhante?
    /pronto, parei

192 Comentários

Escreva um comentário:
  • Tim Beta veio pra arrebentar as concorrentes.....é isso aí Tim está se parabéns....sou + Beta...

  • Eu sou tim beta e vendo esses valores ai dou graças a deus kkkk Obrigado tim

  • Meu plano como tim beta... Comprar uma bateria móvel e usufruir o máximo do meu celular fora de casa, sem preocupação de bateria acabar ou plano de dados estourar.
    Obrigado Tim ♥.
    Eu era cliente Vivo, até descobrir as maravilhas que você me fez deixando ser Beta.

    • Posso te indicar um excelente carregador portátil?
      O da TP-Link, modelo Tl-Pb10400. Tem duas portas USB e na porta mais potente, carrega muito rápido o aparelho!
      Comprei quando estava louca alucinada por Pokémon, mas agora que parei, é uma mão na roda quando preciso. (Se bem que com a bateria do S7 Edge, eu só cheguei a usar esse carregador umas 2x, quando usei bastante o aparelho. hehe)

  • A Oi é uma merda, pena q onde moro só existe ela , não tim nem vivo e fico aqui usando mais o wifi em casa do q plano de dados móveis.

  • Cara estou totalmente insatisfeito com minha operadora! Já que tenho um plano pós pago que mudar mil minutos de ligação e 7GB de internet! Mas no caso da internet e insuficiente pra mim! Já que todo mês quando meu pacote e renovado fico com a velocidade reduzida já que minha internet só dura no máximo deis dias! Porque uso muitos aplicativos no smartphone e uso muito a rede para trocar mensagens fazer pesquisas procurar descontos aprender novos idiomas e me manter sempre atualizado em matéria de tecnologias notícias entre outros! E uma pena que a internet ilimitada acabou agora fico sempre correndo atrás de um ponto aberto de wi-fi! Mais é Brasil! País mais rico de todo o planeta que infelizmente não sabe usufruir de sua riqueza e nem distribuir sua riqueza em todo seu território! Mais vamos esperar pra ver si melhora um pouco!

  • I am beta! 😍
    Obrigado, Tim. Por essa oportunidade única!

  • Estou com o Tim beta e sinceramente, não tem nem como comparar, as operadoras deveriam ter vergonha na cara e baixar esses preços aí, estão altos de mais!

  • Tim beta é otimo! Nada de absurdos por 6 gb kkkkkk

  • Aqui em Salvador a Tim é muito boa, o 📶 4G pega em todos os lugares que passo, com velocidade média 20 Mbps. Estou no Beta, sem arrependimento e pagando pouco por isso.

  • Ah, esqueceram de mencionar que a Oi está falida. Não confio em empresas falidas, mas tem doido pra tudo nesse mundo né? kkkkkkkkkkkkkkk

  • Galera falando de Tim Beta isso, Tim Beta aquilo, mas não perceberam que esse Tim Beta não é aberto a todos, é algo exclusivo. Sorte de quem já tem, azar de quem não tem?
    Aqui em Campinas todos os meus amigos que tinham planos na Tim, mudaram de operadora, pensa num trem ruim? Aqui só vale a pena ser usuário da Tim na 13 de Maio (centro da cidade), nas outras partes da cidade, o sinal é péssimo, e o atendimento também.

    Uso Vivo Controle já tem quase 10 anos, nunca tive nenhum problema de sinal ou de atingir o limite da franquia de dados, hoje o preço está em R$49,90 (plano antigo) 1,5GB de Internet, 60 minutos para outras operadoras, Vivo para Vivo ilimitado, Vivo para fixo Vivo ilimitado, SMS ilimitado para todas as operadoras.

    É, prefiro a Vivo mesmo.

    • Que estranho, em Campinas o sinal deveria ser melhor.
      Eu fui cliente Tim quando morava em SP (capital) e, bem, não há o que reclamar. Aqui no Acre o sinal tá bom, pega bem o 4g até na minha casa, que é afastada do centro.

    • Eu moro na região de Campinas (não no local que vc disse), uso o 4G da TIM sem problemas, pago o mesmo que você R$50,00 e tenho 10GB internet, sms a vontade e 600 minutos pra qualquer operadora.

  • Tim Beta mandou abraços!!!!

  • Na minha opinião, não adianta nada a Tim dar 20gb e 2000min e não ter cobertura ampla. Aqui na minha cidade a vivo dá de 10×0.

  • Tenho Beta Basic pensa num plano ruím.

  • Sinceramente, quem pede convite depois da campanha da Tim pra fazer a maioria possível de Betas ou era cliente de outras operadoras e estavam sem acesso a Internet ou estavam em Marte. Kkkkkkkkk

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi