O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

O Evernote é o aplicativo de bloco de notas mais popular no mundo Android. A Microsoft está tentando desbancá-lo e trouxe para o mundo dos dispositivos móveis o OneNote (integrado no pacote Office). Há algum tempo trouxemos o review deste aplicativo e nossa pergunta era: o OverNote seria páreo para desbancar o Evernote? O fato é que aquele passou por melhoras nos últimos meses e queremos analisá-las hoje. Continue lendo para saber quais são elas. 

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
273 participantes

Avaliação

Prós

  • Eficiente sincronização com o PC
  • Anotações podem ser longas
  • Belo design

Contras

  • Poucas funções
  • O Evernote ainda é mais prático e funcional
Testado com Versão do Android Root Modificações Versão testada Versão atual
Google Galaxy Nexus 4.1.1 Não 15.0.2020.2302 Varia de acordo com o dispositivo

Funções & Utilização

Não podemos negar: a Microsoft e sua estratégia móvel nos interessam. Não só pelo fabricante que representa competição séria para o Android, mas também para ver como as ferramentas para PC se integram com os dispositivos móveis.

Já faz um tempo que a Microsoft lançou o OneNote, uma ferramenta de notas no estilo Evernote. Quando de seu lançamento, o app era bastante standard, ou seja, era possível ver uma lista de compras a fazer ou notas de uma reunião, etc. Criar notas era algo bastante simples e o mesmo valia para a gestão delas. Enfim, o OneNote para smartphones funcionava no estilo OneNote para PCs.

O bom é que as notas podiam e ainda podem ser armazenadas nas nuvens, tornando-as disponíveis em diferentes dispositivos. Com respeito a seu competidor principal, o Evernote, que não permite anotações muito longas, o OneNote significa uma grande vantagem. O que faltava ao OneNote era a integração de alguns recursos presentes no PC.

Dentre as melhoras do app, devemos destacar as novas opções de formatação e a fidelidade da visualização das notas. Outro elemento interessante são os widgets para a tela principal, os quais permitem o usuário tomar notas de áudio e fotos em poucos e rápidos movimentos. 

Tela & Controles

O novo design da Microsoft, antes chamado de Metro, foi muito bem concebido. Esteticamente agradável e muito mais funcional. O OneNote se beneficia de todo este conjunto. Os controles são adequados, incluindo entre os botões um de menu para uma maior integração do todo. 

Velocidade & Estabilidade

Fora um pequeno problema de sincronização muito específico que tivemos, o funcionamento do OneNote foi impecável durante nossos testes. 

Relação Preço/Desempenho

O OneNote pode ser baixado gratuitamente do Google Play e não contém banners publicitários. Uma versão mais completa do app pode ser adquirida por 3,99 euros. 

Veredito Final

O OneNote para dispositivos móveis é uma ótima opção diante da versão para PC. Se você é daqueles que usam o Evernote, somos bastante sinceros: não deixe de usá-lo, pois é um app muito funcional. Já aos que usam o OneNote para PC, sem dúvida a versão para Android simplificará e bastante suas vidas. 

8 Compartilhado

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi