O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 vez compartilhado Sem comentários

OneNote Mobile

O Evernote é o aplicativo de bloco de notas mais popular no mundo Android. A Microsoft está tentando desbancá-lo e traz para o mundo dos dispositivos móveis o OneNote Mobile (integrado no pacote Office). Descubra em nosso review se este app é páreo para o Evernote.

Avaliação

Versão testada Versão atual
14.0.5602.3000 Varia de acordo com o dispositivo

Funções & Utilização

Dispositivos
Samsung Galaxy Nexus
Versão do Android: 4.1.1
Root: Sim
Mods: Sim. Popcorn Kernel 11.5

Samsung Galaxy Tab 10.1
Versão do Android: 4.0.4
Root: Sim
Mods: Não

Detalhes do aplicativo
Roda a partir do: Android 2.3
Apps2SD: Não detectado
Tamanho: 18MB aprox.
Otimizado para Ice Cream Sandwich ou Jeally Bean: Não
Otimizado para tablet: Não, mas funciona sem problemas

Permissões
Contas
Rede de comunicação
Ferramentas do sistema
Chamadas
Armazenagem

Não é coincidência que estejamos testando um app da Microsoft. Temos testado o Windows 8 e estamos interessados em saber como os serviços da Microsoft se integram com a interface do Android. Utilizamos para o teste o Microsoft Office 2013 OneNote Windows 8.

Mas do que se trata o OneNote? Na verdade, ele está incluído no pacote Office da Microsoft. É um aplicativo para fazer anotações. É possível criar notas e associá-las a um título, não importa se é uma lista de compras ou uma ideia que lhe veio à tona e que é importante para você. E se você, apesar de ter o Office em seu laptop, quiser ter uma maneira de fazer o mesmo trabalho num Galaxy Tab com teclado, o OneNote para Android fará as vezes do mesmo aplicativo para laptop. As anotações feitas podem ser armazenadas no ambiente cloud e ficar disponível para qualquer plataforma que seja.

Durante os nossos testes, essa integração entre telefone e laptop funcionou muito bem. A sincronização funcionou perfeitamente.

O que tem o OneNote a oferecer em comparação com o Evernote? Já afirmamos de cara que não é a sincronização que faz a diferença. O Evernote, no entanto, somente permite fazer anotações mais extensas em sua versão para PC. Já o OneNote, não faz diferenciação entre as duas plataformas. É claro que o OneNote para PC (pago) é um programa muito mais complexo, ou seja, o app não conta com os mesmos serviços. O bom do OneNote é que as notas, o formato e as funções continuam sendo muito parecidas ao original mesmo depois da sincronização.

Conclusão:

O OneNote Mobile é uma boa extensão do OneNote para PC. No entanto, se você apenas precisa de um app para fazer anotações curtas, não há porquê deixar de usar o Evernote, por exemplo. Porém, se você é daqueles que usa o OneNote para PC, nada como manter sua fidelidade a este mesmo em sua versão para dispositivos móveis.

Tela & Controles

Já comentamos que o novo design da Microsoft (antes Metro, agora Modern UI) é bem atraente. Ele não só está bem disposto em termos de visibilidade, quanto pela conveniência de seu uso. Infelizmente o OneNote Mobile ainda não usa esta nova interface. O funcionamento do app, por sua vez, é simples e tudo é muito intuitivo. Entretanto, não há botão de menu integrado ao app.

Velocidade & Estabilidade

Exceto por um pequeno problema de sincronização, não temos do que nos queixar em relação ao OneNote Mobile.

Relação Preço/Desempenho

O OneNote Mobile é um app gratuito e está disponível no Google Play sem publicidade.

Screenshots

OneNote Mobile OneNote Mobile OneNote Mobile OneNote Mobile

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi