O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 35 Compartilhado 15 Comentários

Xperia Z3+ e Xperia M4 Aqua já fazem parte do seleto grupo de "Open device project" da Sony

A Sony vem se mostrando bem aberta ao ajudar desenvolvedores de ROMs customizadas a portarem seus projetos para os smartphones da marca rodando com o SO Android. Essa semana, a empresa adicionou ao seu Open Device Project repositórios de links para quem quer desenvolver suas próprias ROMs AOSP para os primeiros aparelhos da marca que contam com processadores de 64 bits, como o Xperia Z3+, o Xperia Z4 Tablet e o Xperia Z4 Tablet WiFi.

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
637 participantes

Além dos aparelhos de gama alta, a empresa também adicionou o repositório para o Xperia M4 Aqua, que é seu intermediário de 64 bits. Porém, esse ainda não pode ser desbloqueado, já que somente os que contam com processadores da linha Snapdragon 810 suportam o desbloqueio oficial - o M4 Aqua utiliza um SoC intermediádio, o octa-core Snapdragon 615. Mas em breve isso deve acontecer.

xperia m4 agua
Xperia M4 Aqua em breve, pois ainda não pode ser desbloqueado. / © ANDROIDPIT

Juntamente com os novos repositórios de códigos hospedados no GitHub, a Sony também atualizou os códigos binários para o Android 5.1, além do passo-a-passo de como desenvolver imagens dessa versão para o Xperia Z3+, Xperia Z4 Tablet e Xperia Tablet Z4 WiFi.

Para quem está interessado, no site do projeto Open Device Project tem todas as informações, além de uma lista de aparelhos suportados.

Vale lembrar que, com esse projeto, a Sony facilita a vida de quem quiser desenvolver suas próprias ROMs para os aparelhos suportados, já que ela fornece toda a base para isso. Porém, a fabricante avisa que "ao fazer isso os usuários estão perdendo a garantia de seus aparelhos".

Quem aqui usa ROMs de terceiros em aparelhos da Sony? Particularmente, gosto das customizações feitas pela Sony, mas por outro lado me incomoda a quantidade de aplicativos inúteis que a empresa coloca nos seus smartphones.

Fonte: Sony

15 Comentários

Escreva um comentário:
35 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi