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Operadoras são multadas em R$ 22 milhões por bloqueio de internet ilimitada

Há cerca de um mês, noticiamos aqui no site sobre a declaração oficial do PROCON contra o bloqueio de internet móvel realizado pelas operadoras após o limite da franquia ser atingido. Na ocasião, a entidade julgou o procedimento abusivo, já que o cliente contratou o serviço de internet móvel para o seu dispositivo em caráter de fornecimento ininterrupto. Hoje (22/06), o PROCON da cidade de São Paulo, emitiu uma multa avaliada em R$ 22,6 milhões para as operadoras que aplicarem o bloqueio à seus clientes. Confira mais detalhes abaixo.

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A multa avaliada em R$ 22,6 milhões foi direcionada para as seguintes operadoras: Oi (R$ 8 milhões), Claro (R$ 4,5 milhões), Vivo (R$ 3,5 milhões) e TIM (R$ 6,6 milhões). A punição foi emitida com base no 6º artigo do Codigo de Defesa do Consumidor, que prevê transparência e informação adequada sobre a alteração de produtos e serviços já estabelecidos. De acordo com o PROCON, o valor estipulado foi definido de acordo com a base de clientes que tiveram seus acessos cortados antes do dia 11/05. Segundo a associação, as homologações da Anatel que tornaram o corte de internet possível ultrapassam as regras e direito do consumidor, que deve denunciar o corte de internet realizado em sua linha através do canal criado pelo PROCON. Veja como denunciar sua operadora em caso de corte da sua internet através do link abaixo:

Os clientes que ativaram novas linhas após o dia 11/05 não terão direito de recorrer ao corte de internet. Além de São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados do nordestes estão aguardando por posicionamentos das operadoras acionadas pelo PROCON. As quatro operadoras ainda estão sujeitas à multa estabelecida pela Justiça: R$ 25 mil por dia de descumprimento da liminar.

E aí, você achou a multa do PROCON justa?

Fonte: G1

38 Comentários

Escreva um comentário:
  • a minha NET da tim passou ser cortada. agora recebo a mensagem que a velocidade foi reduzida mais navegação continua.

  • Eu duvido que tenham pago kkkk era bom que o valor da multa fosse devolvido em megas de internet ou bônus para os clientes.

  • Tá ok, as operadoras foram multadas, e daí? Cadê o dinheiro que eu gastei a mais?

  • "Os clientes que ativaram novas linhas após o dia 11/05 não terão direito de recorrer ao corte de internet". --- E se fizer apenas uma mudança de plano, mas continuando com a mesma linha?

  • Bobo é quem lê esse tipo de matéria e acha que vai dar em alguma coisa. As empresas vão ficar protocoloando essa multa, depois um dinheiro bem inferior a multa pra morrer o assunto. E nada muda!

  • Galera por favor me dêem suas opiniões por favor, queria saber se tenho algum direito de recorrer ao Procon ou algo do tipo:
    Tenho um plano de internet de 1gb para modem(claro que uso no celular mas não vem ao caso) sempre volta à sua velocidade normal dia 25 de cada mês. SEMPRE, mesmo após a redução de velocidade eu conseguia assistir vídeos no YouTube, jogar jogos online, baixar mídias no whatsapp mais rapidamente, inclusive vídeos de 20mb que não é tão fácil baixar com a 3G do Brasil, mas comigo era bem rápido, sempre foi assim, esse era o diferencial de minha internet das outras de outros planos mais baratos, obviamente.
    Mas desde o mês passado após a redução minha internet não tem mais a mesma qualidade, liguei para Vivo (Morta no atendimento) várias vezes. Na primeira vez o suporte técnico disse que era problema no sistema, e após muita conversa no mesmo atendimento ele falou que minha internet só voltaria ao normal após o próximo dia 25. Daí questionei se o problema e só no sistema porque minha internet não pode voltar ao normal após concertarem tal falha no sistema? O que sei e que meu atendimento foi péssimo e o suporte técnico foi meio que esnobe com minhas palavras, e senti ironia quanto a ele concordar com minhas palavras enquanto eu falava, sendo que ele não estava se preocupando em resolver meu problema, e hoje, quase um mês depois minha internet está uma porcaria. Não que não dê pra utilizá-la mas porque já não estou tendo todos os benefícios que eu tinha já citados acima. E outra, meu plano de internet aumento de R$ 52,80 para R$ 59,99 sem aviso prévio por telefone, email, carta, sinal de fumaça... Nada. Não fui comunicado. Ou seja estou pagando por um serviço PIOR e pagandoais CARO. Não foi pra isso que adquiri o plano. (SERA QUE ALGUEM VAI LER? ) Me desculpem se incomodo a alguém e se postei isto no site errado. Enfim, aproveitei que o papo era operadora, e suas injustiças. E obrigado se alguém leu, espero que possam me ajudar com uma opinião lúcida. Pois já perdi a lucidez com meu estresse com a "VIVO".

    • Anatel neles. Solicite desconto na fatura pois o serviço nao funciona de forma adequada e também estorno do valor pago na fatura por não avisar 30 dias antes...

  • Bem Feito 👏

  • tem multar mesmo essas operadoras. ... :/

  • a vivo cortou a minha agora sim...

  • pega, mereciam mais!

  • adorooooooo

  • De que adianta multar e não cobrar. As operadoras nunca pagaram as multas e continuam fazendo o que bem entendem.
    Procurem no CADE.gov.br por calote bilionário e vão entender o que digo.

  • Aqui em MG ainda continua os cortes e ninguém faz nada

  • Bem feito! Bando de ladras!

  • será que o Tim beta volta ao normal? antes a net não reduzida

  • finalmente

  • kkkk

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