O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
39 Compartilhado 10 Comentários

Oppo N1: Unboxing e primeiras impressões!

Hoje chegou à redação do AndroidPIT diretamente de Hong Kong o Oppo N1, e aqui está o nosso unboxing! A primeira impressão é de que o celular de 5,9 polegadas é enorme. Veja você mesmo.

AndroidPITBlackFriday
As primeiras impressões  / © AndroidPIT

Unboxing

Na grande caixa da Oppo, além do smartphone vieram também um cabo de USB, um plug para tomada e os fones de ouvido, além de um curto manual e de um removedor de SIM. Incluídos na caixa também estão o pequeno controle remoto O-Click e a capa protetora Easy-Cover.

AndroidPITBlackFriday
A caixa com dispositivo e acessórios. / © AndroidPIT

Acabamento

O dispositivo tem um acabamento notável, do nível do HTC One ou do Sony Xperia Z1. Os botões de ligar/desligar e de volume ficam na lateral direita. Eles têm um ponto de pressão preciso e não oscilam. A combinação de carcaça branca e opaca e moldura de alumínio dão uma impressão de aparelho de primeira linha, mas também com um toque de esterilidade fria.

AndroidPITBlackFriday
Acabamento acima da média. / © AndroidPIT
AndroidPITBlackFriday
Entradas para fone e USB. / © AndroidPIT

Câmera

Um dos destaques do Oppo N1 é a câmera com flash Dual-LED. Ela tem 13 MP e pode ser virada para frente ou para trás (serve, portanto, de câmera traseira e frontal). Antes de ter o aparelho em mãos, podemos supor que essa câmera girável ficaria bamba depois de pouco tempo e a inovação seria um tiro no pé da Oppo. Não é o caso. O mecanismo é bastante firme.

AndroidPITBlackFriday
A câmera girável é uma inovação. / © AndroidPIT

Tela

Com um tamanho de 5,9 polegadas, a tela é enorme para um smartphone. As cores são claras, mas não supersaturadas, e a sua definição Full HD (1.920 x 1.080 pixels, 377 ppi) impressiona. Além disso, o painel IPS possibilita uma boa visibilidade mesmo com o dispositivo inclinado. Nossa review dirá se o display também se sai bem sob a luz direta do sol.

AndroidPITBlackFriday
Tela enorme Full HD / © AndroidPIT

Software

O Oppo N1 roda com Android 4.2.2 e a interface de usuário da Oppo ColorOS. Como o N1 também é conhecido com o smartphone CyanogenMod, é supostamente simples instalar a popular ROM customizada no dispositivo. Isso também  ficará para a nossa review detalhada. A ColorOS oferece suporte a vários temas, que podem ser baixados com a ajuda de um gerenciador de temas integrado. Um tema do Jelly-Bean já vem pré-instalado ao lado do tema-padrão.

AndroidPITBlackFriday
A UI ColorOS do N1. / © AndroidPIT

Singularidades

A câmera girável do Oppo N1 não é a sua única particularidade. A parte traseira apresenta uma área sensível ao toque, com um tamanho de 12 centímetros quadrados. A tecnologia “O-Touch” permite que o N1 possa ser controlado por essa área, sem precisar tocar na tela. Num curto teste, o O-Touch me pareceu pouco preciso.

AndroidPITBlackFriday
A área do O-Touch é mostrada por um ícone no centro do aparelho. / © AndroidPIT

Especificações técnicas

Tela 1.920 x 1.080 pixels, 377 ppi, LCD, IPS
Sistema Android 4.2.2 com ColorOS
Processador Qualcomm Snapdragon 600, Quad-Core, 1,7 GHz
RAM 2 GB
Memória interna 16/32 GB
Conectividade HSPA, NFC, Bluetooth 4.0
Câmera 13 megapixels (traseira e frontal), Dual-LED
Bateria 3.610 mAh
Dimensões 170,7 x 82,6 x 9 mm
Peso 213 Gramas
oppo n1 unboxing screen buttons
Os botões capacitivos do Oppo N1. / © AndroidPIT

Conclusão

Nossa primeira impressão do Oppo N1 foi positiva. Ele tem presença, a começar pelo seu tamanho. Se as sua inovações convencem, veremos na review mais detalhada. Aguarde.

10 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi