O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 95 Compartilhado 165 Comentários

Com um orçamento curto você escolheria: um intermediário atual ou um topo de linha antigo?

Está cada vez mais difícil adquirir um smartphone de gama alta recém-lançado no Brasil. Com o fim da Lei do Bem, em dezembro, a faixa de intermediários que custam até R$ 1.500 também poderá ser afetada com a inclusão de impostos em substituição a benefícios e incentivos fiscais para os fabricantes. Com os valores nas alturas, é normal que cada vez mais nosso orçamento esteja limitado e a dúvida sobre qual dispositivo escolher seja algo constante. Hoje, queremos saber, se caso seu orçamento esteja limitado, qual tipo de dispositivo você escolheria: um intermediário atual ou um antigo topo de linha? Participe da nossa enquete abaixo.

O mercado de intermediários no Brasil está cada vez mais interessante, visto que esse segmento é acompanhado de perto por grande parte dos usuários. Alguns fabricantes lançam produtos específicos e investem anualmente na faixa que varia de 700 até 1.500 reais, como a Motorola e a Asus, por exemplo. Em 2013, muitos usuários abandonaram dispositivos topos de linha em troca do até então novato Moto G que, por sinal, foi o precursor da boa fama na gama de dispositivos intermediários.

Até mesmo fabricantes nacionais encontraram na gama média um bom segmento para apostar em 2015, como é o caso do Quantum GO, da Quantum, por exemplo. Moto X Play, Zenfone 2 e Xperia M4 Aqua seriam ótimos high-ends se fossem lançados no primeiro semestre de 2014, principalmente quando olhamos para o ano passado e notamos que a maioria dos carros-chefes eram parecidos um com o outro.

samsung galaxy s5 front screen display 2
Galaxy S5 foi um topo de linha em 2014, e pode ser vantajoso ainda em 2015. / © ANDROIDPIT

Por outro lado, alguns usuários preferem adquirir ex-carros-chefe depois de um tempo de seus lançamentos. O SoC mais atual, a garantia de atualizações de software e o suporte para ROMs oficiais estão entre os benefícios oferecidos por esses dispositivos que se destacaram mundialmente. Já listamos no artigo abaixo (link) a queda de preços entre os topos de linha de 2014 em 2015, onde figuram opções com até 53% de desconto com relação ao preço de lançamento oficial.

Levando tudo em consideração que o seu orçamento esteja curto, qual dispositivo você escolheria atualmente: um carro-chefe de outro ano ou intermediário da atualidade? Chegou a sua hora! Contribua com a sua opinião através da enquete abaixo:

Qual tipo de dispositivo você escolheria com o orçamento curto: um intermediário atual ou um antigo topo de linha?

 

95 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

165 Comentários

Escreva um comentário:
  • Bom dia amigos do AndroidPIT,
    Como sabemos a questão dessa escolha é muito relativa entre gosto e "bolso". Ou seja, se tiver disposto a pagar pra ter o smartphone do ano, pegue e vá em frente.

    No entanto, vale ressaltar que o deve também levar em consideração é o hardware do gadget. Por exemplo é a aceitação de um colega nosso aqui.

    Comparação do smartphone da Motorola. Moto X 2 geração e o Moto X 2015 são da mesma fabricante. Porém o modelo de 2014 ainda se sobressai em caráter de processamento.

    Por isso, nessa escolha já me decidi que o que me seria mais viável para mim seria pegar um smartphone da geração passada.

    Só que agora eu peço a ajuda dos senhores, qual desses dois smartphone seria a melhor opção?Motorola Moto X 2 geração (single SIM) ou Sony Xperia Z3 D6643 (também single SIM). Lembrando que os dois quase tem o mesmo hardware.


    Por favor darem a sua opinião. Obrigado pela ajuda e atenção de quem se dispuser.



    Atenciosamente,
    Richard Yukio Okada
    WhatsApp 15 99123-2429

  • Estou usando o moto x play a mais ou menos 10 dias e não tenho que reclamar, me atende muito bem, rápido, simples e objetivos nas tarefas

  • Na minha opnião a Motorola está no caminho certo, em relação ao hardware e custo benefício. Faz um ano que tenho um Moto X 2014 2ª Ger. Pra mim foi a melhor escolha que fiz até hoje, o hardware e software estão excelentes, não vou dizer que nunca travou, pois já travou algumas vezes, mas eu acredito que seja devido alguns apps instalados na época. Fora isso este smartphone será atualizado para o 6.0 o melhor de tudo, muitos smartphone lançados em 2015, recém lançados não serão.

  • Feliz demais com meu Moto Maxx, muito mais em conta di que pegar um A7 da Samsung, fiquei numa dúvida Monstra, até eu testar o A7 durante 3 dias, e ter visto aquelas travadas monstras que ele dava.

  • Tenho um Xperia Sp e nunca havia rodado o antutu nele...esse fds instalei e depois tomei um susto na leitura... 44 k !!!! aí rodei novamente e deu a mesma coisa. Fui ver e a pontuação média é de 16 k...é normal erros tão grotescos assim no antutu? Só pra constar: dual core 1.7 GHZ e 1 gb ram.

  • Acho muito mais interessante comprar um Moto X 2014 que um Moto G 3.

  • Eu fui de intermediário atual. Peguei o Moto G 2015. Pra mim conta muito atualização, e um top antigo (eu tinha um note 2) mesmo com rom custom, fica complicado acompanhar o ritmo da google.

    • Camarada o Moto G 2015 vai ter atualização pro 6.0? Sou na mesma pegada que você, pra mim o que mais pesa é atualização, o software é otimizado e melhora muito as funcionalidades, fora que sempre aparece algo de novidade.

  • LG G3 1.000 reais e Moto x2 900 reais é muito melhor que moto g3 há 900 reais

  • Aproveitei a promoção de um site que apresentava o Xperia Z3 a R$ 1500.

    Mesmo sendo um aparelho com pouco mais de um ano de mercado, ainda assim suas especificações me chamam a atenção.

    Irei contar com a notícia por parte da Sony para a atualização para a versão 6.0.

  • Entre um topo de linha "antigo" e um intermediário atual, pessoalmente, SEMPRE irei escolher o topo de linha. Os tops de 2014 ainda estão bem atuais, apesar da tecnologia ter avançado desde então, smartphones como o Galaxy S5, LG G3 e Xperia Z2 ainda continuam a dar conta de aplicações mais pesadas e atuais da Google play sem muitos problemas. Eu por exemplo, estou a fim de trocar o meu velho companheiro Xperia Z1 (que diga-se, está com android 5.1.1. e roda meus apps favoritos sem aquelas "travadas" nervosas) pelo "bom da guerra" Xperia Z2, que está com o preço bacana em lojas populares como Casas Bahia e Magazine Luiza (assim como o LG G3 e o Galaxy S5)

    Considero os tops de linha de 2014 um ótimo investimento, seja para usuários casuais ou para os mais avançados. Aliás, 2014 foi um ano muito especial para os smartphones android e espero que a história se repita em 2016.

  • Eu preferia um intermediario atual, pois fica mais facil de vender depois por um preço bom, e por que todo ano eu troco de celular kk espero o meu antigo completar um ano e compro um lançamento. Galera qual celular vocês acham que devo comprar ? moto x play ou zenfone selfie ? eu já tinha me decidido em comprar o x play por gostar de android puro, e por que ja tive moto g e gostava muite dele, aí meu moto g caiu na água do mar e foi pro beleleu, aííííííííí comprei um zenfone 5 e não gostei dele, por causa das bordas e teclados fisicos, celular enorme pro seu tanho de tela. Então já havia me decidido em comprar o x play porém ouvi muitos comentários dizendo que ele era frágil quebrava fácil, e mais uma vez fiquei na dúvida entre o x play e o selfie. Eu tomo muito cuidado pro celular não cair, mas é impossível ele não cair, sempre leva uma quedinha.

    • Se você tem preferência por um android puro, o Moto X Play é a melhor escolha para seu perfil.
      Ouço muitas pessoas reclamando da fragilidade do Moto X Play também, porém, acho que isso vai mais do cuidado do usuário do que da construção do smartphone em si. Tive a oportunidade de ter um Moto X Play em mãos, e não senti tal fragilidade.
      Qualquer coisa você pode comprar um case bumper para aumentar o grau de segurança contra quedas.

      Abraços.

    • Acho seu comentário um tanto quanto precipitado. Vc não pode generalizar tops 2014 com intermediários 2015. Meu Xperia Z2 bate em muitos intermediários por aí!
      O único intermediário que me atrevo comprar é Xperia C4.

  • Como para mim aparelho antigo é um que tenha mais de 2 anos, ou seja, lançado em 2013, eu ficaria com um intermediário atual principalmente por conta das atualizações.

  • Eu não trocaria um Samsung Galaxy® S4, por um Samsung Galaxy® da linha A, assim como não trocaria um LG© G2, por um Motorola Moto® G 2015. Agora, entre LG© G3 e Samsung Galaxy Alpha®, escolheria o Alpha; Google© LG Nexus 5 e Sony Xperia® M4 Aqua, iria de Nexus. Eu sim, escolheria um headliner antigo, do que um intermediário novo.

  • olha só vai de cada necessidade de cada pessoa,eu particular mente estou com o moto x 1 e estou bem satisfeito com o meu aparelho está atualizado e dentre outras coisas que ele faz.se for pta mim trocar tem que ser um top,não um da mesma características di e sim melhor em tudo não equivalentes blz

  • Prefiro um Top de Linha Antigo mesmo, além do fator principal que é o valor do dispositivo beem mais barato, você leva potência e qualidade de um top que você queria ter mas não levou naquele ano por causa do valor. Não posso generalizar é claro, mas esses são os motivos pelo qual eu compraria um top do ano anterior e não um intermediário atual absurdamente caro e nem sempre tão vantajoso.

  • Tenho a prova em mãos que é melhor adquirir um top de linha antigo do que um mid-end atual. Possuo um Nexus 4, que é um aparelho de 2012/2013, que ainda possui desempenho e especificações melhores que muitos por aí. Detalhe que comprei ele por 800 reais, um ótimo preço se comparado com o preço dos mid-ends que estão no mercado atualmente.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi