O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
93 Compartilhados 41 Comentários

É só até hoje: saiba como resgatar fotos e depoimentos do Orkut

Já se passaram dois anos desde que o Google anunciou o fim de uma das primeiras redes sociais que o Brasil conheceu, o Orkut. Desde então, ex-usuários do site podem fazer o backup de diversas informações que estavam publicadas em seus perfis, como imagens, depoimentos e scraps. O prazo para recuperação desses dados pessoais se encerra hoje, 30 de setembro. Saiba como resgatar suas memórias do Orkut a seguir.

O saudoso Orkut ficou no ar por pouco mais de dez anos, entre janeiro de 2004 e setembro de 2014. Com o anúncio de seu fim, o Google resolveu disponibilizar a ferramenta Takeout, que faz o backup de depoimentos, fotos e recados dos perfis hospedados na rede.

Essa ferramenta estará à disposição dos usuários até hoje, 30 de setembro, prazo limite para que todos possam fazer o download desse acervo tão raro. Usar o Takeout é bem simples, e você pode fazer o backup do seu perfil no Orkut utilizando seu smartphone ou tablet Android. Confira o tutorial abaixo:

Como fazer backup de fotos e informações do Orkut

  1. Acesse sua conta do Google;
  2. Em "Informações pessoais e privacidade", clique em "Controlar seu conteúdo";
  3. No campo "Copiar ou mover conteúdo", abaixo de "Fazer o download dos seus dados", clique em "Criar arquivo";
  4. Ao lado de cada site, há um botão. Deixe apenas o botão referente ao Orkut acionado (indicado pela cor verde) e clique em "Próxima";
  5. Escolha o tipo de arquivo compacto no qual seus arquivos serão enviados e a forma de recebê-lo (link para download por e-mail ou adicioná-lo a algum serviço de armazenamento em nuvem, por exemplo).
  6. Clique no botão "Criar arquivo".
  7. Quando o arquivo estiver carregado, clique em "Fazer download".

As informações referentes ao perfil, como depoimentos e dados gerais, ficam na pasta "perfil", enquanto fotos e comunidades ficam em pastas separadas. Você precisará de um programa de descompactação para extrair o conteúdo da pasta principal, como o Winrar ou o 7-ZIP.

Se você acessava o Orkut com login de outro servidor, como Hotmail, Yahoo ou BOL, pode acessar diretamente a página do Takeout neste link e entrar com suas credenciais. Os arquivos a serem baixados e o procedimento é o mesmo.

O que você mais gostava no Orkut?

41 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi