O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
11 Compartilhados 3 Comentários

Os processadores de 8 núcleos já estão prontos?

 

Será que precisamos realmente que os processadores dos dispositivos móveis se executem com oito núcleos? Pois muita gente, como a ARM Qualcomm, pensa dessa forma e está criando processadores com oito núcleos que são muito mais rápidos que os processadores mais rápidos de hoje em dia - serão duas vezes mais rápidos que os processadores da atualidade. Mas, realmente, como mostrará essa rapidez e qualidade gráfica quando já sentimos que um dispositivo de dois ou quatro núcleos é insuperável e responde a todos os nossos movimentos instantaneamente?

A ARM anunciou o lançamento de dois novos processadores de 8 núcleos chamados Mali-450 e Mali-T600 - autênticas bombas no âmbito de processamento de gráficos móveis.

Outra das novidades é que estes processadores também incluirão suporte para o codec Adaptive Scalable Texture Compression (ASTC), que serve para padronizar o tratamento de texturas e bit-rates, evitando usar diferentes plataformas. Isso, certamente, facilitará o trabalho dos desenvolvedores, poupando tempo e testes.

Acha realmente que os smartphones Android necessitam de processadores com oito núcleos? Para os tablets top de linha, entenderíamos, mas para smartphones... Achamos um bocado absurdo, quando há processadores de quatro, dois e um núcleo que fazem o seu trabalho perfeitamente. Não precisamos de gráficos ASSIIIMMMMM tão bons para jogar num celular com uma tela de 4 polegadas.

Fonte: Gizmodo

3 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi