X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Osmos HD

Mauro Feola
0

Os jogos clássicos para PC ou para consoles são normalmente catalogados em grupos de jogos de corrida, puzzles, simuladores ou de disparos. Com a chegada do Android e do iOS, categorizar jogos não é tão fácil. Há jogos que não se encaixam em qualquer um dos agrupamentos citados anteriormente. O Osmos HD é um bom exemplo disso. Caso você queira saber mais sobre ele, continue lendo o nosso review de hoje.

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.2.8 2.0.4

Funções & Utilização

Dispositivo: HTC One S com Android 4.0.3
Tudo o que você tem a fazer no Osmos HD é controlar um organismo em um ambiente 2D que está cheio de organismos passivos. Sempre que dois organismos colidem, o maior engole o outro, tornando-se ainda maior. No início do jogo, o seu organismo é bem pequeno e seu objetivo é ajudá-lo a crescer e, com isso, sobreviver. Para se movimentar, o organismo pode se desfazer de parte de sua massa, o que o impulsiona adiante.
Ao todo, são 8 modos de jogo para selecionar com diferentes graus de dificuldade. Novos mundos vão sendo gerados continuamente. O modo “Arcade” gera novos mundos aleatoriamente com nove níveis de dificuldade. Em cada um dos modos, você se encontra dentro de um quadrado ou um círculo relativamente grande que é preenchido com vários organismos imóveis como:

  • Organismos ativos KI, os quais tentam dominar o seu organismo.
  • Repulsores, os quais são difíceis de serem absorvidos, pois repelem o resto dos organismos.
  • Estrelas, as quais constituem o centro de um nível e são únicas. Elas não podem ser absorvidas devido a seu tamanho e por seu campo de gravidade.
  • Estrelas menores que formam constelações: estas estrelas podem ser absorvidas.
  • Antimatéria: é um tipo de organismo passivo que se auto-destrói quando outro organismo entra em contato com ele.

Cada um dos organismos citados acima aparecem em diferentes modos de jogo. Há modos compostos mais por organismos puramente passivos, outros com organismos móveis e outros completamente imóveis. A modalidade final do jogo consiste numa combinação de estrelas móveis e imóveis.

Conclusão
O Osmos HD é a prova cabal do que a tecnologia táctil pode fazer. O jogo é muito interessante e traz, algumas vezes, desafios impossíveis.

Tela & Controles

Os gráficos do Osmos HD são “estrelares”. A estética nos faz lembrar completamente de uma galáxia que está a anos-luz da nossa. Os desenvolvedores se preocuparam com os detalhes e elementos luminosos para tornar a experiência do usuário visualmente estimulante. Os controles foram muito bem concebidos e são bastante intuitivos. O esquema de determinação de cor dos organismos facilita o reconhecimento dos diferentes organismos.

Velocidade & Estabilidade

 O Osmos HD funciona muito bem, estável e carrega bem rápido.

Relação Preço/Desempenho

O Osmos HD tem uma versão demo gratuita. O jogo completo, por sua vez, pode ser obtido por apenas €2,29 (aproximadamente R$5,72).

Screenshots

Osmos HD Osmos HD Osmos HD Osmos HD Osmos HD

Apps semelhantes

Não conhecemos nenhum app semelhante. Caso você conheça algum, por favor, informe-nos.

Desenvolvedor

Hemisphere Games

Comentários

Escreva um comentário:

Author
14

moto x esquentando so usando wifi