X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

OTA RootKeeper

Mauro Feola
3

Para os usuários que instalam firmwares originais, os updates oficiais estão sempre no topo da lista dos seus desejos. Diferente do que se passa com usuários cujos smartphones são rooteados. Estes não têm problema de renunciar os updates padrões. Com o OTA RootKeeper porém, também fica possível aos usuários root de terem updates oficiais. Para descobrir mais sobre este app, continue lendo nosso review de hoje. 

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
2.0.3 2.0.3

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy Note 2
Versão do Android: 4.1.2
Root: Sim
Mods: Nenhuma

Detalhes do app:

Roda a partir do: Android 1.5
Tamanho: aprox. 0.2 MB
Otimizado para ICS e Jelly Bean: Sim

Como já afirmamos em nosso teaser, a questão dos updates é sempre muito espinhosa no Android. Afinal, os que escolhem em ter um custom rom estão ao mesmo tempo renunciando updates regulares para instalar versões modificadas que já incluem updates ou alterações análogas. Os que escolhem o caminho de não ter um custom rom penam com as longas esperas de updates de desenvolvedores e produtores. Com o OTA RootKeeper, você terá a possibilidade de combinar os benefícios do root com a recepção de updates oficiais.

Descobrimos este app depois de ler o nosso fórum. Estávamos à procura de uma solução para este problema, uma vez que o Samsung, ao iniciar um certo update, reconhecia a presença do root em nosso Galaxy Note 2. O que faz o OTA RootKeeper? Ele “remove” temporariamente o root para que os updates oficiais possam ser executados como se o aparelho não fosse rooteado. No caso de se verificarem problemas ulteriores quando de uma instalação de um update, recomendamos o uso do app Triangle Away.

O OTA RootKeeper funciona com todos os dispositivos cujos sistemas sejam particionados com ext2, ext3 ou ext4. Além da temporária suspensão do root, o app é responsável pela restauração das configurações anteriores logo que o update tenha terminado. Tal procedimento ocorre muito bem em aparelhos cujas partições não foram sobrescritas durante o processo de atualização.

Conclusão:

O OTA RootKeeper representa uma grande ajuda aos usuários com diversos modelos de smartphones. Apenas com um procedimento, permite a manutenção do root do aparelho sem privar o usuário de se beneficiar dos updates oficiais. Para todos os usuários interessados em root, lembrem-se que a decisão de rootear um aparelho é de total responsabilidade pessoal. 

Tela & Controles

O OTA RootKeeper tem controles dos mais simples que já vimos. Para ativar suas funções, basta clicar em Protect Root enquanto que para remover o root temporariamente, a opção a selecionar é o Temp. Un-Root. A interface do app é básica e a navegação através de suas telas é das mais fáceis. 

Velocidade & Estabilidade

O OTA RootKeeper funcionou o tempo todo de maneira fluida, mas sua performance pode variar de um dispositivo para o outro. Nós, ao menos, não verificamos qualquer problema. 

Relação Preço/Desempenho

O OTA RootKeeper pode ser baixado do Google Play em uma versão livre de banners publicitários. 

Screenshots

OTA RootKeeper OTA RootKeeper OTA RootKeeper OTA RootKeeper

Apps semelhantes

Não conhecemos nenhum app semelhante. Caso você conheça algum, por favor, informe-nos.

Desenvolvedor

supercurio - Project Voodoo

Comentários

Escreva um comentário:
  • wanderlei francisco wanzeler 15/Mar/2013 Link

    funciona em outros aparelhos ou so e para sansung mesmo

    0
    0
  • Célia Cotrim há 2 meses Link

    Gostaria de saber como usar! Primeiro devo saber se existe atualização ou eu já ligo o app e depois procuro por atualização? Obrigado e aguardo!

    0
    0
  • Célia Cotrim há 2 meses Link

    Ah já baixei o app mas ainda não abri pq não sei como devo usá-lo.

    0
    0

Author
1

alguém ja fez root moto x e seguro