Review Escrito por:

Paciência

Escrito por: Mauro Feola — 18/mai/2012

Certamente você sabe muito bem do que se trata o jogo de nome Paciência. Desde os anos 90, ele já existia em velhos PCs 386, 486. E como sempre foi um dos mais aclamados e preferidos passatempos de muita gente, o Paciência não poderia deixar de povoar os smartphones e tablets da atual geração. Nosso review de hoje é justamente sobre a versão para Android deste famoso jogo. Continue lendo para saber o que ele oferece.

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.42 Varia de acordo com o dispositivo

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy Nexus
Versão do Android 4.0.4
Root: Sim
Mods: CyanogenMod 9

O Paciência é muito fiel à versão original do jogo e não traz, por isso, nenhum recurso novo ou adicional. Ou seja, para aqueles que já jogam Paciência há muito tempo, o app para Android não significará nenhum enigma. Os ajustes são, talvez, o aspecto do qual devemos falar um pouco. Por exemplo, há opções para exibir vários detalhes como quanto tempo durou uma partida ou sua pontuação.

Hã opções úteis, como a quantidade de cartas que se dividem e é possível ainda escolher o sistema de pontuação de Las Vegas. O app ainda dá sugestões e conselhos, mas isso implica que tais conselhos vão permanecer ativos na tela enquanto você joga, e não somente quando você precisa deles.
É ainda possível alterar a fonte do texto ou ativar-desativar o sombreamento das cartas. Dois pequenos botões na parte inferior direita da tela permitem desfazer a última ação e mostrar as estatísticas do jogo.

Devemos, no entanto, citar alguns aspectos que não nos são interessantes. Por exemplo, se você apertar o botão de reiniciar acidentalmente, o jogo em andamento será perdido. Sem contar que o aplicativo consome muita bateria. Para se ter uma ideia: 3 minutos de jogo equivalem a 6% de energia. Demais, não?

Conclusão:
O jogo Paciência parece ser um jogo que promete, mas tem alguns pequenos detalhes que diminuem o entusiasmo inicial do usuário.

Tela & Controles

O Paciência é muito similar à sua versão Windows e, neste caso, é um aspecto bastante positivo. O jogo em si não é super entusiasmante, mas os seus controles são apenas perfeitos.

Velocidade & Estabilidade

O Paciência roda sem grandes problemas, porém apresenta certo atraso quando se movem as cartas e quando se quer ir aos ajustes do app. Outro lado positivo: o jogo é bastante estável.

Relação Preço/Desempenho

 O Paciência é gratuito. É claro que vem alguns banners de publicidade, mas estes não são um grande incômodo.

Screenshots

Paciência Paciência Paciência

Sem comentários

Escreva um comentário: