O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 vez compartilhado Sem comentários

Pacific Wings

Para quem tem experiência com jogos de computador ou console, talvez o app que vamos analisar hoje, o Pacific Wings, pode parecer algo familiar. Tal percepção não chega a ser completamente equivocada, já que combates aéreos já existem em telas desde os anos 90. Sim, o Pacific Wings é retrô. Que tal saber sobre ele? Continue lendo nosso review, portanto. 

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.0 1.3

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy S2
Versão do Android: 4.1.2
Root: Não
Mods: Nenhuma

O Pacific Wings é o típico jogo que não precisa qualquer apresentação especial. O fato é que quem se interessa, tende a jogar para passar o tempo ou mesmo ficar vidrado. De qualquer forma, com seu modesto tamanho (1,5 MB), o jodo pode ser instalado em qualquer dispositivo sem qualquer problema.

O Pacific Wings consiste em controlar um avião que não cessa de disparar projéteis. As aeronaves inimigas atravessam a tela de várias maneiras e para atingi-las, será necessário desviar o avião o tempo todo. Os inimigos obviamente respondem ao fogo, ou seja, não se trata apenas de desviar do inimigo, mas também de evitar que seu avião seja atingido por sua artilharia.

O Pacific Wings, como está bem claro em seu nome, é ambientado no Oceano Pacífico, o que faz da cor principal da tela ser azul com algumas ilhazinhas aparecendo de vez em quando. O jogador dispõe de três vidas ao início e uma vez alcançados 5000 pontos, uma nova vida é adicionada. Atingir o inimigo pode dar de 10 a 500 pontos.

Nós devemos dizer que no Pacific Wings não é dos jogos mais fáceis de jogar, seja pelos controles ou pelo número de inimigos que aparecem na tela. Estes aparecem em grupo, o que torna difícil atingir todos ao mesmo tempo. Ainda bem que o jogo dispõe de power-ups, os quais aumentam a velocidade do avião e a sua potência de fogo.

Conclusão:

O Pacific Wings é daqueles jogos que correspondem à expectativa dos usuários que amam atiradores do gênero. Para quem amava joguinhos semelhantes na época do Atari, este app representará, sem dúvida, um retorno ao passado. Embora alguns controles possam ser melhorados, o jogo não deixa de ser recomendável por ser super divertido. 

Tela & Controles

O Pacific Wings tem controles que podem às vezes colocar o jogador em dificuldade durante a partida. Isto se deve à sua complexidade: o avião pode ser controlado através de um trackball visual ou do touchscreen. A sensibilidade da reação não é regulável, sem contar que ao usar o touchscreen, parte do campo de ação do jogo fica inacessível. 

Velocidade & Estabilidade

O Pacific Wings funcionou muito bem durante nossos testes. O problema fica com o fato de que o jogo não funciona em segundo plano, ou seja, pausas significam parar definitivamente de jogar...

Relação Preço/Desempenho

O Pacific Wings está disponível para download gratuito aqui em nosso App Center. Os banners publicitários não representam de maneira alguma um inconveniente.

Screenshots

Pacific Wings Pacific Wings Pacific Wings Pacific Wings

Sem comentários

Escreva um comentário:
1 vez compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi