O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 219 Compartilhado 122 Comentários

Você paga por aplicativos, jogos ou streaming no seu Android?

Comprar na Play Store é algo que pode ser inviável para muitos usuários. Isso porque existem inúmeras alternativas para diferentes tipos de apps e jogos que acabam anulando a vontade do usuário em pagar por algo "igual". Um pouco na contramão disso temos os serviços de streaming, que estão se tornando uma necessidade entre os donos de smartphones, principalmente para ficarmos por dentro dos últimos lançamentos ou participar daquele debate sobre a série do momento. Você, assina algum serviço de streaming ou tem o costume de comprar apps e jogos na Play Store?

Confesso que sou o "louco das compras", seja na Play Store ou na App Store (sim, eu uso um iPhone e um Android). Alugo filmes, compro filtros para o VSCO, editores de imagens, apps de produtividade, jogos e qualquer outra coisa que me interessar. Meu único critério é a qualidade e a usabilidade do aplicativo ou jogo, pouco importa se o app é apenas uma calculadora, se me convencer eu passo o cartão.

Entretanto, percebo que em muitos lugares que frequento é impossível trocar experiências sobre as compras que fiz, porque as pessoas que convivem comigo não tem esse costume, de comprar apps, alugar filmes e etc. Sinceramente, poucos sequer sabem que podem resgatar uma compra na conta do Google, caso a mesma seja removida ou o dispositivo trocado.

Isso é realmente frustrante, visto que o Google vem investindo em formas de pagamentos diferenciadas para a Play Store, incluindo o desconto da compra no saldo de créditos da operadora (nos EUA). Uma pesquisa divulgada hoje mostra exatamente essa preferência de compra que comentei no início do artigo, voltada prioritariamente para assinaturas de serviços de streaming. No top cinco da lista de aplicativos mais rentáveis para smartphones, divulgada pela App Annie, estão Spotify, HBO Now e Netflix, veja:

1. Spotify 2. Line 3. Netflix 4. Tinder 5. HBO Now

Com relação ao jogos temos opções gratuitas, mas que se tornaram rentáveis aos seus desenvolvedores através das compras internas:

1. Monster Strike 2. Clash of Clans 3. Pokemon Go 4. War Game: Fire Age 5. Clash Royale

Esses apps e jogos geraram um retorno de 90 bilhões de Dólares para seus desenvolvedores, e estima-se que 800 milhões de Dólares dessa receita tenha sido gerada apenas com as compras internas do jogo Pokémon GO. Line e Tinder são os únicos apps não-streaming que aparecem na lista. Com base nessa pesquisa, resolvi montar a enquete abaixo. Não deixem de participar:

Você paga por aplicativos, jogos ou streaming no seu Android?
219 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

122 Comentários

Escreva um comentário:
  • nao pago por nada, pelo fato de levar uns 5 anos para me recuperar do assalto que foi comprar o cel...

  • não pago por nada na play setores porque não tem opção de pagamento via operadora.

  • apenas netflix

  • Compro casualmente alguns jogos e app pke realmente existem alguns com mta qualidade ex. Poweramp, the room e Monument valley ou qnd também existem algumas promoções que valem a pena. Infelizmente no meu ciclo de amizade sou praticamente o único que tem esse costume, as vezes tento até convencer meus amigos de assinar o Spotify pke acho que é de lei existir em todos os celulares

  • Eu pago se o app for realmente bom. Eu primeiro baixo o apk do app, um player de musica por exemplo se ele for bom realmente. ai sim eu vou na google play e pago. ( os desenvolvedores merecem )

  • Todos os apps que uso frequentemente e são pagos já, comprei. Os que eu não usava frequentemente apaguei, praticamente eliminando os apps e jogos provenientes de outras fontes. Só restaram alguns apks de apps de uso raro, que nem estao instalados, como o de um app de mixagem de musica.

  • pego tudo de graça e algumas vezes uso o lucky patcher.kkkkkkk

  • Assino Netflix 4 telas e Spotify família e EI Plus, e compro apps, ou faço compras dentro de apps regularmente. Alguns: Nova Launcher Prime, 1 mês de Truecaller Profissional, O que você prefere? PRO, Voz da Mulher do Tradutor Plus, AutoMate Premium (AutoMate - Car Dashboard), ES File Explorer/Manager PRO, PlayTo Universal, Tosster Cast Pro (Toaster Cast DLNA UPnP Player), Fragment (Beta), Master Collection (Fragment), System Monitor, Poção PREMIUM (Akinator the Genie FREE), BubbleUPnP UPnP/DLNA License, Plex for Android Activation (Plex for Android), Pro Version (Remote Control Collection), Cash Doubler (Traffic Racer), Alone in the dark theme (One Calculator), Unlocker (CameraCast for Chromecast), GamingCast (for Chromecast), BigScreen Broadcast, Unlock Android L Premium Settings (Lollipop Lockscreen), CastOnTV for Instagram, Beautiful Icon Styler - Versão completa (Beautiful Icon Styler Trial), Chromecast (InfiniTracks), TuneIn Radio Pro, Rocket Player Áudio Premium, entre outros... Fora locações na Play Filmes e compra de álbuns na Play Música. Seguramente já gastei mais de 1000 reais na Google Play Store e, quando usava um Lumia 640XL, uns 300 reais na Windows Store.

  • Caramba... pagar pelo Tinder... a solidão reina no cidadão kkkk. Pago por Streaming e apps que sejam realmente bons.

  • Digno é o trabalhador do seu salário, se gosto eu compro para apoiar os desenvolvedores a gerar mais conteúdo.

  • Se o aplicativo / serviço for bom o suficiente eu pago. É a melhor maneira de mostrar ao desenvolvedor que o produto dele é eficiente e incentivar novas melhorias.

  • só assino Netflix

  • Aplicativos e jogos eu costumo comprar, ja filmes e música eu acho mais vantajoso streaming...

  • Sou assinante do Spotify de sua chegada ao Brasil, em 2014 e não me arrependo nenhum pouco. O serviço é excelente pra que é apaixonado por música, que nem eu!

  • Assino Netflix e Spotify a mais de 1 ano.
    Já gastei em torno de 1200 reais em app's, jogos fremium no Android e no iOS em torno de 300 Reais em app's
    Acho muito justo pagar.

  • quando um app tem um preço muito além do que ele deveria pedir, eu baixo o APK mesmo. Nada que um apkmirror não resolva.
    Quando o app é bom mesmo e não tão caro, pago sem problemas.

  • Pago apenas pelos apps que só fazem uma cobrança ou quando assino netflix ou Google music/deezer/spotfy...

  • Pago por jogos e aplicativos, mas não por streaming de vídeos ou músicas. Músicas, quando gosto, eu compro ou baixo legalmente e faço coleções.

  • Pago Spotify e Netflix. Jogos e Apps estou conseguindo comprar só com os creditos do Google Opinion Reward, já me rendeu mais de R$50,00.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi