O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 42 Compartilhado 6 Comentários

Patente pode indicar que Samsung trará detecção de íris ao Android

A Samsung registrou nos últimos dias uma nova patente de um sistema para leitura de íris. Antes cara e complicada, a nova tecnologia pode permitir miniaturização de sensores e possível estreia no mundo Android.

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
2016 participantes
eye iris
© AndroidPIT

Há quem não se convença de que leitores de impressão digital tragam um real aumento na segurança, uma vez que pode-se facilmente capturar a impressão digital de uma pessoa de objetos tocados. Casos dignos de CSI à parte, o reconhecimento de íris pode estabelecer um novo padrão de segurança nos dispositivos móveis (pelo menos para as informações contidas neles).

Até não muito tempo atrás, as tecnologias de leitura de íris eram caras demais para permitir sua popularização - e principalmente sua miniaturização - para serem embarcados em smartphones. Um dos obstáculos, inclusive, era de que alguns tipos de íris não conseguem ser lidas pelos sensores. O problema é que os sensores mais comuns utilizam um flash para escanear a íris, o que pode não funcionar com pessoas que não possuem quantidade suficiente de pigmentos de melanina.

Uma alternativa para tal problema seria a inclusão de raios infra-vermelhos ao sensor; porém isso torna o aparato grande e pesado para ser embarcado em um dispositivo móvel.

samsung iris reader
Esquema da patente da Samsung / © PatentBolt

A Samsung, no entanto, patenteou nos últimos dias um novo sistema, que combina a emissão de luz com um sensor de proximidade, o que mostrou-se eficaz com todos os tipos de íris. Ela difere dos leitores de retina, vistos em filmes de ficção científica, uma vez que essa tecnologia é extremamente complicada e de confiabilidade reduzida, já que é sabido que a retina pode alterar seu formato com o passar do tempo.

Ainda não sabemos quando e se a Samsung estreará a nova tecnologia. Os últimos rumores sobre o Galaxy S5 afirmam que ele virá com a novidade, junto com seu processador de 64 bits e tela ultra definição de 560ppi. 

6 Comentários

Escreva um comentário:
  • isso não vai dar certo com a minha lente transition

  • aqui tem muito fan boy da Apple. a Sammy atualmente é a maior fabricante de telemóveis do mundo e tem os melhores aparelhos do mercado, isso provado tecnicamente e cientificamente.

  • Bosta pura essa samsung. São simplesmente os piores celulares no mercado. Tenho um s3 q comprei na empolgação do lançamento. Maior arrependimento da minha vida o celular só não é mais fumo porque não tem jeito. Fora os outros modelos. Todos lentos com essa interface Ridícula do Android modificada por eles.

  • Vindo da Samsung vai ser lento. Vai demorar uns 5 seg até você conseguir acessar sua tela inicial.

  •   29

    Acho ridículo, Samsung sempre atrás de dar uma dentro e acaba dando fora.. Se alguém que poderia trazer essa característica é a Google(Android) em seu próximo Nexus.

  •   30

    legal, seria uma boa.

42 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi