O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
35 Compartilhados 27 Comentários

Pau de selfie: vale a pena ter o acessório?

Ele já se tornou presença obrigatória em quase todos os lugares turísticos do mundo. Resolvemos testar o famigerado pau de selfie e ver quais são as vantagens do acessório na hora de tirar fotos com o seu Android.

Em parceria com o site de eletrônicos e acessórios Banggood, testamos um kit com pau de selfie e tripé para fotos da Dispho.

pau de selfie2
Vale a pena ter um pau de selfie? / © ANDROIDPIT

O Kit da Dispho vem com um pau de selfie composto de três partes e um tripé. O pau de selfie é facilmente montado, e sua base apresenta quatro botões: um para ligar, dois para aumentar ou diminuir o zoom e o quarto para tirar as fotos. Para começar, é preciso clicar no botão de energia para iniciar o pareamento com o Bluetooth. E, seguida, devemos acessar o Bluetooth do nosso smartphone, buscar o nome Dispho e parear o dispositivo. Quando isso acontecer, a luz de LED azul do pau de selfie apagará (um sinal de que o dispositivo está pronto).

pau de selfie1
O pau de selfie e o tripé da Dispho. / © ANDROIDPIT

Ao todo, o pau de selfie da Dispho tem 80 centímetros, e funciona muito bem, focalizando o objeto da foto e disparando sem tanto atraso. Feito de fibra de carbono, ele pesa apenas 106 gramas e pode ser usado por um bom tempo sem que o braço comece a doer. Sua bateria conta com 200 mAh, e dura até oito dias em standby.

pau de selfie 5
Os controles por Bluetooth do pau de selfie. / © ANDROIDPIT

O kit da Dispho também vem com um tripé muito útil. Ele sustenta o smartphone na sua mesa, tornando-se uma base para fotos ou se você quiser usá-lo como uma web cam. Se o tripé for acoplado à segunda parte do pau de selfie, ele também ganhar a extensão de 80 centímetros.

pau de selfie10
O tripé é bem prático para sustentar seu smartphone. / © ANDROIDPIT

Respondendo à pergunta do título: se você tira muitas fotos com o smartphone e não quer incomodar estranhos a todo momento num local turístico, por exemplo, não vejo por que não usar o acessório. Todos os exageros, contudo, tendem ao ridículo, como o impagável Belfie.

pau de selfie 4
O tripé e o pau de selfie da Dispho. / © ANDROIDPIT

Você poderá ganhar este Kit da Dispho com pau de selfie e tripé na nossa promoção de fim-de-semana. Fique ligado!

Os comentários favoritos dos leitores

27 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi