O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Temos certeza de que muitos de nossos leitores são usuários do PayPal, sobretudo porque o PayPal é uma das melhores formas de pagamento para aqueles que compram apps no App Center do AndroidPIT. Ter um app Android do PayPal: já pensou nisso? Talvez não seja daqueles apps totalmente indispensáveis. Mas poder receber ou fazer transferências em dinheiro em situações que, no fim, só lhe resta o smartphone nas mãos e tudo é urgente, não seria mal. Acompanhe o que nossa equipe tem a dizer do PayPal. 

Avaliação

Versão testada Versão atual
3.1.1.1 Varia de acordo com o dispositivo

Funções & Utilização

Dispositivo: HTC Desire
Versão do Android: 2.3.3
Mods: Root, CM7 Custom ROM

Antes de mais nada, você deverá ler e aceitar as condições de uso do PayPal para iniciar o app. Como no PayPal da web, você terá que acessar sua conta através do fornecimento de seus dados de acesso, quer dizer, endereço eletrônico e senha. Se você ainda não tem uma conta, é possível criá-la nessa primeira tela de acesso.

Iniciada a sessão, o usuário chega à função de "Enviar dinheiro", com a qual se pode enviar uma certa quantidade de dinheiro a outro usuário do PayPal. Na parte superior esquerda da tela está o saldo atual da conta, enquanto que na parte inferior há quatro fichas para as seguintes funções:

  • Enviar
  • Solicitar (nesse caso, é o contrário de enviar)
  • Conta
  • Ajustes

Na aba "Conta", encontra-se um apanhado geral de sua conta e opções avançadas. Na parte superior, por exemplo, tem-se uma visualização geral do saldo da conta PayPal atual e o valor pode ser visualizado em diferentes moedas. Em seguida, é possível ver a movimentação da conta dividida nas seguintes abas: toda, somente enviados, somente recebidos ou somente as operações solicitadas. Abaixo, encontram-se as opções de débito. Aqui é possível transferir uma certa quantidade de seu saldo atual para sua conta. Além disso, nessa mesma aba é possível adicionar um cartão de crédito.

A quarta e última das ferramentas, ou seja, "Ajustes", conta com a função Bump. Com ela, os usuários podem enviar ou receber dinheiro da maneira mais rápida que o app pode oferecer. Para sermos mais exatos, esse recurso funciona graças ao sinal de GPS integrado aos telefones Android.

Conclusão:

O app do PayPal ofere os mesmos serviços que a página web, mas traz o recurso Bump, que permite usuários agilizarem ainda mais as transações e movimentações por meio da conta PayPal.

 

Tela & Controles

O PayPal vem com um design único do PayPal, o que faz o app ser belo e simples. Os controles são muito simples e todos recursos do aplicativo são facilmente encontrados. Se você não souber algo, você pode se informar sobre cada um de seus recursos. Muito bom.

Velocidade & Estabilidade

O PayPal não se mostrou falho em nenhum instante e funciona relativamente rápido. O que pode levar um pouco mais de tempo são os registros de solicitação e de outros dados através da Internet.

Relação Preço/Desempenho

O melhor do PayPal para Android é que ele é inteiramente gratuito e não tem banners de publicidade.

Screenshots

PayPal PayPal

1 comentário

Escreva um comentário:
  • Poxa, criei a conta tudo certinho mas na hora de finalizar diz que o número de celular é inválido! Vocês podem me ajudar, dar uma dica?! Obrigado.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi