O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 20 Compartilhado 4 Comentários

Tudo indica que a Google adotará o PayPal como forma de pagamento na Play Store

Uma das maiores críticas à loja de Apps do Android está relacionada às formas de pagamento da mesma, porém, parece que estamos perto de uma boa mudança neste sentido. Ao que tudo indica, a Google adotará o PayPal como forma de pagamento na Play Store.

Play PayPal
Se você não tem cartão de crédito internacional, poderá comprar apps Android através do sistema PayPal. / © Anbieter/AndroidPIT

Entre os métodos de pagamento presentes na Google Play Store estão cartões de crédito internacional, Google Wallet e, em alguns lugares, cartões de presente, porém, grande parte dos usuários acaba não comprando aplicativos pela loja porque não está enqudrado em nenhum destes sistemas de pagamento. Para além dos usuário, muitos desenvolvedores estão insatisfeitos com isso.

Um dos motivos da Google não oferecer alternativas como o PayPal, por exemplo, está diretamente ligada ao fato de que o método bate de frente com o Google Wallet. Porém, o site Google Operating System identificou evidências de que o PayPal pode se tornar um método de pagamento opcional e já está incluído no sistema, mas, aparentemente, ainda não está implementado ou habilitado. 

Alguns arquivos JavaScript do Google Wallet contêm referências claras ao PayPal. Assim, existe uma função chamada "onRedirectToPayPalPopup"  que leva para um uma mensagem de erro com a seguinte informação: "PAYPAL_INSTRUMENT_ERROR", juntamente com mensagens semelhantes como: "GIFT_CARD_ALREADY_REDEEMED" e "INVALID_CREDIT_CARD". Outras referências têm nomes como "PAYPAL_UUID" ou "PAYPAL_TYPE". Como você confere nas imagens abaixo:

google wallet paypal 1
google wallet paypal 2
google wallet paypal 3
© Google Wallet

Claro que não podemos afirmar ao certo se isso é uma iniciativa da Google de abrir possibilidades dentro da loja para que mais usuários baixem mais aplicativos pagos, porém, gera certa esperança em termos de opções de pagamentos na loja. Caso a Google implemente ou habilite o PayPal como forma alternativa de pagamento de aplicativos na Play Store, você acha que compraria mais apps?

4 Comentários

Escreva um comentário:
  • Nem pensar em utilizar o PayPal no Google Store. O sistema atual é otimo sem nenhuma necessidade de mudanças.Qual o objetivo? Aumentar os custos?

  • Paypal é seguro, seria ótimo ve-lo implementado na Shore.

  • tudo bem aceitar nova forma de pagamento, mais com certeza fazendo isso o wallet tem poucas chances de pegar uma vez que as pessoas vão preferir o paypal. mais não creio que eles iriam poluir o código fonte atoa, é esperar pra ver.

  • Com certeza compraria mais aplicativos, já utilizo o PayPal para compras internacionais e recentemente o serviço recebeu o recurso de débito em conta corrente, uma verdadeira mão na roda.

20 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi