Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

PeakFinder Alps

Mauro Feola
0

Se você é daqueles aficcionados em esportes não muito convencionais e que são praticados, em geral, nas montanhas - queremos dizer aqui esqui na neve, escaladas, caminhadas -, você já deve estar familiarizado com a seguinte situação: você está admirando a bela paisagem ao seu redor e começa a perceber que há muitos picos montanhosos ao seu redor. Se você estiver caminhando pelos Alpes, por exemplo, essa situação será bem comum. Daí você já ouviu falar do Mont Blanc e que, coincidentemente, você está justamente próximo a ele, mas não sabe dizer precisamente qual dos picos é ele dentre os que você observou em seu momento de contemplação da natureza. E, em se tratando de uma viagem à montagem, você prefere não levar mapas. O que fazer pra se informar sobre a geografia que está ao seu redor?

Pois é, existe um aplicativo que tem como principal objetivo fornecer um mapa com visão abrangente da maioria das cadeias montanhosas da Europa. Seu nome: PeakFinder Alps. Se você for um verdadeiro entusiasta de esportes de montanha, vale a pena continuar a ler o review feito por nossa equipe.

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.1.2 2.5.0

Funções & Utilização

Qual o nome destas montanhas?
O PeakFinder Alpes é um aplicativo super útil, independentemente se você está interessado em conhecer os nomes de todos os picos ao seu redor ou se você apenas quer ou precisa de ajuda com a orientação.

Os nomes dos picos são listados e um mapa ajuda você a associar as montanhas representadas na tela com as reais.

Escolha uma localização: pode ser a sua localização atual ou uma outra que desejar
Escolha uma localização para poder ver o panorama:

  • Sua localização atual (basta clicar no botão à esquerda)
  • Escolha qualquer outra localização

Escolher uma posição pode ser feito de duas maneiras:
Ao tocar na tela, uma mira e pontos vermelhos aparecem e marcam os picos. Intersectando um dos pontos vermelhos com a mira, algumas informações sobre o pico serão mostradas, além de um botão em forma de um homenzinho. Ao clicar neste último, pode-se ir direto ao pico montanhoso. E com a lupa que se encontra na parte superior esquerda da tela, é possível acessar um menu em que se obtém mais informações sobre o pico em questão e dos que estão nas proximidades. Por aqui é que a posição também pode ser definida.

Informações sobre os picos montanhosos
O PeakFinder nos mostra vários fatos relacionados com cada um dos picos na parte inferior da tela:

• Nome do pico montanhoso
• País
• Altitude da montanha via N.N.
• Distância em que se encontra de acordo com a localização selecionada
• Localização exata em termos de latitude e longitude

Diríamos que tais informações não são suficientes para todos os tipos de gostos e demandas. Talvez para quem está apenas fazendo turismo convencional, elas bastem. Porém, para quem está interessado em fazer escalada, informações como o clima local e abrigos na montanha seriam, sem dúvida, muito valiosas.

Detalhes de todos os picos alpinos
O PeakFinder Alps já diz tudo em seu nome. Trata-se de um aplicativo sobre picos montanhosos alpinos. Estão incluídas informações dos seguintes países:

• Áustria
• Suíça
• França
• Alemanha
• Itália
• Liechtenstein
• Eslovênia

Nenhum custo adicional de roaming
O PeakFinder Alps carrega todos os seus mapas e material relacionado no cartão SD logo depois de ser instalado. Os gráficos do app são reduzidos ao mínimo de qualidade para que todo o seu conteúdo compreenda 35 MB.

Uma vez que os mapase todos os outros dados tenham sido salvos em seu dispositivo, você não terá que se conectar à Internet para acessá-los. E isso não apenas significa que você não terá custos adicionais com roaming, mas também que você não se surpreenderá com problemas de lentidão ou até mesmo falta de sinal para se ter conexão Internet.

Conclusão:
O PeakFinder Alps é um ótimo aplicativo para quem quer ter uma visão geral dos Alpes. Não achamos, porém, que as informações sobre os picos montanhosos é suficiente. O problema é que como o aplicativo funciona muito bem offline, uma grande quantidade de informação poderia comprometer este bom funcionamento. Daí, a Internet seria a solução. Mas, levando-se em conta que estar no meio de montanhas pode também significar ausência de sinal para Internet, isso se torna pouco factível. Talvez uma melhor solução dos desenvolvedores para este problema faça do PeakFinder o melhor aplicativo do ramo.

is a wonderful app for anyone looking to get an overview of the Alps. That said, I would like to see more information about the individual mountains, although I realise that this would be contingent on a stable internet connection, meaning the app couldn’t function offline any longer (could Cache be an option?)

Tela & Controles

Os gráficos panorâmicos do PeakFinder Alps são reduzidos ao nível mais básico e essencial possível, o que não é nada mal. Isso faz com que o aplicativo não tenha mais que 35MB. Com isso, seus mapas são carregados na velocidade da luz.

Os controles do aplicativos são super fáceis de ser manejados, além de intuitivos. Um panorama pode ser movido manualmente ou ainda por meio de um recurso de compasso, o que faz com que o panorama a ser mirado se adapta automaticamente à direção para qual você estiver direcionando o seu dispositivo.

Velocidade & Estabilidade

Como já dissemos anteriormente, o PeakFinder Alps tem uma performance e rapidez impecáveis. O aplicativo não falhou em nenhum dos testes por quais passou.

Relação Preço/Desempenho

O PeakFinder Alps custa €2,00 e pode ser adquirido tanto no Android Market como no App Center do AndroidPIT.

Screenshots

PeakFinder Alps PeakFinder Alps PeakFinder Alps

Apps semelhantes

Desenvolvedor

Fabio Soldati

Software Developer

Enviar e-mail ao desenvolvedor Perfil do desenvolvedor

Comentários

Escreva um comentário: