O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
13 Compartilhado 127 Comentários

A perfeição significa tédio

Alguma vez já pensou que, se todos os smartphones Android fossem perfeitos, o mundo seria um lugar muito chato? É lógico que há uma evolução para aprimorar nossos telefones em todos os aspectos, mas se uma fabricante conseguisse lançar o smartphone perfeito, nós que nos dedicamos a analisar todas as qualidades e defeitos (sendo esses últimos os mais saborosos) nos entediaríamos rapidamente. Venha conosco fazer uma reflexão sobre o assunto.

O LG G6 é o smartphone mais legal de 2017.
O que você acha?
50
50
646 participantes

Se um smartphone fosse perfeito, qual seria a diversão?

Se vocês já me conhecem, sabem que costumo falar sobre os defeitos de um aparelho ou fabricante com um certo humor (ainda que nem sempre compreendido), e essa é a parte divertida, o que traz leveza e alegria ao mundo Android. Se um aparelho fosse perfeito, então durante as nossas análises, o que faríamos? Tentaríamos escrever um roteiro de filme para  Mortal Kombat que valesse a pena?

O Samsung Galaxy S7 pode ser o começo da chatice

O Galaxy S7 tem muitas virtudes e qualidades, mais do que eu gostaria de reconhecer tendo em vista minha pouca simpatia pela fabricante. O telefone é bonito (subjetivo), potente (objetivo) e tira ótimas fotos (objetivo). Os únicos defeitos encontrados foram as semelhanças com a geração anterior, o que pode ser considerado positivo por alguns.

Com a LG e o seu G5, podemos citar uma bateria decepcionante, os módulos que ainda são poucos, não muito úteis e muitíssimos caros (a tecnologia é nova, então esses "defeitos" podem ser solucionados brevemente, como vimos com a tela Edge, que passou de algo bonito, inútil e caro para algo funcional) e o fim do botão traseiro, que para alguns foi uma benção e para outros, eu incluso, uma heresia.

androidpit samsung galaxy s7 10
O Galaxy S7 temd e tudo para se o melhor smartphone de 2016, mas... / © ANDROIDPIT

Sobre a Xiaomi e sua estrela, o Mi5, temos um design híbrido entre o iPhone e um Samsung, a união das duas maiores representantes do Android e iOS; infelizmente, ainda vai demorar para vermos ele no Brasil, então esse parece ser o maior defeito do aparelho. 

Se analisarmos os defeitos dos telefones citados acima, temos a sensação que ainda há espaço para crescimento, para evolução, e podemos imaginar como seus sucessores poderiam ser, como melhoraríamos os telefones.

Amo os defeitos, podem me chamar de rebelde

Quando escolhemos com quem vamos passar o resto de nossas vidas, ponderamos os prós e os contras. Iremos conviver com essa pessoa durante muitos anos, e os defeitos e qualidades que ela possui são o que a fazem um ser único, especial. Se encontrássemos alguém que só tivesse qualidades, sem nenhum defeito, a vida seria perfeita no início, mas logo nos entediaríamos, porque não teríamos desafios.

Foi como há alguns anos, estava eu, tranquilo, com uma vida calma e chega Camila com a pergunta: "Quer vir trabalhar no AndroidPIT?", a minha resposta foi "Claro, por que não?". Os desafios e defeitos são o que nos faz avançar, melhorar, experimentar coisas novas, se não, estaríamos parados no mesmo lugar, acomodados.

xperia z3 copper2
O Xperia Z3+ é o smartphone mais quente lançado em 2015 / © ANDROIDPIT

Um exemplo bom é o meu antigo LG G3. Eu amava aquele telefone: a tela linda, as câmeras ótimas, o design, ah, o design! Ele tinha seus defeitos, esquentava muito, a bateria não durava nem perto do suficiente e a interface da LG ainda é horrorosa para mim. Ainda assim, o recomendei a muitos amigos, que estão muito satisfeitos com ele. 

Entretanto, após quase um ano com ele, resolvi que era hora de mudar, de ter algo novo, diferente, e escolhi o Samsung Galaxy Note 4, que tem muitas vantagens em relação ao G3 (bateria!!!) e alguns aspectos que me fazem sentir saudade da LG (TouchWiz). 

O que quero dizer aqui é que os smartphones podem ter seu encanto e até se tornarem divertidos por causa de seus defeitos. Garanto que várias situações surgiram em 2015 por causa do problema de superaquecimento do Sony Xperia Z3+, por exemplo, sendo que algumas não delas provavelmente não são publicáveis aqui.

O Galaxy S7 muito provavelmente será um sucesso de vendas (considerando aparelhos high-end), e isso é muito bom para os coreanos, mas para quem gosta de procurar os defeitos, foram encontrados apenas 2 ou 3, o que é bom por um lado, mas chato por outro. O S7 não é perfeito em um nível absoluto, mas se aproxima demais disso para ser divertido.

Vocês acham que um smartphone perfeito chegará a existir? Ele seria chato ou é o que vocês querem mesmo? Quais defeitos do seu smartphone vocês gostam?

13 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Igor Henrique 3/abr/2016

    ZZZZZZZZZZZZZZZZZ
    Se o S7 é chato, imagina o Iphone que não tem nem metade do que a TW tem.

  • Fernando Tenório 4/abr/2016

    Concordo. a galera tem a mania de dizer que SAMSUNG TRAVA. kkkkkkkkkkkk. Pq nunca usaram um aparelho GRANDE da empresa. Nunca travaram os aparelhos comigo S5, S6, Note 4, Note 5, e hoje o S6 edge plus. Esses mandam lembranças pra todos que falam merda. Não sabem o que é um aparelho de ponta. Aí compram um aparelho de 200, 300, 400, 500 conto, quando trava, acha ruim e ficam falando bosta. Menos galera, menos...

  • Yure S. 3/abr/2016

    Chatice é não ter dinheiro pra comprar no lançamento e ter que esperar até Dezembro por isso.

127 Comentários

Escreva um comentário:
  • Que viagem. Estava sem inspiração hoje?

  • Chato mesmo é viver numa droga de país em que além de vc pagar o olho-da-cara por tudo, ainda vem algumas fabricantes e te sacaneiam com versões capadas dos aparelhos..

  • Nada é perfeito, mas não dá pra admitir que erros são comuns!

    Sempre tem que ser feito o melhor, então se algum dia um fabricante conseguir tornar o seu dispositivo mais próximo da perfeição para a maioria dos seus usuários [porque todos os usuários é impossível] isso será muito positivo, não sei com alguém pode gostar que os seus dispositivos tenham defeitos como bateria fraca, carcaça com qualidade duvidosa ou tela ruim.

  •   16

    Nada mais agrada nos smartphones, apenas ficam colocando processador e brigando por benchmark. Meu G3 morreu de vez e agora só volto a comprar lá pra 2020. Até lá espero que essa mentalidade das empresas mudem e apresentem algo realmente inovador, porque parece que a criatividade acabou.

  • Perfeito seria um Galaxy S7 com Android puro
    Essa Touchwiz além de prejudicar o desempenho geral do celular, é feia.

    • Cara....respeito sua opinião.... de verdade, acho fundamental diferentes pontos de vista em todas as áreas......mas agradeço a Samsung por não ouvir essa opinião específica....imagina um mundo com apenas uma OS....ou uma variante de OS.....uma Motorola por exemplo....com todos os celulares(mesmo os ótimos X Style e X Forçe) com praticamente as mesmas funções(onde as diferenças entre o mais barato e o mais caro está somente no hardware)....como eu disse num comentário abaixo....Viva o Android Puro(pra qm gosta), Viva o IOS, pois gera concorrência; Viva a TW pois é uma opção para quem qr uma opção diferente do comum!!!

      Respeito o querer de todos, mas está na hora de entendermos que o mercado fica mais saudável se houver opções....não podemos pensar em uma só parcela do mercado, então somente quem quer Android Puro q tem vez.....e qm prefere um sistema com mais opções e diferente do comum??? Fica como????? Então viva a TW e todas as variantes de OS, ou até mesmo novas OS's....

  • Chatice seria eu não ter comprado meu Redmi 2 por R$450,00.

  • Rapaz, eu brinco com isso sobre iCoisa, mas os aparelhos hoje em dia não mudaram, quer dizer, já há alguns anos.

    A brincadeira é: trocar 6 por meia dúzia na compra de um aparelho caro.

    O pior é que se assemelha a todo ano trocar o PC para digitar textos no Word e navegar, em smartphone é acessar Facebook, Whatsapp e tirar fotos, então se não for para ter uma câmera tão melhor que justifique ou mais espaço (muito mais, porque a nuvem e cabo USB existe para backup) não vale a pena ficar trocando.

  • Não acredito que o estágio atual seja perfeição. Pra mim, o mais próximo de perfeição serão os aparelhos modulares. Quando eu puder decidir EXATAMENTE o que eu quero e preciso, aí sim estaremos mais próximos da perfeição. Porque o que eu acho e chamo de perfeito pode ser um lixo pra outra pessoa. Resumindo, a perfeição será alcançada quando pudermos montar um aparelho de acordo com nossas necessidades e desejos.

  • Falando em "perfeição", o SuperSaf finalmente postou uma comparação das câmeras do S7 e do LG G5.
    Na minha opinião ficou meio a meio, porém, a câmera frontal do G5 "destruiu" a do S7 (sad, sad, so sad): fotos mais nítidas e com balanceamento de cor melhor, apesar da frontal do S7 permitir fotos mais amplas. Também ganhou nas fotos com as duas câmeras traseiras, por motivos óbvios.
    S7 ganha nas fotos em ambientes escuros e foco, óbvio, com o foco não tem pra ninguém. Super rápido.
    E em fotos gerais também (na luz do dia), pois pra mim elas ficaram mais detalhadas.
    Em vídeo os dois foram iguais, ambos com qualidade excelente. Porém, o microfone do S7 capta melhor.
    Pra quem quiser avaliar, é esse vídeo aqui: /watch?v=FZ4Ax1AN7EU

  • S7 está longe da perfeição, não porque suas configurações são ruins, mas sim pela porcaria que a Samsung faz com a TW.

  • Estou enganado ou poucos aq concordam com o FRANCISCO DORNELLES?

  • Agradeço quem me presentear com essa "chatice" 😎😎😎

  • E ainda bem que a perfeição não existe. Nem em pessoas, nem em objetos. :)

  • Não sei so sei que com meu smat passo raiva

  • Kkkkkk

  • Confesso que não consigo entender o seu ponto de vista. Infelizmente não acredito que a perfeição signifique tédio. Tédio seria termos um equipamento que traga transtornos, erros inesperados e problema na estrutura física. Isso sim é entediante e com certeza só trás prejuízo ao consumidor. Precisamos sim de perfeição e lapidação em todos os aspectos.
    Existe algo mais bonito dq ver um software e hardware lapidado e polido?
    Existe experiência mais legal que usufruir de um sistema limpo, eficiente e rápido. Há restrições, claro, mas felizmente as coisas boas superam as ruins. Com certeza encontramos essa lapidação no iOS. O ANDROID(TW) tem evoluído muito e com certeza chegará perto do iOS.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi