O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 51 Compartilhado 2 Comentários

Periscope do Twitter chega ao Android

O Twitter lançou o Periscope, um aplicativo para transmissão ao vivo, para iOS há algum tempo. Hoje, finalmente a rede social liberou a versão para Android, quase um mês após o concorrente Meerkat chegar. Confira como o app funciona.

periscopea
Logue com sua conta do Twitter e acompanhe transmissões de todos os lugares. / © ANDROIDPIT

Assim como o Meerkat, o Periscope utiliza os contatos do Twitter para o livestreaming. Após logar com seu usuário, você pode assistir a quaisquer transmissões abertas que estejam ocorrendo no mundo, mesmo que não siga quem estiver transmitindo. Há também uma guia para as transmissões de quem você segue e uma terceira com sugestões de quem seguir.

periscopeb
Perfil e sugestões de quem seguir. / © ANDROIDPIT

O app mostra quais os contatos que você segue que têm conta no Periscope, permite que você transmita para o mundo inteiro ou apenas para seus seguidores. As suas transmissões podem ser salvas no dispositivo, e você controla quem pode participar do chat, se sua localização será compartilhada e se o broadcast aparecerá como um post no Twitter. Para transmitir é necessário uma boa conexão de internet, então esqueça o 4G. 

periscopec
Faça sua transmissão ou acompanhe a dos seus amigos. / © ANDROIDPIT

O Periscope é um tanto mais lento que o Meerkat, mas bem mais organizado, limpo e fácil de entender. O design é baseado nas linhas do Material Design e um tanto rígido. Ocupa cerca de 20MB e requer Android 4.4 KitKat ou superior para funcionar. A versão 2.0 já está na Play Store.

Periscope x Meerkat: qual o vencedor?

Fonte: Play Store

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi