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Pick Mi: entenda como funciona a assistência técnica da Xiaomi no Brasil

A Xiaomi chegou para aquecer o mercado brasileiro, e já causou um boa impressão com o anúncio do Redmi 2 por R$ 499. No entanto, muitos usuários possuem dúvidas sobre como funcionará o pós-venda e a prestação de serviços da empresa no Brasil. Para se diferenciar dos demais concorrentes a chinesa trouxe o Pick Mi, a assistência técnica que vai até o usuário através de uma iniciativa inédita no Brasil. Confira mais detalhes no artigo abaixo.

Pick Mi: como funciona

A Xiaomi está investindo pesado no Brasil, prova disso é a abertura da primeira linha de produção da empresa fora da Ásia. Além disso, a Mi está adequando toda sua estrutura de relacionamento com cliente, SAC e pós-venda para atender a demanda nacional. A empresa trouxe com exclusividade ao país o Pick Mi, a assistência técnica remota que vai até o local onde o usuário estiver. O projeto é um piloto da empresa, que inicialmente atenderá 11 cidades da Grande São Paulo e em breve irá se expandir para os demais Estados do país. 

Através de um aplicativo embarcado no Redmi 2, o usuário poderá entrar em contato com o chat online da Mi. Todos os dados serão passados ao atendente, que irá agendar com o usuário o melhor dia, local e horário para a coleta do dispositivo a ser reparado. É possível cadastrar um endereço comercial ou residencial, que deve ser especificado pelo usuário durante o atendimento. O usuário receberá o protocolo de atendimento, e após a abertura do pedido de reparo será possível acompanhar em tempo real a locomoção do motociclista até o endereço informado para coleta do dispositivo.

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Equipe da Xiaomi responsável pela operação nacional (ao fundo). / © ANDROIDPIT

O mesmo procedimento será aplicado na devolução, onde o SAC irá agendar um novo dia e horário para a entrega do dispositivo reparado. O usuário poderá acompanhar a ida e a volta do profissional tanto na retirada quanto na devolução. A tecnologia de atendimento (chat online) é proprietária da empresa, mas o serviço prestado pelo profissional (motociclista) é resultado de uma parceria da Xiaomi com startup Loggi, que também presta serviços para o Google Brasil.

Pick Mi: garantias, trocas e devoluções

A Xiaomi se adaptou totalmente às leis brasileiras para oferecer suporte aos usuários que adquirirem produtos da marca no país. O usuário poderá recorrer ao atendimento da fabricante para tratar de quaisquer problemas, como trocas, devoluções, arrependimentos de compras ou garantia do produto. Os produtos homologados e comercializados pela Xiaomi no Brasil possuem os seguintes prazos de garantia:

PRODUTO PRAZO DE GARANTIA
Telefone celular 12 meses
Carregador 6 meses
Bateria 6 meses
Fone de ouvido 6 meses
Cabo de dados 6 meses
Banco de bateria 6 meses
Monitor de atividades (Mi Band) 6 meses
Capas e películas  6 meses

De acordo com o site da empresa, o tempo de reparo e devolução do produto devidamente protocolado pelo atendimento ao cliente é de até 30 dias corridos, conforme estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor. Além disso, a empresa se prontifica a reparar ou substituir o produto em caso de defeitos ocasionados durante a montagem ou envio do dispositivo (defeitos de fábrica).

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Hugo Barra durante o evento de anuncio do Redmi 2 e do serviço Pick Mi. / © ANDROIDPIT

Parte das informações foram divulgadas durante o evento da empresa realizado em São Paulo, mas podem ser consultadas através da página oficial da Mi Brasil. Além de se adequar ao padrão legislativo do país, a empresa lançou a iniciativa Pick Mi, que pode cair no gosto dos usuários brasileiros. Durante o evento, Hugo Barra, deu algumas pistas sobre a possível chegada das Mi Home, lojas conceito da empresa que estão disponíveis em apenas 6 localidades asiáticas. Além de expor os produtos da empresa, as Mi Home oferecem treinamentos e suporte para os usuários. Poucas fabricantes investem em alternativas de assistência no Brasil, como a Motorola, que já realiza o reparo de seus dispositivos em sua loja conceito.

E aí, o que você achou do serviço Pick Mi? Será que a Xiaomi vai dar conta do recado?

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