X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

PicsArt - Photo Studio

Mauro Feola
0

Aplicativos de fotos são dos mais procurados pelos usuários Android. E nós não deixaremos de testar vários deles por aqui. Dessa vez queremos apresentar o PicsArt - Photo Studio Trata-se de um aplicativo para fazer retoques em fotos. Em outras palavras: para editar fotos. Será que contempla seus interesses. Leia a análise a seguir.

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
2.1.2 Varia de acordo com o dispositivo

Funções & Utilização

Há bons aplicativos para editar fotos no Android Market. Sem contar que a versão 4.0 do Android, o Ice Cream Sandwich, possui um editor de fotos integrado. Daí vem a pergunta: será que precisamos, então, de mais um aplicativo como o PicsArt - Studio Photo? Nossa resposta: SIM! O app tem muito mais a oferecer que um software de edição.

Primeiro passo: você deve apenas escolher uma foto de sua galeria, de uma pasta de sua escolha, do Facebook, do Picasa, do Dropbox ou você pode ainda tirar uma foto. Finalizado o primeiro passo, você pode começar a trabalhar. Vejamos aqui os principais recursos que traz o PicsArt:

  • Reenquadrar: diferentes formas, free style, pré-selecionado, normal, etc.
  • Balões de texto: a escolha é infinita com diferentes formas, cores, design...
  • Inserir texto: você pode inserir suas fontes; são 60 designs para escolher e o texto pode mudar de direção dentro da imagem
  • Etiquetas: elas vêm em três tamanhos apenas, mas há muitas delas para escolher; outras etiquetas podem ser baixadas pelo app, sendo que algumas são gratuitas e outras, não.
  • ClipArt: semelhantes às etiquetas com a vantagem de que o tamanho é ajustável
  • Moldura: algumas molduras (mais para garotas) a serem escolhidas

Camera
Diferentes efeitos estão incluídos, dentre eles uma tomada em sepia ou em negativo. É possível ajustar o balance dos brancos.

Efeitos
Selecione efeitos dentre um grande número de cores ou modifique a lente para chegar a um efeito Lomo ou Vintage. É possível dar um efeito de guache, de cartoon ou watercolor caso seu interesse seja dar um estilo de pintura para a sua foto.

Colagem
Pré-configurações estão disponíveis as quais você pode adicionar às suas fotos. Grande recurso - colagens nunca levaram tão pouco tempo para serem feitas!

Desenho
Uma ferramenta clássica para desenhar. Você pode desenhar numa tela em branco ou em uma foto, usando diferentes tipos de pinceis e canetas. É possível ainda adicionar textos e formatos e alterar a cor de fundo.

Exportar
Salve suas "obras de arte" em seu dispositivo e faça o upload para o PicsArt, Facebook, Google+, etc. Você pode, portanto, criar um perfil no PicsArt.

Conclusão:

O PicsArt - Photo Studio  é um app de edição de fotos dos mais interessantes, além de ser simples. Traz consigo uma grande quantidade de recursos, dentre os quais alguns são dinâmicos. A pena é que são poucas as molduras e as etiquetas para poder escolher.

Tela & Controles

O PicsArt - Photo Studio é fácil de usar e seu design não está nada mal. Há algo, porém, que parece ser um pouco inconsistente em termos de gráficos e controles: cada recurso tem uma aparência diferente e os controles diferem de acordo com a opção escolhida...

Velocidade & Estabilidade

O PicsArt - Photo Studio é muito estável e fluido.

Relação Preço/Desempenho

O PicsArt - Photo Studio é gratuito, mas vem com alguns banners de publicidade.

Screenshots

PicsArt - Photo Studio PicsArt - Photo Studio

Apps semelhantes

Desenvolvedor

PicsArt

Comentários

Escreva um comentário: