O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
836 Compartilhados 180 Comentários

Pixel Launcher: como baixar e instalar o lançador dos Google Pixel

Atualizado: Pixel Launcher chega à Play Store

O Google anunciou recentemente dois novos smartphones, o Pixel e o Pixel XL. Os dois modelos vêm rodando com uma versão exclusiva do sistema, o Android 7.1 Nougat. Um dos recursos específicos destes novos dispositivos é o Pixel Launcher. Agora, a gigante das buscas disponibilizou o lançador na Google Play Store, mas este ainda é exclusivo dos Pixel. Abaixo, você confere um tutorial sobre como baixar e instalar o Pixel Launcher.

Destacar mudanças recentes

Pixel Launcher chega à Play Store

A boa notícia é que o novo lançador do Google (finalmente) chegou à Google Play Store. A má notícia é que está disponível apenas para os smartphones Pixel. Contudo, continue lendo este artigo e saiba como instalar o Pixel Launcher "manualmente".

Pixel launcher app play store
O Pixel Launcher está disponível na Play Store, mas apenas para os novos smartphoens do Google / © AndroidPIT

Pixel Launcher: cuidados básicos

Antes de começarmos, é preciso lembrar que o Google confirmou que o Pixel Launcher será uma opção exclusiva dos novos modelos Pixel. Assim, o único meio de instalação do mesmo em smartphones não-Pixel é através de APKs, o que exige um certo nível de conhecimento e cuidado dos usuários. O APK deste artigo não é assinado pelo Google, e foi descoberto pela equipe de editores do site Android Police.

Os desenvolvedores que disponibilizaram o APK confiram que o conteúdo embarcado durante a instalação é inofensivo, se tratando assim do lançador e seus recursos unicamente. Nós testamos em alguns smartphones da nossa redação, estamos usando o Pixel Launcher do APK sem maiores problemas. Mas, como não somos os responsáveis pelo arquivo, não temos como atestar se o mesmo irá ou não funcionar no seu dispositivo.

Lembre-se de ir até as configurações de segurança do seu Android e habilitar a opção "Fontes desconhecidas". Com ela ativada, você poderá baixar conteúdos de fora da Play Store. Lembre-se nós não recomendamos o consumo de conteúdos pirateados.

Como baixar e instalar o Pixel Launcher

Para o Pixel Launcher rodar plenamente em seu dispositivo é preciso instalar dois APKs. O primeiro é o lançador e suas configurações, como widgets, Google Now e outros recursos. O segundo é o novo sistema de papéis de parede, que baixa imagens em alta-resolução periodicamente. Vamos aos links:

Após a instalação, você terá o resultado da imagem abaixo na tela inicial e na bandeja de apps:

pixel launcher xperia um
Pixel Launcher / © AndroidPIT

Para conhecer as demais novidades faça clique e pressione a tela inicial e vá até as áreas de "Configurações", "Widgets" e "Papéis de parede". Nenhum widget em específico é adicionado com esse launcher, assim como os atalhos que aparecem quando algum ícone é pressionado no dock ou na tela inicial. Ambos os recursos são exclusivos do launcher dos Pixel.

pixel launcher xperia two
Widgets e configurações do Pixel Launcher / © AndroidPIT

Os papéis de parede são dinâmicos e ficam ordenados por categorias. Dentro de cada categoria você encontrará no canto superior esquerdo a opção "plano de fundo diário", que altera o papel de parede uma vez a cada 24 horas. Lembre-se que essa opção consome internet, visto que as novas categorias não aparecem sem conexão.

pixel launcher xperia tres
Novo sistema de papéis de parede / © AndroidPIT

E aí, gostou do Pixel Launcher?

Os comentários favoritos dos leitores

180 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi