O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Após o anúncio da compra da Motorola Mobility pela Lenovo, muito se especulou sobre quais seriam os planos da chinesa para a fabricante americana. Agora a Lenovo revela alguns dos planos para sua marca principal, para a Motorola e até para a CCE.

Motorola logo lenovo
O que vem por aí. / © Motorola; Google; Lenovo/AndroidPIT

Lenovo

Para o Brasil, a Lenovo pretende trazer telefones premium, como o Vibe Z e o K900, até outubro, já que a empresa vê o país como um dos principais mercados de eletrônicos do mundo. Além disso, também está planejando a expansão da marca para a Espanha, provavelmente com sua Serie S.

Motorola

A marca Motorola será mantida e expandida na Europa com a re-abertura dos escritórios europeus fechados pela Google. A ideia será tratar a Motorola com uma marca high-end na Europa Ocidental, aproveitando a relação da Lenovo com a Vodafone. Além disso, a presença na Índia também deve crescer.

CCE

A Lenovo comprou a CCE em 2013, e nesse ano começou a exportar tablets de 7 e 10 polegadas com a marca brasileira para a Colômbia, com planos de expansão para outras linhas. Ao que parece, a marca CCE também será mantida.

A Lenovo quer vender 100 milhões de smartphones e 15 milhões tablets em 2014, um aumento de 100% em relação a 2013. Para garantir esse aumento, ela manterá três marcas de telefones e tablets, e quer que todas cresçam em diferentes mercados, mesmo que isso signifique uma concorrência entre as marcas, resta saber se isso será suficiente para concorrer com Samsung e Apple pelo mundo. 

O que acham de três marcas para dominar o mundo?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Leandro Marques 23/mai/2014

    Planos bem ambiciosos os da Lenovo, mas se ela realmente quer dominar o mercado, não esqueçam de dar suporte aos clientes. Não cometam o erro das demais como a Samsung, que quando lança um smartphone não economiza em argumentos pra querer mostrar que ele é o melhor, mas quando o mercado exige um sucessor que se dane os donos do antigo...

  • Arthur Numeriano 23/mai/2014

    O plano que eu quero: disponibilizar logo o KitKat do Razr i! Kkkkk

  • Pedro L. 23/mai/2014

    Espero que o suporte da motorola para smartphones seja tao bom quanto para os seus computadores. Um vez tive problemas com um computador da LENOVO e o técnico veio aqui em casa, concertou o meu notebook na minha frente, deixou contato e tudo. Foi um ótimo atendimento. Recomendo a Lenovo tanto pela qualidade de seus produtos quando pelo suporte tecnico qu eles oferecem.

25 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi