O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 11 Compartilhado 3 Comentários

Google Play Store registra mais downloads... mas a maior receita ainda é da App Store

O que já se esperava aconteceu: a Google Play Store registra um número maior de downloads de aplicativos, ultrapassando a concorrente App Store. Mas como nem tudo são flores, a loja da Apple gerou 2,3 vezes mais receita que o market Android. A boa notícia é que o Brasil subiu duas posições e figura no quinto lugar entre os países com maior volume de downloads no segundo trimestre deste ano. 

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
3546 participantes
App Annie pesquisa google play store
Brasil se junta à Índia e à Rússia para reforçar a posição do Google Play em mercados emergentes / © App Annie Market Index

A App Annie Market Index, empresa responsável pelo levantamento, reportou que a Play Store teve 10% a mais de aplicativos baixados no segundo trimestre de 2013, em relação à App Store. Tal número foi impulsionado em grande parte por países emergentes como Brasil, Índia e Rússia.

Entretanto, como também era de se esperar, este volume de downloads no mercado nacional está vinculado a aplicativos de jogos e gratuitos. Assim, apesar do grande número de aquisições por parte dos usuários brasileiros, o país ainda está bem longe de ser uma fonte de receita para o Big G quando o assunto são softwares Android. Muito disso também vem da teimosia da Google em democratizar as formas de pagamento de apps no país.

iOS App Store vs. Google Play Store

Pesquisa downloads receita play store
À direita, a comparação entre o volume de downloads; À esquerda, a comparação entre a receita das duas lojas! / © App Annie

Acredito que muitos desenvolvedores para Android não estejam muito felizes vendo este quadro, entretanto, a Play Store ainda é um bebê quando comparada à App Store. O próximo passo precisa ser o aumento de receita e da qualidade dos aplicativos oferecidos aos usuários do robozinho verde, mas um será consequência do outro.

E aí, de que forma você acredita que o Brasil poderia contribuir para também aumentar a receita da Play Store? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Fonte: App Annie

11 Compartilhado

3 Comentários

Escreva um comentário:
  •   28

    Com certeza se tivessemos uma opção mais viável de pagamentos por aqui, o país contribuiria bem mais com a receita da Play Store. Não entendo ainda esta politica da Google, talvéz seja o historico do país de "pirateiro", ou alguma pesquisa do historico de downloads feito por dispositivos daqui. Sei lá, o país esta em uma posição muito boa no ranking de downloads, para que uma empresa não queira faturar em cima disto. É muito estranho.

  • +guilherme concordo. eu não tenho cartão (descrença e desconfiança crônicas a bancos), então não posso comprar apps, apesar de várias vezes ter querido...

  •   8

    Conheço muitas pessoas que não possuem cartão de crédito internacional,assim limitando a aquisição de app`s pagos . Acredito que isso mudando a receita da Play Store irá aumentar.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi