X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

PlayerPro Music Player

Mauro Feola
0

Existem muitos reprodutores de música para Android. Dentre eles, podemos destacar o PowerAMP, o WinAMP, o TuneWiki, etc. O fato de serem muitos nos faz  indagar qual deles seria o melhor para as nossas demandas. A nossa equipe resolveu analisar um desses reprodutores. Seu nome: PlayerPro Music Player. Acompanhe nosso review e veja se ele não é o reprodutor de música que você andava buscando.

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
2.22 2.86

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy Nexus
Versão do Android: 4.0.2

Ao iniciar o PlayerPro Music Player, a primeira coisa que aparece são os álbuns gravados no smartphone sem suas respectivas capas. O aplicativo baixa-as automaticamente. As imagens têm alta qualidade e podem ser vistas perfeitamente durante a reprodução de uma canção. Se a capa do álbum não for a correspondente, basta pressionar em "Administrar cover do álbum" para buscar uma fonte independente ou mesmo na Internet a capa que se deseja obter.

Voltando ao menu principal, é possível escolher na barra superior se você quer ver a lista de álbuns, artistas, gêneros ou outras categorias. Clicando sobre o álbum, podemos ver o título. Algo interessante: o plano que está ao fundo do título é a versão em preto e branco da capa do álbum.

Toque em uma faixa do álbum para iniciar a reprodução. Você deverá concordar que o PlayerPro vem em um visual completamente renovado em comparação com o player padrão. Há três outros elementos de controle na barra superior, sendo que a primeira permite que você acesse a lista de reprodução para qual a faixa musical foi atribuída. A lista de reprodução atual também pode ser salva como uma nova lista.

Há um botão de áudio que permite que você aumente o volume para um nível mais alto do que o seu dispositivo normalmente permitiria. Não há como negar que se trata de um recurso bem interessante para os aficionados em ouvir música bem alto. O botão para a esquerda permite acesso a um equalizador. Se você está querendo dar mais power para os sons graves, basta ajustar tudo isso no botão referente. O som é bastante limpo e poderoso, mesmo quando se está usando algum fone de ouvido que não seja tão poderoso. Há ainda efeitos de reverberação com os quais você pode brincar, se você se sentir inclinado a isso, claro.

O aplicativo contém uma grande quantidade de opções de configurações. Abaixo, fazemos um breve resumo de algumas das mais importantes:

  • Biblioteca
  • Bloqueio de tela
  • Áudio
  • Fone de ouvido
  • Controles

Escolha a pasta a partir da qual as músicas devem ser mostradas nas configurações da biblioteca. Há alguns scrobblers que também são suportados, dentre eles o last.fm e o Scrobble Droid. Em configurações é ainda possível determinar quais tabs (abas) deverão ser exibidas no menu principal (álbum, artista, gênero, etc.). Você pode ainda gerenciar e editar playlists (listas de reprodução) inteligentes, tipo "músicas recentemente adiconadas".

Há ainda skins disponíveis. Você pode dar um toque pessoal ao design de seu player e mesmo baixar outros skins do Android Market (o skin do Windows Media Player, por exemplo).

E a gama de opções de configuração continua: escolha se você deseja receber mensagens a cada vez que uma música estiver sendo reproduzida ou então desabilite as notificações completamente. Defina uma tela de bloqueio em caso do PlayerPro estar reproduzindo um faixa musical ou ainda mude a aparência do referido bloqueio de tela.

Vá para Áudio e baixe um pacote de DSP para ativar um gráfico para o equalizador. Faça todo os tipos de alterações e ajustes para tudo o que esteja relacionado com fones de ouvido, como poder ir para a próxima faixa musical apenas pressionando o botão de seu fone de ouvido várias vezes. Isso pode ser feito no menu Fone de ouvido.

Em meio a tantos recursos úteis e interessantes, há um que nos parece ser bastante supérfluo: o Shake It. Com ele, é possível ir para a próxima faixa musical apenas agitando o seu dispositivo. É claro que há quem goste desse tipo de recurso, mas não o consideramos tão especial.

O último recurso a ser mencionado é o de se poder selecionar o quanto de espaço de armazenamento deve ser reservado para fotos em seu dispositivo ou cartão SD.

Conclusão:

De todos os players Android que foram testados pela nossa equipe até agora, o PlayerPro Musice Player é o que tem a maioria dos recursos e características que se demanda de um player. Só podemos dizer que este app é, sem dúvida, altamente recomendado.

Tela & Controles

O PlayerPro Music Player parece muito com o reprodutor de música padrão do Android. Pelo menos à primeira vista. Se você olhar mais de perto, porém, verá que há diferenças marcantes em termos de design e funcionalidade. O aplicativo vem com muitas funções e recursos, o que faz com que se leve um tempo para se familiarizar com tudo o que ele pode oferecer. Apesar disso, os seus controles funcionam muito bem. O seu design, por sua vez, é bastante moderno.

 

Velocidade & Estabilidade

O PlayerPro Music Player é robusto e, por isso, não muito fluido. Isso nem mesmo no caso de termos feito o teste num Samsung Galaxy Nexus. Isso tem muito a ver com o quanto as capas de álbuns e imagens de artistas podem ser pesadas para o aplicativo. O app é muito funcional, sem dúvida. Porém, há o que ser melhorado em termos de rapidez.

Relação Preço/Desempenho

O PlayerPro Music Player fornece aos seus usuários uma variada gama de recursos e seu design é incrível. Seu preço, €3,30, não é dos mais baixos. No entanto, temos que dizer que ele vale cada centavo investido.

Screenshots

PlayerPro Music Player PlayerPro Music Player PlayerPro Music Player PlayerPro Music Player PlayerPro Music Player PlayerPro Music Player PlayerPro Music Player

Apps semelhantes

Desenvolvedor

BlastOn LLC

Comentários

Escreva um comentário:

Author
1

Galaxy s4 corrompendo o Sd card "por aquecimento"