Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Pocket Planets

Mauro Feola
0

Recentemente o céu do nosso planeta foi embelezado com uma chuva meteórica. Eram milhares de estrelas cadentes que deixaram de ser vistas por quase todos nós devido à poluição luminosa das cidades. O fato é que o céu no espaço urbano não é tão espetacular quanto no campo. Se você é um apaixonado por astronomia, talvez seja interessante dar olhada no que o Pocket Planets pode lhe oferecer. Já adiantamos que o app porta em seu smartphone todo o sistema solar. Que tal ler nosso review para saber mais sobre ele?

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.0.1 1.0.5

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy S3
Versão do Android: 4.0.4
Root: Sim
Mods: Nenhuma

Aos usuários debutantes do Pocket Planets, o app oferece uma breve descrição de como utilizar os controles. Estes são muito intuitivos. No entanto, para eliminar qualquer dúvida, o tutorial está aí para auxiliar. A primeira referência e ponto de vista é a Terra. Na parte inferior esquerda da tela, encontram-se informações sobre a distância do objeto (isto é, a Terra), assim como outros fatos, tais como a data e hora atuais. A imagem pode ser maximizada para se poder observar tudo de mais perto e, com isso, usar os dedos para visualizar os objetos ao redor. Duas lentes estão disponíveis e ainda o recurso de fixar a câmera em um determinado objeto.

Passa-se de um astro a outro através do menu, sejam eles planetas, luas, o sol, asteróides, planetas periféricos ou qualquer outro corpo celeste. O tour visual através da câmera é realmente belo, o que dá muita satisfação ao usuário.

As configurações padrão da câmera fotográfica são para seguir o objeto atual, mas isso também é possível alterar no menu, de modo a mover-se livremente pelo espaço. É possível consultar os dados da enciclopédia para descobrir detalhes ulteriores sobre um objeto específico. Os astros estão listados em ordem alfabética. Ali você vai encontrar tudo o que é necessário saber sobre um planeta, como o seu raio, sua massa, a órbita, a rotação e muito mais.

É possível alterar a visualização. Para isso, é necessário mudar as informações as informações que devem ser visualizadas. Efeitos e brilho também são customizáveis.

Conclusão:
O Pocket Planets é um app perfeito para os apaixonados por astronomia. Sua estrutura é muito bom, os movimentos da máquina belos e as informações fornecidas, satisfatórias. Em suma, o app fornece toda a funcionalidade que se deve esperar de um simulador do sistema solar. Espetacular!

Tela & Controles

O gráfico do Pocket Planets é perfeito. Os controles são intuitivos, mas a função de rolar (para cima ou para baixo) não é das mais rápidas, o que se revela como um aspecto negativo. Quando a câmera é deslocada, fique atento para manter o dedo sobre a tela se não quiser interromper o movimento. Para tal função, o Google Earth se mostra mais sofisticado.

Velocidade & Estabilidade

O Pocket Planets carrega rapidamente e funciona de maneira fluida. No entanto, se você deixar o app funcionar por conta própria, será necessário recarregar o movimento. Uma pena.

Relação Preço/Desempenho

O Pocket Planets está disponível na Play Store do Google por 2,49 euros ou R$ 6,27. Há quem possa achar caro, mas pelo conteúdo de informação disponível, não é um preço tão assustador. Antes de comprá-lo, faça um teste com a versão gratuita para saber se o app é compatível com seu dispositivo.

Screenshots

Pocket Planets Pocket Planets

Apps semelhantes

Não conhecemos nenhum app semelhante. Caso você conheça algum, por favor, informe-nos.

Desenvolvedor

Bruno Oberdorfer

Comentários

Escreva um comentário: