O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
169 Compartilhado 182 Comentários

Eu poderia trocar meu iPhone 6 Plus por este smartphone

Eu sou o tipo de pessoa que gosta de smartphones grandes. Há um ano e meio, comprei o iPhone 6 Plus e estava muito satisfeito, até que um novo modelo me fez repensar tudo. E nesse artigo, você vai descobrir qual telefone é esse e porque ele me fez mudar um monte de conceitos.

Antes de revelar o escolhido, quero explicar por que eu tinha comprado um iPhone 6 Plus. Em primeiro lugar, porque eu estava usando o iOS há anos; e em segundo, porque a Apple finalmente ofereceu uma grande tela com resolução Full HD. Na época, a “Maçã” teve de se render aos consumidores, que estavam migrando para o Android, em busca de displays maiores. 

Mas meu amor pelo iPhone 6 Plus começou a enfraquecer na Mobile World Congress deste ano. E sabe quem causou isso? Ninguem menos que o Samsung Galaxy S7 Edge. Este smartphone conseguiu me cativar com sua aparência, suas falhas corrigidas, sua câmera. Sem falar do acabamento, que excedeu as minhas expectativas, mesmo para um modelo topo de linha. 

AndroidPIT Samsung Galaxy S7 Edge Opinion 2082
Quando eu "brinquei" com o S7 Edge pela primeira vez foi a amor imediato/ © ANDROIDPIT

Além disso, a Samsung conseguiu colocar uma tela de 5,5 polegadas em um corpo menor, permitindo que eu usasse o aparelho com uma mão. Como um jovem pai, este critério é muito importante para mim, já que eu posso segurar meu filho com o braço direito, e usar meu smartphone apenas com a mão esquerda. Caso contrário, o processo iria acabar em desastre.

A borda Galaxy S7 Edge possui certificação IP68, ao contrário do iPhone 6 Plus. Isso também é importante para os jovens pais, porque meu filho está em uma idade em que gosta de colocar as coisas em sua boca ou arremessá-las na água. O S7 Edge consegue suportar bem uma tentativa de afogamento na banheira.

AndroidPIT Samsung Galaxy S7 Edge Opinion 2104
O Galaxy S7 Edge é perfeito para quem é pai de crianças pequenas/ © ANDROIDPIT

Com relação ao desempenho, eu não tenho muito a acrescentar ao que a minha colega Camila Rinaldi escreveu em seu review do aparelho. Eu só posso concordar com tudo o que ela diz.

Não imagine que eu escolhi este smartphone apenas porque ele era o certo para mim como pai.  Muitas de suas funções se encaixam perfeitamente com minhas paixões. Entre elas podemos citar, por exemplo, o Game Launcher. Por que nenhum outro fabricante teve uma ideia como essa para agradar aos jogadores antes? 

Alguém finalmente pensou nos fãs de games nos smartphones. Bravo Samsung!

Tirar um screenshot e filmar seu game em execução nunca foi tão fácil do que com Galaxy S7 Edge. Como um grande fã de jogos em smartphones, tenho ainda o prazer de bloquear o teclado e desativar a exibição de notificações quando estou no meio de uma partida.

galaxy s7 edge game tool
A Samsung acertou em cheio no mundo gamer com o Galaxy S7 Edge / © ANDROIDPIT

Você pode pensar que eu estou exagerando nos louvores a este telefone, mas acredite: os elogios são justificados. Mas, claro, ele tem os seus defeitos.

Os alto-falantes integrados têm certas deficiências, tanto em termos de qualidade de som como em sua localização. O vidro traseiro é bom, mas também é escorregadio, e tende a colocar em evidência as impressões digitais. Mas, em geral, os benefícios do Galaxy S7 Edge são muito maiores do que suas poucas desvantagens.

AndroidPIT Samsung Galaxy S7 Edge Opinion 2073
Marcas de dedos por todo lugar. Quem disse que o S7 Edge é perfeito?/ © ANDROIDPIT

Falta apenas uma coisa no Galaxy S7 Edge: a capacidade de usar no Android os aplicativos comprados no iOS. Isso, claro, não compete a Samsung e só o Google poderia oferecer uma solução. E se um dia acontecer, seria algo realmente agradável para o nosso bolso. E isso vale tanto para os apps quanto para as músicas. Mas, qualquer coisa, sempre teremos o Spotify.

Será que um dia poderemos usar no Android os apps comprados no iOS?

Eu ainda estou com o iPhone 6 Plus no bolso, mas o S7 Edge realmente me balançou. Vocês acham que eu deveria mergulhar de vez nesse novo “amor”?

 

169 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Augusto Silva 1/abr/2016

    Não trocaria meu Nexus 4 por um iPhone. Não consigo entender como as pessoas conseguem passar mais de um mês com um aparelho desses. O sistema é muito fluído, nisso a Apple sempre foi referência, mas é muito superficial e pouco personalizável. Além disso, a bateria é péssima, conheço várias pessoas que usam iPhone e têm sempre que levar o carregador consigo, parece um telefone fixo, vive grudado na tomada. O preço deles é um absurdo, totalmente desproporcional às especificações e à experiência de uso, muitas tarefas que são simplesmente realizadas em celulares com Android são problemáticas em iPhones, como compartilhar um arquivo por Bluetooth ou transferir músicas para o celular. São bons aparelhos, sem dúvidas, mas algumas características deles, como as que eu citei acima, por exemplo, não me deixam ter vontade de comprar um.

  • Rafael Arêas 1/abr/2016

    Nós que gostamos de tecnologia sempre queremos mudar, independente de Sistema, tiro por mim, já tive Galaxy S6, Note 5 e agora estou no Iphone 6s, estou curtindo demais a experiência, chega de ficar trocando launches e tudo mais, fazer root, undervolt..etc e tal... iOS já vem pronto, é só usar sem problemas! quem sabe eu lá na frente não pegue um S7?! acho meio difícil mas pode acontecer. Vou deixar bem claro que sou fã do que funciona bem!

  • Felix 1/abr/2016

    Recentemente e porque gosto muito de tecnologias comprei um Iphone 6S Plus, mesmo tendo um Samsung Galaxy S6 Edge , e um Galaxy S6 Edge Plus, a minha experiência usando os dois equipamentos, vou deixar alguns pontos positivos e negativos de ambos os equipamento.

    Os Samsung Galaxy S6 qualidade de construção muito bom, qualidade do som em chamadas como na gravação excelente.

    Sistema operativo Android com versão 6.0.1 UX Touchwiz superou as minhas expectativas no S6 Edge Plus com os 4GB Ram, mas realmente para funcionar com grande performance e fluidez e rapidez em tudo com o Touchwiz só mesmo com 3GB ou 4GB RAM LPDDR4 e com Exynos 7420 ou 8890 ou Snapdragon 820 a 64 bit e a memoria interna UFS 2.0, ou seja por outras palavras e necessário um monstro para rolar na perfeição o Samsung com o touchwiz.

    Carregamento da bateria do Samsung muito bom, 60 a 80min esta carregado tanto com o carregador normal com fios, como com carregador sem fios wireless fast charge.

    Samsung na câmara, em fotos e em gravação de vídeo e na qualidade de ecrã no seu todo, supera todos os equipamentos existentes ate ao momento que tenham passado pela minha mão desde HTC M9 o Sony Xperia Z5 e LG G4, e agora actualmente o Iphone 6s Plus.

    Contras no Samsung a sua desvalorização do equipamento ao fim de 6 meses, e a demora nas actualizações das versões do android, isto em relação ao inicio em que essa versão foi lançada pela Google, e a provável desistência pela parte da samsung nas actualizações mesmo sendo um topo de gama da marca ao fim de 2 anos, mas mais aos 3 anos por norma.

    No seu todo hoje em dia, e de a 1 ano para cá os Samsung topo de gama são um verdadeiro topo como equipamento no seu todo, tirando os últimos aspectos contra que mencionei no final, as actualizações e a desvalorização.

    O Iphone 6S Plus, qualidade de construção topo, qualidade de imagem de ecrã, qualidade de fotos e qualidade de vídeo topo também, mas os top da samsung fazem uma ligeira diferença para melhor, não que muito, mas a diferença esta la presente quando estão lado a lado, a maior diferença esta mais a nível da estabilidade da gravação, acho que o Iphone 6s Plus consegue uma ligeira melhoria nas estabilidade do vídeo.

    Qualidade de som em gravação de vídeo como em chamadas, o Samsung consegue-se ouvir as coisas com mais nitidez e clareza, o Iphone 6S Plus nas chamadas tem um som mais baixo, e nas gravações o Iphone 6S Plus o som sai em mono.

    Sistema operativo iOS já com 9.3.1 no iphone 6s, aqui quem tem iOS sabe que é um sistema operativo praticamente perfeito, não é necessário ter um monstro de hardware para tudo funcionar com rapidez fluidez em tudo o que lhe aparece pela frente, o Samsung Galaxy S6 para ficar como ficou na questão do performance rapidez e fluidez do Iphone 6s Plus, só mesmo com aqueles requisitos todos que mencionei em cima.

    Na questão da personalização e partilha entre outras coisas, hoje em dia no iOS estão muito idênticas ao Android, muito para melhor do que era antigamente do tempo do Iphone 4 ou ate 5, esta foi a parte que mais fiquei impressionado, tinha uma ideia bem diferente do iOS, passar fotos e videos do Samsung Android para iphone iOS com bluetooth não da mesmo, mas com uma aplicação chamada FotoSwipe fica o problema resolvido desde que os aparelhos estejam próximos, para dar uma ideia ele passa 50 fotos e com 2 ou 3 vídeos em apenas 1 min, no máximo 2 minutos, coisa que não conseguimos fazer em bluetooth com estes tempos, posso garantir mas isso sou eu também e da maneira que dou uso ao equipamento e ao tipo de personalização que lhe gosto de dar, garanto que não senti a falta nenhuma do Android com esta mudança, e quando estou com o Android não sinto a falta alguma do iOS, da gozo mexer em tudo, tanto num sistema como no outro, uma coisa que gosto bastante no iOS em relação ao Android, é o facto que se hoje jogar um jogo ou abrir uma aplicação e faço sair, amanha ou daqui a 2 dias esse jogo ou aplicação ficou exactamente no sitio onde eu a deixei a ultima vez que fiz sair dela, só para concluir uma coisa que me deixou bastante satisfeito, é que até uma pen micro se pode ligar ao iOS Iphone, ela chama-se Leef iBridge.

    Suporte de actualizações do iOS são top sempre actualizável o equipamento, ela é anunciada e sai logo nesse dia para toda a gente, e a desvalorização do iphone supera qualquer um equipamento, perde muito pouco valor de ano para ano em relação a todas as marcas.

    Carregamento da bateria, um ponto ligeiramente mais fraco em relação ao Samsung alem de não ter wireless charge, ele demora 100 a 120 min a chegar aos 100%, e isto porque comprei um carregador de 12W do ipad que é mais potente que o carregador de origem no iphone, quem tem iphone recomendo este carregador alem de ser compatível com todos iphone serie 6, a duração da bateria esta de igual para igual, do Iphone 6s Plus para o meu Samsung Galaxy Edge Plus, que são 1 dia e umas 15 a 20 horas em uso moderado.

    Com esta compra eu aprendi uma coisa, e levei uma bofetada de luva branca porque andei muitas vezes nestas guerras, não vale de nada dizer que Samsung isto e aquilo, e iphone isto e aquilo, garanto que tanto um equipamento como outro são MUITO BONS, gerar guerras é um absurdo quando se fala em Android vs iOS ou Samsung vs iphone, cada um tem as suas características, depois cabe a qualquer um escolher o que quer melhor para si, ou então porque não ter os dois equipamentos, abraços a todos.

  • Steven 2/abr/2016

    É incrível o número de usuários de iPhone (vide comentários) que leem as matérias do AndroidPit. Será que todos vão usar o argumento que gostam de tecnologia ou é mesmo vontade de migrar para o Android? A impressão que me dá é que é puro recalque.

  • Bruno Leoncio 1/abr/2016

    Tenho um 6s Plus, sabe. Gosto do iOS e das atualizações. Porém, confesso: Esse S7 Edge é de uma beleza absurda. Sensacional demais. Meu receio é somente quanto a questão de travamento/atualização. Pessoal fica falando que o 1º mês é ótimo, mas depois.... e, ainda, essa demora da Samsung pra atualizar seus gadgets também complica. De qualquer forma eu trocaria fácil meu tel por esse. Bonito demais da conta!

182 Comentários

Escreva um comentário:
  • Eita. Só textão aqui.

  • Já tive um iPhone 5S, e atualmente sou usuário de android, para mim os altos preços praticados pela Apple são abusivos, mas o aparelho é muito bom, sua integração com hardware é fantástica, acho que todo sistema tem seus pontos positivos e negativos, gosto muito do Android, mas assim como a Apple tem muito a aprender com a Google, o contrário também é verdade. O que acho que a Google deveria aprender com a Apple:
    1. O backup do iPhone via iTunes é fantástico, no Android tenho problemas, sempre que formato o celular tenho que ligar no Bradesco para cadastrar a chave de segurança, pois a mesma é atrelada ao Android ID do aparelho, acho que isso é uma falha da empresa que deveria atrelá-lo a senha da Google, e restaurar os dados quando instalado via Google play.
    Alguns podem sugerir fazer root, usar o titanium backup ou nandroid, sei disso tudo, como também sei que ao fazer root vc perde as atualização via OTA e nem todas as fabricantes disponibilizam a rom atualizada para você fazer flash.
    2. A segurança, ao roubar um iPhone é muito difícil de formatá-lo se a pessoa não tiver a senha do iTunes do mesmo, já qualquer celular Android você pressiona algumas teclas no boot e pode facilmente formatá-lo, agora com o bloqueio do IMEI pelo número de telefone no Brasil pode diminuir esses roubos, mas ponto pra Apple nesse quesito
    3. As atualizações do android se você não utiliza um Nexus é demorada e você nunca sabe se seu celular será ou não atualizado
    4. Emojis, o android deveria ter emojis étnicos ou utilizar todos os emojis já disponibilizados pela Unicode, é chato ver um quadrado na notificação do whatsapp.

    No momento só me lembro disso, são coisas pequenas e contornáveis, amo o ecossistema Android e acho que ele ainda tem muito a crescer e é legal ver esse crescimento a cada atualização.

    Dos problemas relacionados acima o que acho mais urgente é a atualização, já é tempo do google forçar as fabricantes e telefonias a atualizarem seus aparelhos no momento que em são disponibilizados pelo Google aos Nexus.

  • Estou com um iPhone 5 desde 2014, gosto muito do iOS e já usei Android antes dele. Mas agora essa tela minúscula não da mais pra mim, preciso de algo maior e quero Android, cansado da Apple e suas algumas frescuras. Semana que vem pretendo pegar um s6, queria s7 né mas o preço está fora de números reais.

  • Samsung finalmente ouvindo os usuários.
    Pouco que mexi em um simplesmente me deixou balançado. Se tudo der certo será meu proximo aparelho.

    Já usei iOS, muito bom também, mas migrei para o android justamente pela facilidade de se trabalhar com arquivos e documentos. Pra quem quer segurança, é iOS; para um uso flexivel e mais liberdade, android.

  • Cara, vi um S7 Edge , peguei na mão, mexi, bati fotos...pelo amor, que aparelho é esse...??
    Sem dúvidas uma máquina a ser batida.
    Samsung em 2016 , chutando bundas novamente...não vai ter pra ngm.
    As outras vão ter que ser pica, pra bater de frente, hein..

  • Eu tenho um S6 flat e não poderia estar mais satisfeito.

  • Estou com iPhone 6 plus a 1 ano e 2meses. Confesso que estou balançado em trocar ele pelo S7 edge, mas meu receio ainda é em termos de duração da bateria e atualização.

  • Trocaria porque prefiro o Android...
    Mas depende de cada pessoa

  • Existem 2 tipos de usuários:
    1. Os que pagam 4 mil em um 'sistema' dito fluído e com atualização constante de emojis...
    2. Os que pagam 2 mil por um sistema funcional.

  • Se fosse só 2500... Nível aqui vai além disso.

  • Me recuso a continuar comentando neste artigo. Só vejo ricaços aqui com aparelhos de mais de 2.500,00. :v

  • Decisão difícil essa, S7 Edge ta um espetáculo de Smartphone e o iPhone para quem realmente conhece, sabe que é um investimento livre de arrependimentos.

  • É incrível o número de usuários de iPhone (vide comentários) que leem as matérias do AndroidPit. Será que todos vão usar o argumento que gostam de tecnologia ou é mesmo vontade de migrar para o Android? A impressão que me dá é que é puro recalque.

    • Não entendi o que tem de errado nisso, foi tentar criticar fãboys mas acabou sendo um... Rixa inútil

      • Pedro, se não entendeu, aconselho a estudar mais interpretação de texto, pois você está muito fraco nisso.

      • Falar com crianças é realmente bem complicado rs, tudo bem.

      • Essa foi a melhor resposta que você encontrou? Você nasceu em 1995 e me chama de criança? Realmente você precisa ler mais um pouco, isso vai lhe ajudar a elaborar respostas melhores.

      • Entendo, então vamos lá...
        No final de 2014 eu tinha um iPhone 4s e resolvi trocar por que ele não me atendia mais, então comecei a pesquisar sobre uma boa opção e comprei o Moto Maxx que me atendeu perfeitamente em um preço mais convidativo. Se na época decidisse pelo iPhone 6 mesmo assim seria então um "recalcado"? Não, nem todo mundo (espero que a maioria) que acessa esses sites está interessado em uma disputa de qual é melhor, muitos como eu apenas são pessoas curiosas que querem ler noticias, ver inovações etc. e isso não importa se é iOS ou Android, se é TouchWiz ou Android Stock, então se acostume, não é todo mundo aqui que é fãboy, muito menos aqueles que querem trocar farpas por smartphones .
        Abraço

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi