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Pokémon GO fora do ar: app deixa de mostrar PokéStops e Ginásios por bug na rede

Se você abriu o Pokémon GO e não encontrou PokéStops ou Ginásios saiba que não está sozinho. Os servidores da Niantic vem sofrendo ao redor do mundo para manter o serviço rodando em alto e bom tom. Não bastasse a desenvolvedora não conseguir lidar com bugs e problemas relacionados à conexão dos usuários, no Brasil, as operadoras vem sofrendo com acusações de Traffic Shaping por causa deste erro.

De acordo com o site VenturaBeat, os usuários estão tendo dificuldades em diferentes lugares do mundo e o problema está relacionado à conexão de internet nos planos de dados (4G ou 3G). O curioso é que quando estes mesmos jogadores estão conectados à um rede Wi-Fi, o jogo funciona lindamente.

Ainda segundo o VB, a solução encontrada por alguns jogadores foi reiniciar o smartphone, mas essa se mostrou uma solução temporária, visto que o problema volta a ocorrer um tempo depois. Outra dica é trocar de rede manualmente. Para tanto acesse Configurações > Mais > Configurações de rede móvel > Tipo de rede preferencial > "GSM/WCDMA" (ou 3G).

Clientes da Claro acusam empresa de Traffic Shaping no país

Assim que o bug do Pokémon GO começou no país, os usuários da Claro começaram a intimar a operadora nas redes sociais, acusando a mesma de Traffic Shaping. Para quem não está familiarizado com o termo, o Traffic Shaping é a prática que as Teles podem vir a utilizar para bloquear ou restringir o acesso ou conexão de um aplicativo, programa ou serviço para evitar o congestionamento da rede. No entanto, este procedimento não é permitido pela lei. Para saber mais sobre essa prática, clique aqui.

Logo, depois do problema ter sido confirmado em todo o mundo, e ser referente a um erro de conexão do aplicativo Pokémon GO, descartamos a chance da Claro ou de qualquer outra operadora no país estar praticando Traffic Shaping.

Para acompanhar problemas relacionados ao aplicativo, indico ficar de olho no site Caiu Tudo.

E aí, a situação já regularizou na sua região?

Fonte: VB

Os comentários favoritos dos leitores

41 Comentários

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  • toda operadora no brasil eh ruim , reflete a nossa realidade não adianta mudar eh trocar 6 por meia duzia

  • Deu pane devido ao excesso de buscas??

  • Pior que o Pokemon Go consome pouco do pacote de dados, tive esse problema esse dias com a Tim, mas foi so fechar o app e abrir de novo e funcionou legal....

  • Uso TIM BETA e tá show de bola.

  • Ou a Claro conserta isso logo ou eu vou pra Vivo. Não preciso aguentar isso.

  • Estou descontente com a Claro a tempos. Vou fazer portabilidade e partir pra outra.

    Não existe fiscalização para o consumidor, agora fiscalização que dê arrecadação ao governo... ainda mais com o presidente que temos na Anatel, esqueçam, eles fazem o que querem...

  • Se fosse de fato um bug, o mais natural seria que outras operadoras também apresentassem o problema. E ocorreu apenas com a Claro. Para mim isso tem cheiro de Traffic Shaping sim, viram que o pessoal caiu matando em cima e estão voltando atrás.

    Agora o que eu estou tentando entender é essa tentativa do Android Pit de defender operadora, as quais SEMPRE fazem de tudo para LESAR os consumidores. No mínimo estranho.

    • minha amiga tem oi e o dela ta off des de ontem e eu no wifi de casa que e uma net predial to off tbm des de ontem porem na minha claro 4g funciona normal isso tem cara de problema na rede ja vi nego com tim reclamando tbm porem atingiu mais quem tem claro por algum motivo mas o meu exemplo e o de uma amiga mostra q o lance nao é so com a claro

      • Aqui em SP, todos os meus amigos, conhecidos etc, que possuem outras operadoras estão acessando o joguinho normalmente desde o lançamento. Agora quem tem Claro, desde segunda não consegue fazer nada.

      • Como eu disse pegou mais em quem tem claro mas como meu wifi ta com o mesmo problema e minha amiga com oi ta com o mesmo problema , provavelmente é algo na rede alguma coisa aconteceu nessa ultima atualizaçao do jogo

  • Eu ja sabia disso pq comigo ta acontecendo no WIFI , Camila eu tenho uma soluçao temporaria para o wifi mas é temporaria so funciona por uns 30 min dps tem que refazer o processo , vou escreve aki

    Você vai ter que alterar o valor MTU do roteador...

    1 - Faça o download desse programa: http://www.iea-software.com/ftp/mtupath/windows/mtupath.exe.

    2 - Abra o CMD ou Prompt de Comando. Execute-o com administrador!

    3 - Ache o caminho do CMD (Normalmente é C:\WINDOWS\system32>).

    4 - Vá até essa pasta "system32" como indica o CMD.

    5 - O programa baixando anteriormente na etapa 1, deve ser colado nessa pasta! Vai pedir autorização do administrador, aceite.

    6 - No CMD digite: mtupath.exe www.pokemongo.com.

    7 - Aperte Enter e espere acabar.

    8 - Anote o número que vem após best MSS.

    9 - Abra seu roteador (exemplo 192.168.0.1). O padrão: é Usuário: "admim" Senha: "admin".

    10 - No menu de opções, clique em Interfaces LAN/WAN. Em alguns roteadores, essa opção chama-se Network.

    11 - Selecione Wan.

    12 - Role a página para baixo e clique em Avança. Em alguns roteadores, essa opção chama-se: Advanced.

    13 - Em Tamanho MTU (em bytes) digite o valor anteriormente anotado. Em alguns roteadores, essa opção chama-se: MTU size (in bytes).

    14 - Click em Salvar.

    15- Agora vai em Ferramentas do Sistema ou System Tools.

    16 - Click em reiniciar.

    17 - Depois de reiniciado, espere conectar na rede.

    18 - Abra o Pokemon GO e já deve estar funcionando!

  • e que comecem os problemas...

  • Ja dizia o bom e velho Sr. Omar, Trágico!

  • Desde que baixei esse jogo nunca tive falhas assim... uso com 4G da vivo

    Funciona perfeitamente

  • Um update: segundo site TecMundo, a Claro prometeu resolver o problema em poucas horas.

    "Problema''... Inacreditável.

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Entendi