O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
123 Compartilhado 83 Comentários

Pokémon Go: obrigado pela atualização, só que não

O Pokémon Go é um dos jogos mais populares disponíveis para smartphones, comprovado pelo sucesso do game que ainda é usado até os dias de hoje. Há algum tempo, falamos sobre a grande próxima atualização do Pokémon Go e eis que ela chegou.

A atualização vem com muitas mudanças, em especial para as Arenas, graças aos novos sistemas de recompensas. Porém, a maior novidade é o sistema de ataque. Neste modo, os jogadores poderão se aliar e lutar juntos contra um "chefe", assim como temos no Neverwinter, Dungeons & Dragons.

Apesar de anunciada a atualização, ainda teremos que esperar um pouco para aproveitar tais novidades. Contudo, você já se perguntou qual é o objetivo real da Niantic, desenvolvedora do jogo, em lançar esta atualização? Será que é apenas para melhorar a experiência de jogo? Isso é importante, é claro, já que o número de jogadores do Pokémon Go ainda é bastante grande. Mas talvez haja outro motivo!

Opinion by Benoit Pepicq
A atualização do Pokémon Go foi boa, mas só é realmente interessante para os fãs.
O que você acha?
50
50
1159 participantes

Quando li pela primeira vez sobre o conceito do novo sistema de luta, achei que seria capaz de atrair pessoas como eu: fãs de jogos multiplayer, mas não competidores. Pensei até em reinstalar o aplicativo no meu smartphone. Mas não se deixe enganar, essa tentativa de reavivar nosso interesse pelo jogo ainda está fortemente baseada no sistema de competição entre os jogadores: você ainda terá que sair para caçar os Pokémon e ainda terá que lutar nas arenas contra outros jogadores. 

A diferença é que você terá outras razões para fazê-lo, poias o sistema de recompensas foi reformulado, bem como a ambientação do game, que está mais agradável, com novas  arenas, crachás e outros.

AndroidPIT messenger Pokemon Go players 2493
O Pokémon Go continua sendo para fãs de série, não necessariamente para fãs de multiplayer / © AndroidPIT

Por fim, muitas coisas mudaram, mas o conceito do jogo ainda é o mesmo, para o deleite dos seus fãs. Quanto a mim, não me atrai a ponto de voltar a jogar o game. E para você?

O que você achou da atualização do Pokémon Go?

 

123 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Andrielli Azevedo há 1 mês

    Oxi, oque tem ? O jogo foi criado para sair de casa so tem graça assim !!! O propósito desse jogo é fazer as pessoas sairem para caçar pokemons e fazer amigos !! Querem jogar sentados sem sair do lugar procurem outros jogos pois desde o começo pokemon foi feito com essa intenção, vc sair de casa.

83 Comentários

Escreva um comentário:
  • Eu tinha tirado o jogo mas já baixei de novo, amo o anime e o jogo, nada contra mas acho que vale a pena baixar de novo sim, se você é realmente um fãn, pois é um jogo muito louco e divertido que faz com que a pessoa se sinta um verdadeiro treinador

  • De fato, a atualização é mais para os fãs dedicados, mudança na estrutura dos ginásios foi o principal feature da atualização e os ginásios são feitos para quem realmente está engajado. Acredito que deu certo pois voltei a ver algumas pessoas jogando na rua aqui em São Paulo. Não entendi o comentário "você ainda terá que sair para caçar os Pokémon e ainda terá que lutar nas arenas contra outros jogadores." como se fosse algo negativo, me desculpe mas, isso é o mínimo que se espera de um jogo chamado Pokémon e nesse caso concordo com o Andrielli que o jogo não é pra você. Outra coisa que não entendi foi a sua reclamação em relação ao aspecto competitivo ter te afastado, não gosto de competir com outros jogadores também e me divirto com esse, a melhor maneira de descrever o aspecto multiplayer do game é 'uma experiência single player compartilhada' e até implementarem pvp de verdade isso não mudou, os novos raids adicionaram mais cooperação entre os jogadores e não competição. A impressão que me deu lendo é que você mal encostou no jogo, deu uma olhada por alto na internet e escreveu um artigo.

  • Oxi, oque tem ? O jogo foi criado para sair de casa so tem graça assim !!! O propósito desse jogo é fazer as pessoas sairem para caçar pokemons e fazer amigos !! Querem jogar sentados sem sair do lugar procurem outros jogos pois desde o começo pokemon foi feito com essa intenção, vc sair de casa.

    • Realmente, por experiência própria, "encontrei" novos amigos, pessoas de diferentes areas da cidade.

    • Eu queria poder pelo menos fazer batalhas, nem que sejam "amistosas" entre amigos e familiares próximos.... Caramba saia a família toda pra passear e caçar e evoluir pokemos.... Chegávamos em casa e queiramos brincar um com os outros e não podemos.... Só isso já me faria voltar a jogar.

  • Eu sou uma grande fã de Pokemon, e realmente quando jogo o Pokemon Go, não vi muita coisa interessante nesse jogo. É claro, é divertido pegar os pokemons, mas o fato de ter que andar por ai não ajuda muito.
    Eu não posso ficar colocando credito sempre no meu celular, ate porque ainda não estou trabalhando. Mas tenho internet fixa. E essa atualização não me agradou muito.
    Acho que ainda estou acostumada a jogar o de game boy rere.

  • Jogo é bom mais esse conceito de sair de casa e ir atraz de Pokemon não dá na minha cidade nem tem muitos Pokemon eu trabalho das 5:30 até umas 18 horas qual hora eu vou sair de casa e pegar Pokemon,poderia ser liberado o joystick pra eu realmente jogar Pokemon go

    • Meu Deus, processa esses caras. Isso é escravidão.

      • Claro, processa os caras e fica desempregado. É melhor ficar sem dinheiro e não conseguir pagar as contas do que continuar trabalhando e tentar algo melhor.

      • ele deve ter adicionado o tempo de viagem, espero. mas eu uso principalmente esse tempo de translação pra jogar, deixo o celular no bolso pra contar a distância pra chocar ovos/buddy, retiro do bolso em locais mais seguros, verifico se tem pokestops e pokemons por perto, e assim vai. nesse ritmo eu já consegui quase todos os bichos e chegar no level 30, eu mal uso os ginásios.

    • Tão banindo os Fake GPS (Joystick) e o cara pedindo para adicionarem uma opção identica, ué

  • Eu gosto do jogo e do anime. Quando jogo fico bastante animado e esta nova atualização me deixou com mais vontade ainda de jogar. Porém não consigo jogar constantemente devido o perigo constante de ser assaltado. Minha cidade Recife, não contribui muito... Queria poder sair para caçar e batalhar nos ginásios sem medo algum...

  • O que ser Pokémon GO? Mim nunca ouvir falar desse troço. rsrsrs

    Mas falando sério, PokémonGO nunca me chamou a atenção, e nunca me chamará. Se nem a galera que era viciada tá curtindo as atualizações, quem dera chamar minha atenção.

    • Pra vc ter entrado num artigo desse jogo e comentar, com certeza esse jogo chamou sua atenção. Jogos, ou apps,seja o que for que nao me chamam a atenção, eu passo batido pelos titulos, quanto mais entrar e comentar.

  • Foi - se a época onde era nostálgico jogar Pokemom!

  • No começo era de boa jogar, as praças da minha cidade eram cheias de gente jogando e passava uma sensação de segurança. Mas hoje, ninguém mais joga e eu parei porque tenho medo de ser assaltado hahaha

  • Não jogo pokemon go porquê tenho medo de ser assaltado, não por falta de boas atualizações...

  • Achei massa essa atualização, me fez voltar a jogar, só é uma pena que as raids só estão disponíveis aos níveis mais altos. 😓

  • A nova forma de jogar que o game propõe é interessante, só que a demora pra lançar atualizações e novos recursos e os hacks e cheats fizeram diminuir e "estragar" o jogo. Por exemplo, batalhas entre treinadores era algo que deveria liberar faz tempo e só agora estão pensando em fazer... Demoram demais, acho que o foi muito sucesso pra modesta desenvolvedora Niantic, acho que se a Nintendo fizesse o jogo talvez administrasse melhor.

    O hype foi bom mas acho que o jogo se tornou mais do mesmo. Eu jogo, é ate um bom passatempo mas nada que fará eu andar pelas ruas caçar

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi