O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 32 Compartilhado 9 Comentários

Popcorn Time: um Netflix pirata [atualizado]

O Netflix é um sucesso no Brasil, ele oferece uma grande quantidade de conteúdo por um preço acessível. Agora, entretanto, surge um competidor vindo de Buenos Aires: o Popcorn Time. Gratuito, com filmes que mal saíram do cinema (em alguns casos, ainda em cartaz), em HD e legendas em diversos idiomas, e tudo isso de graça.

popcorn moods
© Popcorn Time

As semelhanças com o Netflix são muitas: apenas ache um filme que queira assistir, clique nele, confira as opções de legenda e clique em "ASSISTIR AGORA", pronto, você assistirá ao filme escolhido por streaming de bittorrent. Depois de alguns segundos carregando, o filme começa; o playback apresentou pouquíssimas pausas, mas acredito que uma conexão de banda larga boa e consistente é essencial para isso. Tive problemas com as legendas em português, que em alguns casos estava fora de sincronia e, infelizmente, não é possível trocar de arquivo de legendas.

popcorn main
Tela inicial / © Popcorn Time

A grande difereça para os serviços pagos está na fonte dos filmes: os do Popcorn Time vêm do YIFY, um conhecido uploader de filmes em alta qualidade, isso também significa que o serviço não é exatamente legal. Outro diferencial importante é o catálogo em si: desde lançamentos como Clube de Compra Dallas e Capitão Phillips, até clássicos como JFK, O Pianista e 2001, passando por Harry Potter, Thor e Click, temos de tudo um muito. A marioria dos filmes é em inglês, mas legendas costumam estar disponíveis em diversos idiomas

O programa está disponível para download em beta para Windows, OS X e Linux através do site oficial e devo dizer, ele é muito bom: a facilidade de uso e rapidez com que é possível selecionar um filme e assisti-lo fazem com que o Popcorn tenha se transformado, em algumas horas, no meu modo favorito de assistir filmes; não é mais necessário entrar em um site de torent, como ThePirateBay ou KickAss, procurar o filme, baixar o arquivo .torrent, esperar o download terminar, procurar as legendas para, finalmente, assisti-lo em um outro programa. Além disso, ele vem com código aberto, ou seja, é possível que seja portado para outros aparelhos, como Apple TV ou outros set-boxes. Não há planos para uma versão mobile do app.

popcorn logo
© Popcorn Time

É claro que há um gigantesco porém aqui, assistir filmes pelo Popcorn Time é, na grande maioria das vezes, ilegal. Como sempre, o AndroidPIT não apoia e nem promove pirataria e não se responsabiliza por quaisquer problemas legais que o uso do aplicativo possa trazer. Isso também significa que logo, logo os estúdios e distribuidoras de Hollywood virão pela cabeça do Popcorn Time, apesar de a necessidade da existência desse programa ser causada exatamente pelos estúdios e distribuidoras: enquanto filmes demorarem tanto para chegar aos Netflix e Amazon Instant da vida, muitas pessoas irão procurá-los em outros lugares.

Atualização: e durou pouco, os desenvolvedores anunciaram o fim do Popcorn Time(obrigado Verena | Fotografia)

Qual o melhor modo de assistir filmes (fora na sala de cinema, claro)?

Fonte: TorrentFreak

32 Compartilhado

9 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi